Filtros : "CIÊNCIA" "UNIVERSIDADE" "Português" Removidos: "IFSC333" "Roberto, Lúcia Helena Sasseron" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estadão. Unidade: FEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAES, Alexandre Macchione. A universidade não é somente o lugar da ciência. Tradução . Estadão, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/a-universidade-nao-e-somente-o-lugar-da-ciencia/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Saes, A. M. (2024). A universidade não é somente o lugar da ciência. Estadão. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/a-universidade-nao-e-somente-o-lugar-da-ciencia/
    • NLM

      Saes AM. A universidade não é somente o lugar da ciência [Internet]. Estadão. 2024 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/a-universidade-nao-e-somente-o-lugar-da-ciencia/
    • Vancouver

      Saes AM. A universidade não é somente o lugar da ciência [Internet]. Estadão. 2024 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/a-universidade-nao-e-somente-o-lugar-da-ciencia/
  • Fonte: Jornal do Campus. Unidades: FFLCH, IP

    Assuntos: NEGACIONISMO, UNIVERSIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURDY, Robert Sean e SILVA, Luis Guilherme Galeão da. De cabeça para baixo: tem negacionismo na USP? [Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2022/12/de-cabeca-para-baixo-tem-negacionismo-na-usp. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Purdy, R. S., & Silva, L. G. G. da. (2022). De cabeça para baixo: tem negacionismo na USP? [Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2022/12/de-cabeca-para-baixo-tem-negacionismo-na-usp
    • NLM

      Purdy RS, Silva LGG da. De cabeça para baixo: tem negacionismo na USP? [Depoimento] [Internet]. Jornal do Campus. 2022 ; 1-5.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2022/12/de-cabeca-para-baixo-tem-negacionismo-na-usp
    • Vancouver

      Purdy RS, Silva LGG da. De cabeça para baixo: tem negacionismo na USP? [Depoimento] [Internet]. Jornal do Campus. 2022 ; 1-5.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2022/12/de-cabeca-para-baixo-tem-negacionismo-na-usp
  • Fonte: Revista USP. Unidades: EP, FEA

    Assuntos: INOVAÇÃO, CIÊNCIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Inovação, ciência e os lugares da universidade. Revista USP, v. out./no/dez. 2022, n. 135, p. 41-56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i135p41-56. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2022). Inovação, ciência e os lugares da universidade. Revista USP, out./no/dez. 2022( 135), 41-56. doi:10.11606/issn.2316-9036.i135p41-56
    • NLM

      Plonski GA. Inovação, ciência e os lugares da universidade [Internet]. Revista USP. 2022 ; out./no/dez. 2022( 135): 41-56.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i135p41-56
    • Vancouver

      Plonski GA. Inovação, ciência e os lugares da universidade [Internet]. Revista USP. 2022 ; out./no/dez. 2022( 135): 41-56.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i135p41-56
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, UNIVERSIDADE, PATENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Nathália Ferraz Alonso. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Martins, N. F. A. (2021). Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
    • NLM

      Martins NFA. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
    • Vancouver

      Martins NFA. Interação entre ciência e tecnologia e desenvolvimento de ranking de inovação de universidades brasileiras por meio de dados de patentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-16032022-110620/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, UNIVERSIDADE, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Bruno Cesar. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Kawasaki, B. C. (2020). Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
    • NLM

      Kawasaki BC. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
    • Vancouver

      Kawasaki BC. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE, SOCIOLOGIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Luiz Gustavo Meira. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Barros, L. G. M. (2019). Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
    • NLM

      Barros LGM. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
    • Vancouver

      Barros LGM. Entre tradições e traduções: as dinâmicas do campo científico e a geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022021-091451/
  • Fonte: Revista Adusp. Unidade: FFLCH

    Assuntos: NEOLIBERALISMO, UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. Avaliação irracional da pesquisa e eclipse da docência na USP. Revista Adusp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.adusp.org.br/files/revistas/60/mat04.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Chauí, M. de S. (2017). Avaliação irracional da pesquisa e eclipse da docência na USP. Revista Adusp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.adusp.org.br/files/revistas/60/mat04.pdf
    • NLM

      Chauí M de S. Avaliação irracional da pesquisa e eclipse da docência na USP [Internet]. Revista Adusp. 2017 ;( 60): 54-65.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.adusp.org.br/files/revistas/60/mat04.pdf
    • Vancouver

