Filtros : "CINEMA NOVO" "Xavier, Ismail" Removido: "CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, ESTÉTICA DO CINEMA, TEATRO ÉPICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Este livro .. [Prefácio]. Tradução . São Paulo: Alameda, 2023. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2023). Este livro .. [Prefácio]. In . São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Xavier I. Este livro .. [Prefácio]. São Paulo: Alameda; 2023. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Este livro .. [Prefácio]. São Paulo: Alameda; 2023. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Estevão de Pinho. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Garcia, E. de P. (2018). Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/
    • NLM

      Garcia E de P. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/
    • Vancouver

      Garcia E de P. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/
  • Source: IdeAs [En ligne]. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Allégorie historique et théâtralité chez Glauber Rocha = Alegoria histórica e teatralidade em Glauber Rocha = Historical allegory and theatricality in Glauber Rocha. IdeAs [En ligne], n. 7, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773660.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2016). Allégorie historique et théâtralité chez Glauber Rocha = Alegoria histórica e teatralidade em Glauber Rocha = Historical allegory and theatricality in Glauber Rocha. IdeAs [En ligne], ( 7). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773660.pdf
    • NLM

      Xavier I. Allégorie historique et théâtralité chez Glauber Rocha = Alegoria histórica e teatralidade em Glauber Rocha = Historical allegory and theatricality in Glauber Rocha [Internet]. IdeAs [En ligne]. 2016 ;( 7):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773660.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Allégorie historique et théâtralité chez Glauber Rocha = Alegoria histórica e teatralidade em Glauber Rocha = Historical allegory and theatricality in Glauber Rocha [Internet]. IdeAs [En ligne]. 2016 ;( 7):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773660.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, TROPICALISMO, CINEMA MARGINAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo, cinema marginal. . São Paulo: Cosac Naify. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2012
    • APA

      Xavier, I. (2012). Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo, cinema marginal. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Xavier I. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo, cinema marginal. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo, cinema marginal. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Glauber Rocha et l'esthétique de la faim. . Paris: L' Harmattan. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2008
    • APA

      Xavier, I. (2008). Glauber Rocha et l'esthétique de la faim. Paris: L' Harmattan.
    • NLM

      Xavier I. Glauber Rocha et l'esthétique de la faim. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Glauber Rocha et l'esthétique de la faim. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Sertão mar: Glauber Rocha e a estética da fome. . São Paulo: Cosac Naify. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2007
    • APA

      Xavier, I. (2007). Sertão mar: Glauber Rocha e a estética da fome. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Xavier I. Sertão mar: Glauber Rocha e a estética da fome. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Sertão mar: Glauber Rocha e a estética da fome. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Muita confusão se criou em torno da máxima glauberiana.. [Contracapa]. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2006
    • APA

      Xavier, I. (2006). Muita confusão se criou em torno da máxima glauberiana.. [Contracapa]. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Xavier I. Muita confusão se criou em torno da máxima glauberiana.. [Contracapa]. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Muita confusão se criou em torno da máxima glauberiana.. [Contracapa]. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O cinema brasileiro moderno. . São Paulo: Paz e Terra. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2006
    • APA

      Xavier, I. (2006). O cinema brasileiro moderno. São Paulo: Paz e Terra.
    • NLM

      Xavier I. O cinema brasileiro moderno. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O cinema brasileiro moderno. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILME, FICÇÃO, CINEASTAS, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Campo e contracampo: Nelson Rodrigues no meio de campo. Tradução . São Paulo: CCBB, 2004. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2004). Campo e contracampo: Nelson Rodrigues no meio de campo. In . São Paulo: CCBB.
    • NLM

      Xavier I. Campo e contracampo: Nelson Rodrigues no meio de campo. São Paulo: CCBB; 2004. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Campo e contracampo: Nelson Rodrigues no meio de campo. São Paulo: CCBB; 2004. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA MARGINAL, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O cinema marginal revisitado, ou o avesso dos anos 90. Tradução . São Paulo: Centro Cultural Banco do Brasil, 2004. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2004). O cinema marginal revisitado, ou o avesso dos anos 90. In . São Paulo: Centro Cultural Banco do Brasil.
    • NLM

      Xavier I. O cinema marginal revisitado, ou o avesso dos anos 90. São Paulo: Centro Cultural Banco do Brasil; 2004. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O cinema marginal revisitado, ou o avesso dos anos 90. São Paulo: Centro Cultural Banco do Brasil; 2004. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: CINEASTAS, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Glauber Rocha dedica 11 páginas a "Limite". [Depoimento a Maria do Rosário Caetano]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001304365.pdf. Acesso em: 01 out. 2024. , 2003
    • APA

      Xavier, I. (2003). Glauber Rocha dedica 11 páginas a "Limite". [Depoimento a Maria do Rosário Caetano]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001304365.pdf
    • NLM

      Xavier I. Glauber Rocha dedica 11 páginas a "Limite". [Depoimento a Maria do Rosário Caetano] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2003 ; D4.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001304365.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Glauber Rocha dedica 11 páginas a "Limite". [Depoimento a Maria do Rosário Caetano] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2003 ; D4.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001304365.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Microcosmo em celulóide. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2002. , p. 10-11Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001280834.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2002). Microcosmo em celulóide. Folha de São Paulo, p. 10-11. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001280834.pdf
    • NLM

      Xavier I. Microcosmo em celulóide [Internet]. Folha de São Paulo. 2002 ; 10-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001280834.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Microcosmo em celulóide [Internet]. Folha de São Paulo. 2002 ; 10-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001280834.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL, CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Maria Guiomar Pessoa de Almeida. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ramos, M. G. P. de A. (2002). Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos MGP de A. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Ramos MGP de A. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA NOVO, CINEASTAS, CINEMA, CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAMONTE, Duvaldo. Afinidades eletivas: o diálogo de Glauber Rocha com Pier Paolo Pasolini (1970-1975). 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bamonte, D. (2002). Afinidades eletivas: o diálogo de Glauber Rocha com Pier Paolo Pasolini (1970-1975) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bamonte D. Afinidades eletivas: o diálogo de Glauber Rocha com Pier Paolo Pasolini (1970-1975). 2002 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bamonte D. Afinidades eletivas: o diálogo de Glauber Rocha com Pier Paolo Pasolini (1970-1975). 2002 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL, TROPICALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo , cinema marginal. . São Paulo: Brasiliense. . Acesso em: 01 out. 2024. , 1993
    • APA

      Xavier, I. (1993). Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo , cinema marginal. São Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Xavier I. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo , cinema marginal. 1993 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Alegorias do subdesenvolvimento: cinema novo, tropicalismo , cinema marginal. 1993 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGIB, Lucia. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Nagib, L. (1989). Werner Herzog: o cinema como realidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nagib L. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Nagib L. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Alegorias do desengano: a resposta do cinema novo a modernização conservadora. 1989. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (1989). Alegorias do desengano: a resposta do cinema novo a modernização conservadora (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Xavier I. Alegorias do desengano: a resposta do cinema novo a modernização conservadora. 1989 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Alegorias do desengano: a resposta do cinema novo a modernização conservadora. 1989 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024