Filtros : "CINEMA" "2008" "ECA" Removidos: "CCA" "IEE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: SOM (CINEMA), DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Clotilde Borges. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, C. B. (2008). A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
    • NLM

      Guimarães CB. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
    • Vancouver

      Guimarães CB. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
  • Fonte: Significação : revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, EROTISMO, SEDUÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALOGH, Anna. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo. Significação : revista de cultura audiovisual, v. 35, n. 30, p. 149-166, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Balogh, A. (2008). Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo. Significação : revista de cultura audiovisual, 35( 30), 149-166. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
    • NLM

      Balogh A. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 30): 149-166.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
    • Vancouver

      Balogh A. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 30): 149-166.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA MARGINAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. O marginal. Tradução . Rio de Janeiro: Caixa Cultural, 2008. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Calil, C. A. (2008). O marginal. In . Rio de Janeiro: Caixa Cultural.
    • NLM

      Calil CA. O marginal. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Calil CA. O marginal. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA MARGINAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. A primeira conversa..[reflexão]. Tradução . Rio de Janeiro: Caixa Cultural, 2008. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2008). A primeira conversa..[reflexão]. In . Rio de Janeiro: Caixa Cultural.
    • NLM

      Bernardet J-C. A primeira conversa..[reflexão]. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. A primeira conversa..[reflexão]. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Pedro Plaza. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, P. P. (2008). Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • NLM

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • Vancouver

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO DE MASSA, INDÚSTRIA CULTURAL, CINEMA, TELEVISÃO, RECEPÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIEDADE DE CONSUMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. Da política e poética de certas formas audiovisuais. 2008. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2008). Da política e poética de certas formas audiovisuais (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
    • NLM

      Hamburger E. Da política e poética de certas formas audiovisuais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
    • Vancouver

      Hamburger E. Da política e poética de certas formas audiovisuais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
  • Fonte: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: ECA

    Assuntos: MODERNISMO, CINEMA, REVOLUÇÃO DE 1924

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 47, p. 13-28, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Calil, C. A. (2008). Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 47), 13-28. doi:10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28
    • NLM

      Calil CA. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2008 ;( 47): 13-28.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28
    • Vancouver

      Calil CA. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2008 ;( 47): 13-28.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, BRASIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENADOR, Daniela Pinto. Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-230157/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Senador, D. P. (2008). Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-230157/
    • NLM

      Senador DP. Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-230157/
    • Vancouver

      Senador DP. Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-230157/
  • Fonte: Reserva cultural. Unidade: ECA

    Assuntos: EMPRESAS (ASPECTOS SOCIAIS), CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo. A máquina de fazer louco. Reserva cultural, v. 1, n. 4, p. 64, 2008Tradução . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Nassar, P. (2008). A máquina de fazer louco. Reserva cultural, 1( 4), 64.
    • NLM

      Nassar P. A máquina de fazer louco. Reserva cultural. 2008 ; 1( 4): 64.[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Nassar P. A máquina de fazer louco. Reserva cultural. 2008 ; 1( 4): 64.[citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ITÁLIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Célia Regina. A dimensão do silêncio no cinema de Valério Zurlini. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-224752/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Cavalheiro, C. R. (2008). A dimensão do silêncio no cinema de Valério Zurlini (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-224752/
    • NLM

      Cavalheiro CR. A dimensão do silêncio no cinema de Valério Zurlini [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-224752/
    • Vancouver