      Chauí M de S. Avaliação irracional da pesquisa e eclipse da docência na USP [Internet]. Revista Adusp. 2017 ;( 60): 54-65.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.adusp.org.br/files/revistas/60/mat04.pdf
  • Fonte: Resumos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FMRP

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, BULLYING, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALPES, Matheus Francoy et al. Bullying no contexto da Universidade: explorando as implicações para o processo de ensino-aprendizagem. 2015, Anais.. Ribeirão Preto: FMRP-USP, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Alpes, M. F., Oliveira, L. de, Cunha, A. C., & Pinto, M. P. P. (2015). Bullying no contexto da Universidade: explorando as implicações para o processo de ensino-aprendizagem. In Resumos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: FMRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Alpes MF, Oliveira L de, Cunha AC, Pinto MPP. Bullying no contexto da Universidade: explorando as implicações para o processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Resumos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Alpes MF, Oliveira L de, Cunha AC, Pinto MPP. Bullying no contexto da Universidade: explorando as implicações para o processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Resumos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Assuntos: UNIVERSIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Os números da inovação no País [Depoimento e Entrevista a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2005). Os números da inovação no País [Depoimento e Entrevista a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira LN de. Os números da inovação no País [Depoimento e Entrevista a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. 2005 ;( 30 maio a 05 ju 2005): 4 .[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Os números da inovação no País [Depoimento e Entrevista a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. 2005 ;( 30 maio a 05 ju 2005): 4 .[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Unidade: FEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques. Prefácio. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Marcovitch, J. (2001). Prefácio. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos.
    • NLM

      Marcovitch J. Prefácio. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. 2001 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Marcovitch J. Prefácio. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. 2001 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Unidade: FEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques. Apresentação. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Marcovitch, J. (2001). Apresentação. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos.
    • NLM

      Marcovitch J. Apresentação. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. 2001 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Marcovitch J. Apresentação. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. 2001 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Unidade: FEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques. Um encontro de gerações. Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Tradução . Ribeirão Preto: Holos, 2001. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Marcovitch, J. (2001). Um encontro de gerações. In Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos.
    • NLM

      Marcovitch J. Um encontro de gerações. In: Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos; 2001. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Marcovitch J. Um encontro de gerações. In: Reflexões sobre universidade, ciência e pós-graduação. Ribeirão Preto: Holos; 2001. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Journal A Notícia. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e YAMAMOTO, Yashiro. Ciência e tecnologia em novas universidades. Tradução . Journal A Notícia, São Carlos, 1997. , p. 2. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., & Yamamoto, Y. (1997). Ciência e tecnologia em novas universidades. Journal A Notícia, p. 2. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bagnato VS, Yamamoto Y. Ciência e tecnologia em novas universidades. Journal A Notícia. 1997 ; 2.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Yamamoto Y. Ciência e tecnologia em novas universidades. Journal A Notícia. 1997 ; 2.[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Jornal A Notícia. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e SOUZA, Milton Ferreira de e YAMAMOTO, Yashiro. Ciência responsável. Tradução . Jornal A Notícia, São Carlos, 1997. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., Souza, M. F. de, & Yamamoto, Y. (1997). Ciência responsável. Jornal A Notícia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bagnato VS, Souza MF de, Yamamoto Y. Ciência responsável. Jornal A Notícia. 1997 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Souza MF de, Yamamoto Y. Ciência responsável. Jornal A Notícia. 1997 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IQ

    Assuntos: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHINI, R. Ciencia e universidade publica. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1996. , p. 3. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Meneghini, R. (1996). Ciencia e universidade publica. Folha de São Paulo, p. 3. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Meneghini R. Ciencia e universidade publica. Folha de São Paulo. 1996 ;3.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Meneghini R. Ciencia e universidade publica. Folha de São Paulo. 1996 ;3.[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANDI, Francisco Romeu. Que pensa a universidade: integrar , sim, mas com cuidado. [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1990. , p. 21. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Landi, F. R. (1990). Que pensa a universidade: integrar , sim, mas com cuidado. [Depoimento]. Jornal da USP, p. 21. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Landi FR. Que pensa a universidade: integrar , sim, mas com cuidado. [Depoimento]. Jornal da USP. 1990 ;21.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Landi FR. Que pensa a universidade: integrar , sim, mas com cuidado. [Depoimento]. Jornal da USP. 1990 ;21.[citado 2024 nov. 10 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024