Filtros : "CINEMA" "NARRATIVA" Removidos: "Artes cênicas" "Indexado no : Google Scholar" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA, NARRATIVA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Alexandre de Carvalho. A engenharia do mundo de Temps Mort: entre a história do audiovisual e as novas formas de narração na ciberarte. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-08082022-110126/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. de C. (2022). A engenharia do mundo de Temps Mort: entre a história do audiovisual e as novas formas de narração na ciberarte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-08082022-110126/
    • NLM

      Guimarães A de C. A engenharia do mundo de Temps Mort: entre a história do audiovisual e as novas formas de narração na ciberarte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-08082022-110126/
    • Vancouver

      Guimarães A de C. A engenharia do mundo de Temps Mort: entre a história do audiovisual e as novas formas de narração na ciberarte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-08082022-110126/
  • Source: Eikon. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, CINEMA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene e FONSECA, Daniel Felipe Espinola Lima. Metanarratividade dos espaços em tensão no raconto gráfico Maciste no Inferno. Eikon, n. 10, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25768/21.04.04.10.01. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Machado, I., & Fonseca, D. F. E. L. (2021). Metanarratividade dos espaços em tensão no raconto gráfico Maciste no Inferno. Eikon, ( 10), 1-10. doi:10.25768/21.04.04.10.01
    • NLM

      Machado I, Fonseca DFEL. Metanarratividade dos espaços em tensão no raconto gráfico Maciste no Inferno [Internet]. Eikon. 2021 ;( 10): 1-10.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.25768/21.04.04.10.01
    • Vancouver

      Machado I, Fonseca DFEL. Metanarratividade dos espaços em tensão no raconto gráfico Maciste no Inferno [Internet]. Eikon. 2021 ;( 10): 1-10.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.25768/21.04.04.10.01
  • Source: Produtos midiáticos, práticas culturais e resistências. Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CINEMA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, JOVENS, NARRATIVA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Rosana de Lima. Culturas juvenis e estigmas sociais: entre o reconhecimento e resistência. Produtos midiáticos, práticas culturais e resistências. Tradução . São Paulo: Cásper Líbero, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002974635.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, R. de L. (2019). Culturas juvenis e estigmas sociais: entre o reconhecimento e resistência. In Produtos midiáticos, práticas culturais e resistências. São Paulo: Cásper Líbero. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002974635.pdf
    • NLM

      Soares R de L. Culturas juvenis e estigmas sociais: entre o reconhecimento e resistência [Internet]. In: Produtos midiáticos, práticas culturais e resistências. São Paulo: Cásper Líbero; 2019. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002974635.pdf
    • Vancouver

      Soares R de L. Culturas juvenis e estigmas sociais: entre o reconhecimento e resistência [Internet]. In: Produtos midiáticos, práticas culturais e resistências. São Paulo: Cásper Líbero; 2019. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002974635.pdf
  • Source: Significação: revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LITERATURA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O narrador no cinema [Entrevista]. Significação: revista de cultura audiovisual. São Paulo: Revista Significação. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bHBZ4RQQMZk. Acesso em: 04 out. 2024. , 2017
    • APA

      Xavier, I. (2017). O narrador no cinema [Entrevista]. Significação: revista de cultura audiovisual. São Paulo: Revista Significação. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=bHBZ4RQQMZk
    • NLM

      Xavier I. O narrador no cinema [Entrevista] [Internet]. Significação: revista de cultura audiovisual. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bHBZ4RQQMZk
    • Vancouver

      Xavier I. O narrador no cinema [Entrevista] [Internet]. Significação: revista de cultura audiovisual. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bHBZ4RQQMZk
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, SEMIÓTICA, NARRATIVA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Hermes. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Leal, H. (2016). As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
    • NLM

      Leal H. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
    • Vancouver

      Leal H. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUZZONE, Andres. Hermêutica e subjetividade, de Agostinho e Hipona a Paul Ricoeur: Três estudos sobre o si, a memória e a identidade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082012-110252/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bruzzone, A. (2012). Hermêutica e subjetividade, de Agostinho e Hipona a Paul Ricoeur: Três estudos sobre o si, a memória e a identidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082012-110252/
    • NLM

      Bruzzone A. Hermêutica e subjetividade, de Agostinho e Hipona a Paul Ricoeur: Três estudos sobre o si, a memória e a identidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082012-110252/
    • Vancouver

      Bruzzone A. Hermêutica e subjetividade, de Agostinho e Hipona a Paul Ricoeur: Três estudos sobre o si, a memória e a identidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082012-110252/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA ALEMANHA, LITERATURA ALEMÃ, CINEMA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERKELMANS, Paulo Roberto. A narrativa, a história e a morte em Vielleicht ist es sogar schön e Good bye, Lenin!: Um diálogo entre a literatura e o cinema alemães. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-31082012-111628/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Berkelmans, P. R. (2012). A narrativa, a história e a morte em Vielleicht ist es sogar schön e Good bye, Lenin!: Um diálogo entre a literatura e o cinema alemães (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-31082012-111628/
    • NLM

      Berkelmans PR. A narrativa, a história e a morte em Vielleicht ist es sogar schön e Good bye, Lenin!: Um diálogo entre a literatura e o cinema alemães [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-31082012-111628/
    • Vancouver

      Berkelmans PR. A narrativa, a história e a morte em Vielleicht ist es sogar schön e Good bye, Lenin!: Um diálogo entre a literatura e o cinema alemães [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-31082012-111628/
  • Source: Pedro Almodóvar e feminilidade. Unidade: IP

    Subjects: FEMINILIDADE, PSICANÁLISE, CINEMA, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Véu, semblante e mascarada: o teatro histérico e o cinema feminino. Pedro Almodóvar e feminilidade. São Paulo: Editora Escuta. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2008
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2008). Véu, semblante e mascarada: o teatro histérico e o cinema feminino. Pedro Almodóvar e feminilidade. São Paulo: Editora Escuta.
    • NLM

      Dunker CIL. Véu, semblante e mascarada: o teatro histérico e o cinema feminino. Pedro Almodóvar e feminilidade. 2008 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Véu, semblante e mascarada: o teatro histérico e o cinema feminino. Pedro Almodóvar e feminilidade. 2008 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA, ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO, ALTERIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Danilo Sergio. Experiência estética do filme: da paixão de ver ao desejo de se fazer visão. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ide, D. S. (2006). Experiência estética do filme: da paixão de ver ao desejo de se fazer visão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ide DS. Experiência estética do filme: da paixão de ver ao desejo de se fazer visão. 2006 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Ide DS. Experiência estética do filme: da paixão de ver ao desejo de se fazer visão. 2006 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Conference titles: Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. A trama das vozes em Lavoura Arcaica: a dicção do conflito e a da elegia. 2005, Anais.. São Paulo,: Nojosa, 2005. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2005). A trama das vozes em Lavoura Arcaica: a dicção do conflito e a da elegia. In . São Paulo,: Nojosa.
    • NLM

      Xavier I. A trama das vozes em Lavoura Arcaica: a dicção do conflito e a da elegia. 2005 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Xavier I. A trama das vozes em Lavoura Arcaica: a dicção do conflito e a da elegia. 2005 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024