      Cavalheiro CR. A dimensão do silêncio no cinema de Valério Zurlini [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-224752/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, MULTICULTURALISMO, FILMES (TEMAS), RACISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Orelha de livro. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 31 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Xavier, I. (2008). Orelha de livro. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Xavier I. Orelha de livro. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Orelha de livro. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, IDENTIDADE NACIONAL, EMIGRAÇÃO, IMIGRAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEDER, Cristiane Pimentel. A terceira identidade do estrangeiro dentro e fora do cinema: uma cidadania intermediária que nasce entre o portão do embarque e do desembarque. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Neder, C. P. (2008). A terceira identidade do estrangeiro dentro e fora do cinema: uma cidadania intermediária que nasce entre o portão do embarque e do desembarque (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neder CP. A terceira identidade do estrangeiro dentro e fora do cinema: uma cidadania intermediária que nasce entre o portão do embarque e do desembarque. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Neder CP. A terceira identidade do estrangeiro dentro e fora do cinema: uma cidadania intermediária que nasce entre o portão do embarque e do desembarque. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CONTO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Clara Santos Lobo. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lima, C. S. L. (2008). Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • NLM

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • Vancouver

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DESIGN GRÁFICO, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CRÉDITOS DE FILMES, LETREIRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fernando Aparecido. Arte gráfica enquanto cinema e cinema enquanto arte gráfica: os letreiros cinematográficos de Saul Bass. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. A. (2008). Arte gráfica enquanto cinema e cinema enquanto arte gráfica: os letreiros cinematográficos de Saul Bass (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira FA. Arte gráfica enquanto cinema e cinema enquanto arte gráfica: os letreiros cinematográficos de Saul Bass. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Ferreira FA. Arte gráfica enquanto cinema e cinema enquanto arte gráfica: os letreiros cinematográficos de Saul Bass. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Nome do evento: Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA, FESTIVAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciclo de debates. . São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. . Acesso em: 31 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Ciclo de debates. (2008). Ciclo de debates. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina.
    • NLM

      Ciclo de debates. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Ciclo de debates. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Fonte: Matrizes. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DUBLAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. Todos os filmes estrangeiros. Matrizes, v. 2, n. 1, p. 97-111, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i1p97-111. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Machado, A. (2008). Todos os filmes estrangeiros. Matrizes, 2( 1), 97-111. doi:10.11606/issn.1982-8160.v2i1p97-111
    • NLM

      Machado A. Todos os filmes estrangeiros [Internet]. Matrizes. 2008 ; 2( 1): 97-111.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i1p97-111
    • Vancouver

      Machado A. Todos os filmes estrangeiros [Internet]. Matrizes. 2008 ; 2( 1): 97-111.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i1p97-111
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, POLÍTICA, PROPAGANDA POLÍTICA, GOLPE DE 1964, DITADURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDENUTO FILHO, Reinaldo. Discursos de intervenção: o cinema de propaganda ideológica para o CPC e o Ipês às vésperas do Golpe de 1964. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052009-164313/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Cardenuto Filho, R. (2008). Discursos de intervenção: o cinema de propaganda ideológica para o CPC e o Ipês às vésperas do Golpe de 1964 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052009-164313/
    • NLM

      Cardenuto Filho R. Discursos de intervenção: o cinema de propaganda ideológica para o CPC e o Ipês às vésperas do Golpe de 1964 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052009-164313/
    • Vancouver

      Cardenuto Filho R. Discursos de intervenção: o cinema de propaganda ideológica para o CPC e o Ipês às vésperas do Golpe de 1964 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052009-164313/
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Quanto vale um filme. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2008. , p. 7Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001709333.pdf. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2008). Quanto vale um filme. Folha de São Paulo, p. 7. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001709333.pdf
    • NLM

      Machado I. Quanto vale um filme [Internet]. Folha de São Paulo. 2008 ; 7.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001709333.pdf
    • Vancouver

      Machado I. Quanto vale um filme [Internet]. Folha de São Paulo. 2008 ; 7.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001709333.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HIPERTEXTO, MULTIMÍDIA, DVD, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Poética da imersão em produtos hipertextuais. Tradução . Porto Alegre: Sulina, 2008. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2008). Poética da imersão em produtos hipertextuais. In . Porto Alegre: Sulina.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Poética da imersão em produtos hipertextuais. Porto Alegre: Sulina; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Poética da imersão em produtos hipertextuais. Porto Alegre: Sulina; 2008. [citado 2024 ago. 31 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024