Filtros : "CIÊNCIA" "Português" "TESE" Removidos: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "GONÇALVES, RENATO VITALINO" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IB

    Assuntos: TRANSDISCIPLINARIDADE, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SOCIEDADE, ECOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURER, Beatriz Moraes. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Murer, B. M. (2024). Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • NLM

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • Vancouver

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CAFÉ, CAPITALISMO, CIÊNCIA, ECONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAHL, Moises. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Stahl, M. (2024). Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • NLM

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • Vancouver

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Unidade: FE

    Assuntos: OURO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, IMAGINÁRIO, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARGINO, Arcenira Resende Lopes. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Targino, A. R. L. (2024). Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
    • NLM

      Targino ARL. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
    • Vancouver

      Targino ARL. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA, HISTÓRIA NATURAL, LINGUAGEM, ANIMAIS, ANTROPOLOGIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO NETO, Dario de Queiroz. A razão dos animais no século XVIII entre filosofia e história natural: Hume, Condillac, Buffon e Le Roy. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09102023-160535/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Galvão Neto, D. de Q. (2023). A razão dos animais no século XVIII entre filosofia e história natural: Hume, Condillac, Buffon e Le Roy (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09102023-160535/
    • NLM

      Galvão Neto D de Q. A razão dos animais no século XVIII entre filosofia e história natural: Hume, Condillac, Buffon e Le Roy [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09102023-160535/
    • Vancouver

      Galvão Neto D de Q. A razão dos animais no século XVIII entre filosofia e história natural: Hume, Condillac, Buffon e Le Roy [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09102023-160535/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ALQUIMIA, MAGIA, CIÊNCIA, RENASCIMENTO, OCULTISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERCIO, Maria Rita. Alquimia e magia: uma linha do tempo passando por De Occulta Philosophia de Cornelius Agrippa ao O Alquimista de Paulo Coelho. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27022024-210515/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Guercio, M. R. (2023). Alquimia e magia: uma linha do tempo passando por De Occulta Philosophia de Cornelius Agrippa ao O Alquimista de Paulo Coelho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27022024-210515/
    • NLM

      Guercio MR. Alquimia e magia: uma linha do tempo passando por De Occulta Philosophia de Cornelius Agrippa ao O Alquimista de Paulo Coelho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27022024-210515/
    • Vancouver

      Guercio MR. Alquimia e magia: uma linha do tempo passando por De Occulta Philosophia de Cornelius Agrippa ao O Alquimista de Paulo Coelho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27022024-210515/
  • Unidade: FSP

    Assuntos: SAÚDE, IDENTIDADE DE GÊNERO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Lu Schneider. Para além do campo: sobre ameaças, redes e protagonismos de pessoas trans e/ou travestis como profissionais de saúde. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-01092023-170223/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Fortes, L. S. (2023). Para além do campo: sobre ameaças, redes e protagonismos de pessoas trans e/ou travestis como profissionais de saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-01092023-170223/
    • NLM

      Fortes LS. Para além do campo: sobre ameaças, redes e protagonismos de pessoas trans e/ou travestis como profissionais de saúde [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-01092023-170223/
    • Vancouver

      Fortes LS. Para além do campo: sobre ameaças, redes e protagonismos de pessoas trans e/ou travestis como profissionais de saúde [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-01092023-170223/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, FEIJÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jadiel Aguiar e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. e. (2023). Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • NLM

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • Vancouver

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ARTE, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Brisa Ferreira Noronha e GROSSMANN, Martin. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Neves, B. F. N., & Grossmann, M. (2023). Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
    • NLM

      Neves BFN, Grossmann M. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
    • Vancouver

      Neves BFN, Grossmann M. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Amanda Carolina Hora da. O Clube de Ciências Lab das Minas: despertando motivações, pertencimento e emancipação a partir da socialização no espaço universitário da EACH-USP. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112023-155054/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. H. da. (2023). O Clube de Ciências Lab das Minas: despertando motivações, pertencimento e emancipação a partir da socialização no espaço universitário da EACH-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112023-155054/
    • NLM

      Silva ACH da. O Clube de Ciências Lab das Minas: despertando motivações, pertencimento e emancipação a partir da socialização no espaço universitário da EACH-USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112023-155054/
    • Vancouver

      Silva ACH da. O Clube de Ciências Lab das Minas: despertando motivações, pertencimento e emancipação a partir da socialização no espaço universitário da EACH-USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112023-155054/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA, FOTOGRAFIA, ASTRONOMIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALL'OLIO, Rafael Luis dos Santos. Carte du Ciel e o uso da fotografia científica no século XIX. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19052023-155308/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Dall'Olio, R. L. dos S. (2023). Carte du Ciel e o uso da fotografia científica no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19052023-155308/
    • NLM

      Dall'Olio RL dos S. Carte du Ciel e o uso da fotografia científica no século XIX [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19052023-155308/
    • Vancouver

      Dall'Olio RL dos S. Carte du Ciel e o uso da fotografia científica no século XIX [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19052023-155308/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA TEATRAL, TEATRO, ARTE, CIÊNCIA, REALISMO, ABSTRAÇÃO, PENSAMENTO, EPISTEMOLOGIA, AVANT-GARDE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATENCIO HERRERA, David Ernesto. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Atencio Herrera, D. E. (2023). Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • NLM

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • Vancouver

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Viana, G. R. (2023). Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • NLM

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • Vancouver

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Karel Pontes. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Leal, K. P. (2023). A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • NLM

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • Vancouver

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LABORATÓRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Kely Cristina. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bueno, K. C. (2023). Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • NLM

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • Vancouver

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, DIREITOS HUMANOS, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLÁCIDO, Diego da Silva. Compreensão do desrespeito por jovens em processo de letramento em ciências. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11092023-095427/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Plácido, D. da S. (2023). Compreensão do desrespeito por jovens em processo de letramento em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11092023-095427/
    • NLM

      Plácido D da S. Compreensão do desrespeito por jovens em processo de letramento em ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11092023-095427/
    • Vancouver

      Plácido D da S. Compreensão do desrespeito por jovens em processo de letramento em ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-11092023-095427/
  • Unidades: PROLAM, ECA

    Assuntos: CIÊNCIA, INFORMAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, TECNOLOGIA, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Monique Ribeiro Polera. Abordagens acadêmicas em tecnologia no campo da comunicação no Brasil e na Argentina: uma perspectiva fora do lugar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16112023-185317/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. R. P. (2023). Abordagens acadêmicas em tecnologia no campo da comunicação no Brasil e na Argentina: uma perspectiva fora do lugar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16112023-185317/
    • NLM

      Sampaio MRP. Abordagens acadêmicas em tecnologia no campo da comunicação no Brasil e na Argentina: uma perspectiva fora do lugar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16112023-185317/
    • Vancouver

      Sampaio MRP. Abordagens acadêmicas em tecnologia no campo da comunicação no Brasil e na Argentina: uma perspectiva fora do lugar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16112023-185317/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARQUES NACIONAIS, ARTE RUPESTRE, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Itamar Soares. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. S. (2023). Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • NLM

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • Vancouver

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024