Filtros : "CINEMA" "MEMÓRIA" Removidos: "GRU015" "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, FILMES, TRABALHADORES, MEMÓRIA, PERSPECTIVA DE TEMPO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO, Marco Antonio Visconte. Passagens do tempo, entrelaçamento de memórias individuais e a construção de memórias coletivas no cinema de Eduardo Coutinho. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092022-154642/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Escrivão, M. A. V. (2022). Passagens do tempo, entrelaçamento de memórias individuais e a construção de memórias coletivas no cinema de Eduardo Coutinho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092022-154642/
    • NLM

      Escrivão MAV. Passagens do tempo, entrelaçamento de memórias individuais e a construção de memórias coletivas no cinema de Eduardo Coutinho [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092022-154642/
    • Vancouver

      Escrivão MAV. Passagens do tempo, entrelaçamento de memórias individuais e a construção de memórias coletivas no cinema de Eduardo Coutinho [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092022-154642/
  • Source: Fotocinema: revista científica de cine y fotografia. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUSNICH, Ana Laura e MORETTIN, Eduardo. El cine y la memoria: formas de producción y dimensiones históricas. Fotocinema: revista científica de cine y fotografia. Malaga: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.24310/Fotocinema.2020.v20i1. Acesso em: 26 set. 2024. , 2020
    • APA

      Lusnich, A. L., & Morettin, E. (2020). El cine y la memoria: formas de producción y dimensiones históricas. Fotocinema: revista científica de cine y fotografia. Malaga: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.24310/Fotocinema.2020.v20i1
    • NLM

      Lusnich AL, Morettin E. El cine y la memoria: formas de producción y dimensiones históricas [Internet]. Fotocinema: revista científica de cine y fotografia. 2020 ;( 20): 3-13.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24310/Fotocinema.2020.v20i1
    • Vancouver

      Lusnich AL, Morettin E. El cine y la memoria: formas de producción y dimensiones históricas [Internet]. Fotocinema: revista científica de cine y fotografia. 2020 ;( 20): 3-13.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24310/Fotocinema.2020.v20i1
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, AUTOBIOGRAFIAS, AUTORRETRATOS, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tainah Negreiros Oliveira de. A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-18092018-170920/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. O. de. (2018). A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-18092018-170920/
    • NLM

      Souza TNO de. A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-18092018-170920/
    • Vancouver

      Souza TNO de. A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-18092018-170920/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GOLPE DE 1964, ESQUERDA (IDEOLOGIA POLÍTICA), CLASSE MÉDIA, CLASSE BAIXA, MEMÓRIA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Grazieli Chirosse. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Batista, G. C. (2017). A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
    • NLM

      Batista GC. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
    • Vancouver

      Batista GC. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, MEMÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES (TEMAS), ÍNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Fabiana Ferreira. Serras da desordem, Corumbiara e a memória. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-20022014-120150/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lopes, F. F. (2013). Serras da desordem, Corumbiara e a memória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-20022014-120150/
    • NLM

      Lopes FF. Serras da desordem, Corumbiara e a memória [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-20022014-120150/
    • Vancouver

      Lopes FF. Serras da desordem, Corumbiara e a memória [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-20022014-120150/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tainah Negreiros Oliveira de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. O. de. (2013). A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
    • NLM

      Souza TNO de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
    • Vancouver

      Souza TNO de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA, CINEMA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Edimara. Eterno Regresso: biografia como espaço de memória e reflexão. Portugal sobre-enquadrado por Manoel de Oliveira. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012014-132833/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lisboa, E. (2013). Eterno Regresso: biografia como espaço de memória e reflexão. Portugal sobre-enquadrado por Manoel de Oliveira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012014-132833/
    • NLM

      Lisboa E. Eterno Regresso: biografia como espaço de memória e reflexão. Portugal sobre-enquadrado por Manoel de Oliveira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012014-132833/
    • Vancouver

      Lisboa E. Eterno Regresso: biografia como espaço de memória e reflexão. Portugal sobre-enquadrado por Manoel de Oliveira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30012014-132833/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, LITERATURA, MEMÓRIA, IDENTIDADE NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Meire Oliveira. Passos da paixão mineira: o cinema - poesia de Joaquim Pedro de Andrade e suas reminiscências. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-21062012-121033/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. O. (2012). Passos da paixão mineira: o cinema - poesia de Joaquim Pedro de Andrade e suas reminiscências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-21062012-121033/
    • NLM

      Silva MO. Passos da paixão mineira: o cinema - poesia de Joaquim Pedro de Andrade e suas reminiscências [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-21062012-121033/
    • Vancouver

      Silva MO. Passos da paixão mineira: o cinema - poesia de Joaquim Pedro de Andrade e suas reminiscências [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-21062012-121033/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, MELODRAMA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELIPRANDY, Fernando. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Seliprandy, F. (2012). Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
    • NLM

      Seliprandy F. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
    • Vancouver

      Seliprandy F. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
  • Unidade: IP

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA, IMAGEM (ARTES), TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIDE, Emi. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Koide, E. (2011). Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
    • NLM

      Koide E. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
    • Vancouver

      Koide E. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, IDOSOS, CINEMA, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Paulo Roberto. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ramos, P. R. (2008). Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos PR. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Ramos PR. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO JAPONESA (HISTÓRIA), CINEMA, MEMÓRIA, ANTROPOLOGIA VISUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Alexandre e HIKIJI, Rose Satiko Gitirana. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações. Revista USP, v. set./no 2008, n. 79, p. 144-164, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Kishimoto, A., & Hikiji, R. S. G. (2008). Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações. Revista USP, set./no 2008( 79), 144-164. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
    • NLM

      Kishimoto A, Hikiji RSG. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações [Internet]. Revista USP. 2008 ; set./no 2008( 79): 144-164.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
    • Vancouver

      Kishimoto A, Hikiji RSG. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações [Internet]. Revista USP. 2008 ; set./no 2008( 79): 144-164.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, ESQUECIMENTO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIDE, Emi e CARONE, Iray. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Koide, E., & Carone, I. (2008). Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Koide E, Carone I. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Koide E, Carone I. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Source: Corpo & Mídia. Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS, MEMÓRIA, CINEMA, FILMES (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Rosana de Lima. Aids e seus estigmas: a doença e a cura. Corpo & Mídia. Tradução . São Paulo: Arte & Ciência, 2003. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001801885.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Soares, R. de L. (2003). Aids e seus estigmas: a doença e a cura. In Corpo & Mídia. São Paulo: Arte & Ciência. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001801885.pdf
    • NLM

      Soares R de L. Aids e seus estigmas: a doença e a cura [Internet]. In: Corpo & Mídia. São Paulo: Arte & Ciência; 2003. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001801885.pdf
    • Vancouver

      Soares R de L. Aids e seus estigmas: a doença e a cura [Internet]. In: Corpo & Mídia. São Paulo: Arte & Ciência; 2003. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001801885.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024