Filtros : "CINEMA" "FFLCH" Removidos: "Indexado no: Web of Science" "ECA-CAC" "FFLCH-FLP" "BRAIT, ELISABETH" "OLIVEIRA, ARIOVALDO UMBELINO DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Unidades: ECA, PROLAM, FFLCH

    Assuntos: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES NEGRAS, POLÍTICA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Rosendo da e SILVA, Carolinne Mendes da e OLIVEIRA, Dennis de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Tradução . São Paulo: FFLCH-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788575064870. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da, Silva, C. M. da, & Oliveira, D. de. (2024). Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. In Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • NLM

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • Vancouver

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, JAPONESES, FILOSOFIA, ESTÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDEGUCHI, Claudia Midori. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ideguchi, C. M. (2023). Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
    • NLM

      Ideguchi CM. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
    • Vancouver

      Ideguchi CM. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, REALISMO, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Cíntia Medina de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. M. de. (2023). A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • NLM

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • Vancouver

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POESIA, CRÔNICA, CINEMA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IRENO, Rafael da Cruz. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ireno, R. da C. (2023). A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
    • NLM

      Ireno R da C. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
    • Vancouver

      Ireno R da C. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: VIOLÊNCIA, PAZ, CINEMA, FILMES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZBURG, Jaime. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau. . Costa Rica: Universidad de Costa Rica. Centro de Investigaciones Históricas de América Central. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Ginzburg, J. (2023). Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau. Costa Rica: Universidad de Costa Rica. Centro de Investigaciones Históricas de América Central. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
    • NLM

      Ginzburg J. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
    • Vancouver

      Ginzburg J. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÚNCIA, Luana Gonçalves Carvalho. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fúncia, L. G. C. (2023). Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
    • NLM

      Fúncia LGC. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
    • Vancouver

      Fúncia LGC. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, CINEMA, ANTROPOLOGIA DA ARTE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANCINO, Cristian Gonzalo Avello. Uma câmera-flecha, imagens de lutas e cosmopolítica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26062024-162709/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cancino, C. G. A. (2023). Uma câmera-flecha, imagens de lutas e cosmopolítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26062024-162709/
    • NLM

      Cancino CGA. Uma câmera-flecha, imagens de lutas e cosmopolítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26062024-162709/
    • Vancouver

      Cancino CGA. Uma câmera-flecha, imagens de lutas e cosmopolítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26062024-162709/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, MODERNIDADE, PÓS-MODERNIDADE, CONTEMPORANEIDADE, VULNERABILIDADE, MARGINALIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cecília Adolpho. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Martins, C. A. (2022). Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • NLM

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • Vancouver

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
  • Unidades: ECA, FE, FFLCH

    Assuntos: PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, NEGROS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047386. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. (2022). Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047386
    • NLM

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047386
    • Vancouver

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047386
  • Fonte: Santa Barbara Portuguese Studies. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, POESIA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Ivan. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies, v. 9, p. 42-54, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Marques_I_3188908_CacaAoObjetoJoaoCabralEAArteCinematografica.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Marques, I. (2022). Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies, 9, 42-54. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Marques_I_3188908_CacaAoObjetoJoaoCabralEAArteCinematografica.pdf
    • NLM

      Marques I. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica [Internet]. Santa Barbara Portuguese Studies. 2022 ; 9 42-54.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marques_I_3188908_CacaAoObjetoJoaoCabralEAArteCinematografica.pdf
    • Vancouver

      Marques I. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica [Internet]. Santa Barbara Portuguese Studies. 2022 ; 9 42-54.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marques_I_3188908_CacaAoObjetoJoaoCabralEAArteCinematografica.pdf
  • Fonte: História: Questões & Debates. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILME HISTÓRICO, CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Variáveis do filme histórico ficcional e o debate sobre a escritura fílmica da história. História: Questões & Debates, v. 70, n. ja/ju 2022, p. 12-44, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3146994_VariaveisDoFilmeHistoricoFiccionalEODebateSobreAEscrituraFilmicaDaHistoria.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2022). Variáveis do filme histórico ficcional e o debate sobre a escritura fílmica da história. História: Questões & Debates, 70( ja/ju 2022), 12-44. doi:10.5380/his.v70i1.81274
    • NLM

      Napolitano M. Variáveis do filme histórico ficcional e o debate sobre a escritura fílmica da história [Internet]. História: Questões & Debates. 2022 ; 70( ja/ju 2022): 12-44.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3146994_VariaveisDoFilmeHistoricoFiccionalEODebateSobreAEscrituraFilmicaDaHistoria.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Variáveis do filme histórico ficcional e o debate sobre a escritura fílmica da história [Internet]. História: Questões & Debates. 2022 ; 70( ja/ju 2022): 12-44.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3146994_VariaveisDoFilmeHistoricoFiccionalEODebateSobreAEscrituraFilmicaDaHistoria.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SEXO, INDIVIDUALISMO, NARCISISMO, NEOLIBERALISMO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Jefferson Gomes Teixeira. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Guedes, J. G. T. (2022). Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • NLM

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • Vancouver

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CIDADES, CINEMA, PATRIMÔNIO (DIREITO CIVIL)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTIN, Thaís Valvano. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vicentin, T. V. (2022). A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • NLM

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • Vancouver

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GOLPE DE 1964, LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Carolina Serra Azul. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, C. S. A. (2022). A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • NLM

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • Vancouver

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, CRÍTICA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGNERON, Victor Santos. Paulo Emílio, a última gargalhada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vigneron, V. S. (2022). Paulo Emílio, a última gargalhada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • NLM

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • Vancouver

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AMOR, SOCIOLOGIA DO CINEMA, TECNOLOGIA, SOCIOLOGIA, CINEMA, RACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIOCHI DO NASCIMENTO, Nayara. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Baiochi do Nascimento, N. (2022). Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • NLM

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • Vancouver

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, DRAMA, REALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Wesley Castellano. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fraga, W. C. (2022). Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • NLM

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • Vancouver

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
  • Fonte: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
  • Fonte: Trajectoria. Unidade: FFLCH

    Assuntos: RECEPÇÃO, IMPROVISAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, CINEMA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIHAI ANDREI LEAHA, et al. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15021/00009650. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Mihai Andrei Leaha,, Hikiji, R. S. G., Chalcraft, J., Lopes, A., & Brandão, J. (2021). Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15021/00009650
    • NLM

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009650
    • Vancouver

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009650
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Cilaine Alves. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Cunha, C. A. (2021). Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • NLM

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • Vancouver

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024