Filtros : "CIÊNCIA" "2019" "Português" Removidos: "Roberto, Lúcia Helena Sasseron" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. . Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. (2019). Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
    • Vancouver

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COMPUTAÇÃO APLICADA, MÚLTIPLOS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZEMBRO, Denise Gazotto. Uma medida de similaridade híbrida para correspondência aproximada de múltiplos padrões. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-12042019-103622/. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Dezembro, D. G. (2019). Uma medida de similaridade híbrida para correspondência aproximada de múltiplos padrões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-12042019-103622/
    • NLM

      Dezembro DG. Uma medida de similaridade híbrida para correspondência aproximada de múltiplos padrões [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-12042019-103622/
    • Vancouver

      Dezembro DG. Uma medida de similaridade híbrida para correspondência aproximada de múltiplos padrões [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-12042019-103622/
  • Unidade: FEA

    Assuntos: CONTABILIDADE FINANCEIRA, CIÊNCIA, ATIVOS INTANGÍVEIS, CONCEITO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Bárbara Melo. Conceitos contábeis no atual contexto científico: uma tentativa de retirá-los da cama de Procusto. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-17102019-154848/0. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Carneiro, B. M. (2019). Conceitos contábeis no atual contexto científico: uma tentativa de retirá-los da cama de Procusto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-17102019-154848/0
    • NLM

      Carneiro BM. Conceitos contábeis no atual contexto científico: uma tentativa de retirá-los da cama de Procusto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-17102019-154848/0
    • Vancouver

      Carneiro BM. Conceitos contábeis no atual contexto científico: uma tentativa de retirá-los da cama de Procusto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-17102019-154848/0
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE, SOCIOLOGIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Luiz Gustavo Meira. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Barros, L. G. M. (2019). Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
    • NLM

      Barros LGM. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
    • Vancouver

      Barros LGM. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MULTIMÍDIA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Lúcio Mário Ferreira de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Mendonça, L. M. F. de. (2019). Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
    • Vancouver

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: RELAÇÕES INTERNACIONAIS, COOPERAÇÃO INTERNACIONAL, CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUES, Amanda Almeida. Breves respostas às grandes perguntas: ciência, tecnologia e relações internacionais. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122019-155258/. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Domingues, A. A. (2019). Breves respostas às grandes perguntas: ciência, tecnologia e relações internacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122019-155258/
    • NLM

      Domingues AA. Breves respostas às grandes perguntas: ciência, tecnologia e relações internacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122019-155258/
    • Vancouver

      Domingues AA. Breves respostas às grandes perguntas: ciência, tecnologia e relações internacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122019-155258/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Conselhos de um vencedor do Nobel, nascido no Brasil, para jovens cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/conselhos-de-um-vencedor-do-nobel-nascido-no-brasil-para-jovens-cientistas/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2019). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Conselhos de um vencedor do Nobel, nascido no Brasil, para jovens cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/conselhos-de-um-vencedor-do-nobel-nascido-no-brasil-para-jovens-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Conselhos de um vencedor do Nobel, nascido no Brasil, para jovens cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/conselhos-de-um-vencedor-do-nobel-nascido-no-brasil-para-jovens-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Conselhos de um vencedor do Nobel, nascido no Brasil, para jovens cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/conselhos-de-um-vencedor-do-nobel-nascido-no-brasil-para-jovens-cientistas/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CERVEJA, CIVILIZAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luís Moreira. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Gonçalves, L. M. (2019). Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
    • NLM

      Gonçalves LM. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
    • Vancouver

      Gonçalves LM. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, VÍDEO EDUCATIVO, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como Alan Turing se tornou um dos pais da ciência da computação". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aIlcesfXzI0&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=25&t=0s. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2019). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como Alan Turing se tornou um dos pais da ciência da computação". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=aIlcesfXzI0&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=25&t=0s
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como Alan Turing se tornou um dos pais da ciência da computação" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aIlcesfXzI0&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=25&t=0s
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como Alan Turing se tornou um dos pais da ciência da computação" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aIlcesfXzI0&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=25&t=0s
  • Fonte: Série HPC Spotlight. Unidade: IQ

    Assunto: CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Ataualpa Albert Carmo. Construindo a ciência. Série HPC Spotlight. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hpcspotlight.com.br/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Braga, A. A. C. (2019). Construindo a ciência. Série HPC Spotlight. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hpcspotlight.com.br/
    • NLM

      Braga AAC. Construindo a ciência [Internet]. Série HPC Spotlight. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.hpcspotlight.com.br/
    • Vancouver

      Braga AAC. Construindo a ciência [Internet]. Série HPC Spotlight. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: http://www.hpcspotlight.com.br/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Iniciativa para jovens demonstra otimismo com o futuro da ciência". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ciX4QRbgr20&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=20. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2019). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Iniciativa para jovens demonstra otimismo com o futuro da ciência". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ciX4QRbgr20&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=20
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Iniciativa para jovens demonstra otimismo com o futuro da ciência" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ciX4QRbgr20&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=20
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Iniciativa para jovens demonstra otimismo com o futuro da ciência" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ciX4QRbgr20&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=20
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CIÊNCIA, AGÊNCIAS DE FOMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOTTI, Mauro. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Bertotti, M. (2019). O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
    • NLM

