Filtros : "AUTOBIOGRAFIAS" "NARRATIVA" Removidos: "Psicologia em Saúde e Desenvolvimento" "Indexado no : Google Scholar" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Paidéia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, v. 32, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2022). Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, 32. doi:10.1590/1982-4327e3224
    • NLM

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224
    • Vancouver

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3224
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Clara Maria Salvador Pereira da. Narrativa italiana no século XXI segundo o Premio Strega. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18022020-174420/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Costa, C. M. S. P. da. (2019). Narrativa italiana no século XXI segundo o Premio Strega (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18022020-174420/
    • NLM

      Costa CMSP da. Narrativa italiana no século XXI segundo o Premio Strega [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18022020-174420/
    • Vancouver

      Costa CMSP da. Narrativa italiana no século XXI segundo o Premio Strega [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18022020-174420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA, JOVENS, NARRATIVA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACHUTTI, Carolina Fernandez. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Achutti, C. F. (2018). Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
    • NLM

      Achutti CF. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
    • Vancouver

      Achutti CF. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
  • Source: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, AUTOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Biografias a autobiografias, sem adjetivos. Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. Tradução . São Paulo: Pontocom, 2016. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2016). Biografias a autobiografias, sem adjetivos. In Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom.
    • NLM

      Meihy JCSB. Biografias a autobiografias, sem adjetivos. In: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom; 2016. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Biografias a autobiografias, sem adjetivos. In: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom; 2016. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, IMAGINÁRIO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Elisabete Martins da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Fonseca, E. M. da. (2016). Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • NLM

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • Vancouver

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
  • Source: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, AUTOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Biografias a autobiografias, sem adjetivos [Recurso digital]. Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. Tradução . São Paulo: Pontocom, 2016. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2016). Biografias a autobiografias, sem adjetivos [Recurso digital]. In Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom.
    • NLM

      Meihy JCSB. Biografias a autobiografias, sem adjetivos [Recurso digital]. In: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom; 2016. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Biografias a autobiografias, sem adjetivos [Recurso digital]. In: Olhares & escutas: história oral e audiovisual das experiências de quem educa na periferia de São Paulo. São Paulo: Pontocom; 2016. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Teresa Cristina Rebolho Rego de. Trajetória intelectual de pesquisadores da educação: a fecundidade do estudo dos memoriais acadêmicos. Revista Brasileira de Educação, v. 19, n. 58, p. 779-800, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782014000800013. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, T. C. R. R. de. (2014). Trajetória intelectual de pesquisadores da educação: a fecundidade do estudo dos memoriais acadêmicos. Revista Brasileira de Educação, 19( 58), 779-800. doi:10.1590/S1413-24782014000800013
    • NLM

      Moraes TCRR de. Trajetória intelectual de pesquisadores da educação: a fecundidade do estudo dos memoriais acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2014 ; 19( 58): 779-800.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782014000800013
    • Vancouver

      Moraes TCRR de. Trajetória intelectual de pesquisadores da educação: a fecundidade do estudo dos memoriais acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2014 ; 19( 58): 779-800.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782014000800013
  • Unidade: IP

    Subjects: NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, BIOGRAFIAS, IMAGINÁRIO, LIBERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOHR, Bianca. A literatura é tudo ou nada: Sartre entre Les Mots e L'idiot de la Famille . 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112014-110438/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Spohr, B. (2014). A literatura é tudo ou nada: Sartre entre Les Mots e L'idiot de la Famille  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112014-110438/
    • NLM

      Spohr B. A literatura é tudo ou nada: Sartre entre Les Mots e L'idiot de la Famille  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112014-110438/
    • Vancouver

      Spohr B. A literatura é tudo ou nada: Sartre entre Les Mots e L'idiot de la Famille  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112014-110438/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Americanistas: construindo diálogos nas Américas. Unidade: FFLCH

    Subjects: INFÂNCIA, NARRATIVA, MEMÓRIAS, AUTOBIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Escribir la infancia: entre temas y juegos. 2012, Anais.. Viena: Universität Wien, 2012. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Escribir la infancia: entre temas y juegos. (2012). Escribir la infancia: entre temas y juegos. In Resumos. Viena: Universität Wien.
    • NLM

