Filtros : "CIDADANIA" "ESCOLAS" Removido: "Argentina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIDADANIA, ESCOLAS, FAMÍLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Milton Rogério de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Paula, M. R. de. (2023). Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
    • NLM

      Paula MR de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
    • Vancouver

      Paula MR de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADANIA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLATO, Heliani. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. . Piracicaba, SP: UNIMEP. . Acesso em: 31 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Berlato, H. (2022). Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. Piracicaba, SP: UNIMEP.
    • NLM

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO, CIDADANIA, AMBIENTE ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, INSTALAÇÕES PREDIAIS DE SEGURANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONAT, Carmen Fonseca. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Donat, C. F. (2022). Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • NLM

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • Vancouver

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
  • Source: Comunicações. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Júlia Texeira et al. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas. Comunicações, v. 22, n. 2 Nesp, p. 217-240, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Machado, J. T., Trovarelli, R. A., Battaini, V., Brianezi, T., Alves, D. M. G., Biasoli, S. A., et al. (2015). Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas. Comunicações, 22( 2 Nesp), 217-240. doi:10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
    • NLM

      Machado JT, Trovarelli RA, Battaini V, Brianezi T, Alves DMG, Biasoli SA, Silva LF da, Sim EFC do, Sorrentino M. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas [Internet]. Comunicações. 2015 ; 22( 2 Nesp): 217-240.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
    • Vancouver

      Machado JT, Trovarelli RA, Battaini V, Brianezi T, Alves DMG, Biasoli SA, Silva LF da, Sim EFC do, Sorrentino M. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas [Internet]. Comunicações. 2015 ; 22( 2 Nesp): 217-240.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIDADANIA, SUSTENTABILIDADE, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, GESTÃO AMBIENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Sementes de primavera: cidadania planetária desde a infância. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-141431/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2011). Sementes de primavera: cidadania planetária desde a infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-141431/
    • NLM

      Tomchinsky J. Sementes de primavera: cidadania planetária desde a infância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-141431/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Sementes de primavera: cidadania planetária desde a infância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-141431/
  • Source: Cadernos de Pesquisa.. Unidade: FE

    Subjects: CIDADES (EDUCAÇÃO), COMUNIDADES (EDUCAÇÃO), ESCOLAS, CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Júlia Martins. Leituras da cidade e educação. Cadernos de Pesquisa., v. 36, n. 129, p. 727-759, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742006000300011. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2006). Leituras da cidade e educação. Cadernos de Pesquisa., 36( 129), 727-759. doi:10.1590/s0100-15742006000300011
    • NLM

      Dietzsch MJM. Leituras da cidade e educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2006 ; 36( 129): 727-759.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742006000300011
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Leituras da cidade e educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2006 ; 36( 129): 727-759.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742006000300011
  • Source: Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária.. Unidade: FE

    Subjects: CIDADES (EDUCAÇÃO), CIDADANIA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ESCOLAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A escola na cidade que educa. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária., v. 1, n. ja/ju 2006, p. 133-139, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2006). A escola na cidade que educa. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária., 1( ja/ju 2006), 133-139. doi:10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
    • NLM

      Gadotti M. A escola na cidade que educa [Internet]. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária. 2006 ; 1( ja/ju 2006): 133-139.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
    • Vancouver

      Gadotti M. A escola na cidade que educa [Internet]. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária. 2006 ; 1( ja/ju 2006): 133-139.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
  • Source: Da escola cidadã à cidade educadora: a experiência de Porto Alegre. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Escola cidadã, cidade educadora: projetos e práticas em processo. Da escola cidadã à cidade educadora: a experiência de Porto Alegre. Tradução . Porto Alegre: Prefeitura/SME, 2002. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2002). Escola cidadã, cidade educadora: projetos e práticas em processo. In Da escola cidadã à cidade educadora: a experiência de Porto Alegre. Porto Alegre: Prefeitura/SME.
    • NLM

      Gadotti M. Escola cidadã, cidade educadora: projetos e práticas em processo. In: Da escola cidadã à cidade educadora: a experiência de Porto Alegre. Porto Alegre: Prefeitura/SME; 2002. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Escola cidadã, cidade educadora: projetos e práticas em processo. In: Da escola cidadã à cidade educadora: a experiência de Porto Alegre. Porto Alegre: Prefeitura/SME; 2002. [citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Revista Mackenzie: educação arte e história da cultura. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, CIDADANIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A moderna escola do estado-nação: templo da república e da cidadania. Revista Mackenzie: educação arte e história da cultura, v. 1, n. 1, p. 55-79, 2001Tradução . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). A moderna escola do estado-nação: templo da república e da cidadania. Revista Mackenzie: educação arte e história da cultura, 1( 1), 55-79.
    • NLM

      Boto C. A moderna escola do estado-nação: templo da república e da cidadania. Revista Mackenzie: educação arte e história da cultura. 2001 ; 1( 1): 55-79.[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Boto C. A moderna escola do estado-nação: templo da república e da cidadania. Revista Mackenzie: educação arte e história da cultura. 2001 ; 1( 1): 55-79.[citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, CIDADANIA, EDUCAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Kátia Siqueira de e SILVA, Salette. Gestão participativa em escolas públicas. 1999, Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 1999. . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, K. S. de, & Silva, S. (1999). Gestão participativa em escolas públicas. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia.
    • NLM

      Freitas KS de, Silva S. Gestão participativa em escolas públicas. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Freitas KS de, Silva S. Gestão participativa em escolas públicas. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Sociedade Civil e Educacao. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Escola e a construcao da cidadania. Sociedade Civil e Educacao. Tradução . Campinas: Papirus, 1992. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1992). Escola e a construcao da cidadania. In Sociedade Civil e Educacao. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. Escola e a construcao da cidadania. In: Sociedade Civil e Educacao. Campinas: Papirus; 1992. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Escola e a construcao da cidadania. In: Sociedade Civil e Educacao. Campinas: Papirus; 1992. [citado 2024 ago. 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024