      Bertotti M. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
    • Vancouver

      Bertotti M. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como está a discussão sobre mudanças climáticas entre os cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/como-esta-a-discussao-sobre-mudancas-climaticas-entre-os-cientistas/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2019). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como está a discussão sobre mudanças climáticas entre os cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/como-esta-a-discussao-sobre-mudancas-climaticas-entre-os-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como está a discussão sobre mudanças climáticas entre os cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/como-esta-a-discussao-sobre-mudancas-climaticas-entre-os-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Como está a discussão sobre mudanças climáticas entre os cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/como-esta-a-discussao-sobre-mudancas-climaticas-entre-os-cientistas/
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, NANOTUBOS DE CARBONO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Bruno Bueno Ipaves. Bruno Ipaves fala sobre "TUDO SOBRE GRAFENO - um papo com especialista da USP" [Depoimento]. . São Paulo: USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WSrVfxMvkvQ&feature=youtu.be. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Nascimento, B. B. I. (2019). Bruno Ipaves fala sobre "TUDO SOBRE GRAFENO - um papo com especialista da USP" [Depoimento]. São Paulo: USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=WSrVfxMvkvQ&feature=youtu.be
    • NLM

      Nascimento BBI. Bruno Ipaves fala sobre "TUDO SOBRE GRAFENO - um papo com especialista da USP" [Depoimento] [Internet]. 2019 ;19 no 2019[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=WSrVfxMvkvQ&feature=youtu.be
    • Vancouver

      Nascimento BBI. Bruno Ipaves fala sobre "TUDO SOBRE GRAFENO - um papo com especialista da USP" [Depoimento] [Internet]. 2019 ;19 no 2019[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=WSrVfxMvkvQ&feature=youtu.be
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA MÉDICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, P. R. O Professor Paulo Costa fala sobre "Física médica brasileira é protagonista importante na América Latina" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/fisica-medica-brasileira-e-protagonista-importante-na-america-latina/. Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Costa, P. R. (2019). O Professor Paulo Costa fala sobre "Física médica brasileira é protagonista importante na América Latina" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/fisica-medica-brasileira-e-protagonista-importante-na-america-latina/
    • NLM

      Costa PR. O Professor Paulo Costa fala sobre "Física médica brasileira é protagonista importante na América Latina" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/fisica-medica-brasileira-e-protagonista-importante-na-america-latina/
    • Vancouver

      Costa PR. O Professor Paulo Costa fala sobre "Física médica brasileira é protagonista importante na América Latina" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/fisica-medica-brasileira-e-protagonista-importante-na-america-latina/
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, INOVAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita e MOURA, Patrícia de e BALBINO, Marcia Regina. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, P. de, & Balbino, M. R. (2019). Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Ronise Ribeiro e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Mapa conceitual com proposições incorretas: uma nova proposta de instrumento avaliativo. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 9, n. 4, p. 143-164, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/520. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. R., & Correia, P. R. M. (2019). Mapa conceitual com proposições incorretas: uma nova proposta de instrumento avaliativo. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 9( 4), 143-164. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/520
    • NLM

      Corrêa RR, Correia PRM. Mapa conceitual com proposições incorretas: uma nova proposta de instrumento avaliativo [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 143-164.[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/520
    • Vancouver

      Corrêa RR, Correia PRM. Mapa conceitual com proposições incorretas: uma nova proposta de instrumento avaliativo [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 143-164.[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/520
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FMRP, IB

    Assuntos: PRODUÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, BOLSA DE ESTUDOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Marco Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Produção científica brasileira tem reconhecimento mundial. [Depoimento]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 set. 2024. , 2019
    • APA

      Zago, M. A., & Buckeridge, M. (2019). Produção científica brasileira tem reconhecimento mundial. [Depoimento]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zago MA, Buckeridge M. Produção científica brasileira tem reconhecimento mundial. [Depoimento]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
    • Vancouver

      Zago MA, Buckeridge M. Produção científica brasileira tem reconhecimento mundial. [Depoimento]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 04 ]
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu e SASSERON, Lúcia Helena. A constituição de normas e práticas culturais nas aulas de ciências: proposição e aplicação de uma ferramenta de análise. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, p. 22 , 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210104. Acesso em: 04 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A., & Sasseron, L. H. (2019). A constituição de normas e práticas culturais nas aulas de ciências: proposição e aplicação de uma ferramenta de análise. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 21, 22 . doi:10.1590/1983-21172019210104
    • NLM

      Nascimento L de A, Sasseron LH. A constituição de normas e práticas culturais nas aulas de ciências: proposição e aplicação de uma ferramenta de análise [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 22 .[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210104
    • Vancouver

      Nascimento L de A, Sasseron LH. A constituição de normas e práticas culturais nas aulas de ciências: proposição e aplicação de uma ferramenta de análise [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 22 .[citado 2024 set. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210104

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024