      Escribir la infancia: entre temas y juegos. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Escribir la infancia: entre temas y juegos. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, LITERATURAS INDÍGENAS, LITERATURA NORTE-AMERICANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUANAES, Alvany Rodrigues Noronha. A presença das Grandmothers nas temporalidades das narrativas autobiográficas de Beverly Hungry Wolf, Lee Maracle e Maria Campbell. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31052012-161917/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Guanaes, A. R. N. (2011). A presença das Grandmothers nas temporalidades das narrativas autobiográficas de Beverly Hungry Wolf, Lee Maracle e Maria Campbell (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31052012-161917/
    • NLM

      Guanaes ARN. A presença das Grandmothers nas temporalidades das narrativas autobiográficas de Beverly Hungry Wolf, Lee Maracle e Maria Campbell [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31052012-161917/
    • Vancouver

      Guanaes ARN. A presença das Grandmothers nas temporalidades das narrativas autobiográficas de Beverly Hungry Wolf, Lee Maracle e Maria Campbell [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31052012-161917/
  • Source: Espaços, tempos e gerações: perspectivas (auto)biográficas. Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, TEMPO, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cássia. Tempo social e tempos vividos: as narrativas autobiográficas e seus marcadores temporais. Espaços, tempos e gerações: perspectivas (auto)biográficas. Tradução . São Paulo, SP: Cultura Acadêmica, 2010. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2010). Tempo social e tempos vividos: as narrativas autobiográficas e seus marcadores temporais. In Espaços, tempos e gerações: perspectivas (auto)biográficas. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Gallego R de C. Tempo social e tempos vividos: as narrativas autobiográficas e seus marcadores temporais. In: Espaços, tempos e gerações: perspectivas (auto)biográficas. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Gallego R de C. Tempo social e tempos vividos: as narrativas autobiográficas e seus marcadores temporais. In: Espaços, tempos e gerações: perspectivas (auto)biográficas. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Cláudia Maria Fernandes. Ecos da solidão: uma autobiografia de Maya Angelou. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26082009-000822/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, C. M. F. (2009). Ecos da solidão: uma autobiografia de Maya Angelou (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26082009-000822/
    • NLM

      Corrêa CMF. Ecos da solidão: uma autobiografia de Maya Angelou [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26082009-000822/
    • Vancouver

      Corrêa CMF. Ecos da solidão: uma autobiografia de Maya Angelou [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26082009-000822/
  • Source: Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos.. Conference titles: Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) biográfica. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, NARRATIVA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e AQUINO, Julio Groppa e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. 2006, Anais.. Salvador: EDUNEB, 2006. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Rego, T. C., Aquino, J. G., & Oliveira, M. K. de. (2006). Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. In Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos.. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Rego TC, Aquino JG, Oliveira MK de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Aquino JG, Oliveira MK de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Source: Autobiografias, histórias de vida e formação: pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, NARRATIVA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e AQUINO, Julio Groppa e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. Autobiografias, histórias de vida e formação: pesquisa e ensino. Tradução . Porto Alegre: EDIPUCRS, 2006. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Rego, T. C., Aquino, J. G., & Oliveira, M. K. de. (2006). Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. In Autobiografias, histórias de vida e formação: pesquisa e ensino. Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Rego TC, Aquino JG, Oliveira MK de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. In: Autobiografias, histórias de vida e formação: pesquisa e ensino. Porto Alegre: EDIPUCRS; 2006. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Aquino JG, Oliveira MK de. Narrativas autobiográficas e constituição de subjetividades. In: Autobiografias, histórias de vida e formação: pesquisa e ensino. Porto Alegre: EDIPUCRS; 2006. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Source: Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. Conference titles: Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) biográfica. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, NARRATIVA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. Narrativas autobiográficas em perspectiva comparada: histórias de formação de professores universitários. 2006, Anais.. Salvador: EDUNEB, 2006. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2006). Narrativas autobiográficas em perspectiva comparada: histórias de formação de professores universitários. In Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Sousa CP de. Narrativas autobiográficas em perspectiva comparada: histórias de formação de professores universitários. Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. Narrativas autobiográficas em perspectiva comparada: histórias de formação de professores universitários. Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si: resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024