Filtros : "ARTE-EDUCAÇÃO" "2010" Removido: "EESC-SAP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Ana Cristina Chagas dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Anjos, A. C. C. dos. (2010). Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
    • NLM

      Anjos ACC dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
    • Vancouver

      Anjos ACC dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
  • Fonte: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. Unidade: MAC

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, Renata. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. Tradução . São Paulo: Fundação Bienal, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Sant'Anna, R. (2010). Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal.
    • NLM

      Sant'Anna R. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Sant'Anna R. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: ESTHISART

    Assuntos: DESENHO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Evandro Carlos. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. C. (2010). Desenhar: pensamento, expressão e linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nicolau EC. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Nicolau EC. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Artes e culturas visuais. Tradução . Florianópolis: Ed. da UDESC, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2010). Artes e culturas visuais. In . Florianópolis: Ed. da UDESC.
    • NLM

      Barbosa AMTB. Artes e culturas visuais. Florianópolis: Ed. da UDESC; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Artes e culturas visuais. Florianópolis: Ed. da UDESC; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Margarete Barbosa Nicolosi. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Soares, M. B. N. (2010). Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
    • NLM

      Soares MBN. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
    • Vancouver

      Soares MBN. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Sumaya Mattar. Sobre arte e ducação: entre oficina artesanal e a sala de aula. . Campinas, SP: Papirus. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2010
    • APA

      Moraes, S. M. (2010). Sobre arte e ducação: entre oficina artesanal e a sala de aula. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Moraes SM. Sobre arte e ducação: entre oficina artesanal e a sala de aula. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Moraes SM. Sobre arte e ducação: entre oficina artesanal e a sala de aula. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Revista @mbienteeducação. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-SANTOS, Marcos. Fundamentos antropológicos da arte-educação:: por um pharmakon na didaskalia artesã. Revista @mbienteeducação, v. 3, n. 2, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.159.p59%20-%2097. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ferreira-Santos, M. (2010). Fundamentos antropológicos da arte-educação:: por um pharmakon na didaskalia artesã. Revista @mbienteeducação, 3( 2). doi:10.26843/v3.n2.2010.159.p59%20-%2097
    • NLM

      Ferreira-Santos M. Fundamentos antropológicos da arte-educação:: por um pharmakon na didaskalia artesã [Internet]. Revista @mbienteeducação. 2010 ; 3( 2):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.159.p59%20-%2097
    • Vancouver

      Ferreira-Santos M. Fundamentos antropológicos da arte-educação:: por um pharmakon na didaskalia artesã [Internet]. Revista @mbienteeducação. 2010 ; 3( 2):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.159.p59%20-%2097
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, NARRATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Vivan Munhoz. Aprender pela arte a arte de narrar: educação estética e artística na formação de contadores de histórias. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-04112010-150404/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rocha, V. M. (2010). Aprender pela arte a arte de narrar: educação estética e artística na formação de contadores de histórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-04112010-150404/
    • NLM

      Rocha VM. Aprender pela arte a arte de narrar: educação estética e artística na formação de contadores de histórias [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-04112010-150404/
    • Vancouver

      Rocha VM. Aprender pela arte a arte de narrar: educação estética e artística na formação de contadores de histórias [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-04112010-150404/
  • Unidade: MAC

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães e BRITO, Amaury C. e ROSATO, Alex. O Projeto Desperta Galera: conhecimento em artes visuais na comunidade de Paraisópolis-SP. Tradução . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Aranha, C. S. G., Brito, A. C., & Rosato, A. (2010). O Projeto Desperta Galera: conhecimento em artes visuais na comunidade de Paraisópolis-SP. In . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte.
    • NLM

      Aranha CSG, Brito AC, Rosato A. O Projeto Desperta Galera: conhecimento em artes visuais na comunidade de Paraisópolis-SP. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Aranha CSG, Brito AC, Rosato A. O Projeto Desperta Galera: conhecimento em artes visuais na comunidade de Paraisópolis-SP. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILO, Zildete Torres Peres. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Camilo, Z. T. P. (2010). Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/
    • NLM

      Camilo ZTP. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/
    • Vancouver

      Camilo ZTP. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Roberta Maira de Melo. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Araújo, R. M. de M. (2010). Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
    • NLM

      Araújo RM de M. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
    • Vancouver

      Araújo RM de M. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
  • Fonte: Entre linhas, formas e cores: Arte na escola. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, OFICINAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Paulo Nin e DIAS, Marina Célia Moraes. Construção: entre a experiência e o indício. Entre linhas, formas e cores: Arte na escola. Tradução . Campinas, SP: Papirus, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, P. N., & Dias, M. C. M. (2010). Construção: entre a experiência e o indício. In Entre linhas, formas e cores: Arte na escola. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Ferreira PN, Dias MCM. Construção: entre a experiência e o indício. In: Entre linhas, formas e cores: Arte na escola. Campinas, SP: Papirus; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Ferreira PN, Dias MCM. Construção: entre a experiência e o indício. In: Entre linhas, formas e cores: Arte na escola. Campinas, SP: Papirus; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Nome do evento: Congresso em Estética e História da Arte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ferdinando. Experiência estética e ensino de arte: perspectivas metodológicas e epistemológicas para uma licenciatura em educomunicação. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Martins, F. (2010). Experiência estética e ensino de arte: perspectivas metodológicas e epistemológicas para uma licenciatura em educomunicação. In . São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Martins F. Experiência estética e ensino de arte: perspectivas metodológicas e epistemológicas para uma licenciatura em educomunicação. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Martins F. Experiência estética e ensino de arte: perspectivas metodológicas e epistemológicas para uma licenciatura em educomunicação. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. Janelas de luz. Tradução . São Paulo: Programa de Pós-graduação Interunidades em Estéticas e História da Arte, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E. (2010). Janelas de luz. In . São Paulo: Programa de Pós-graduação Interunidades em Estéticas e História da Arte.
    • NLM

      Ajzenberg E. Janelas de luz. São Paulo: Programa de Pós-graduação Interunidades em Estéticas e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. Janelas de luz. São Paulo: Programa de Pós-graduação Interunidades em Estéticas e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Arte, cidade e meio ambiente. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e e STREICH, Ricardo Neves. Entre exposições de arte, as ruas da cidade e as memórias pessoais: reflexões acerca de um programa socioeducativo para adultos do MAC USP. Arte, cidade e meio ambiente. Tradução . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65ba095f-5d25-4b00-b6f6-9bffe6b986bb/entreexpo.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e, & Streich, R. N. (2010). Entre exposições de arte, as ruas da cidade e as memórias pessoais: reflexões acerca de um programa socioeducativo para adultos do MAC USP. In Arte, cidade e meio ambiente. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/65ba095f-5d25-4b00-b6f6-9bffe6b986bb/entreexpo.pdf
    • NLM

      Biella AA do AS e, Streich RN. Entre exposições de arte, as ruas da cidade e as memórias pessoais: reflexões acerca de um programa socioeducativo para adultos do MAC USP [Internet]. In: Arte, cidade e meio ambiente. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65ba095f-5d25-4b00-b6f6-9bffe6b986bb/entreexpo.pdf
    • Vancouver

      Biella AA do AS e, Streich RN. Entre exposições de arte, as ruas da cidade e as memórias pessoais: reflexões acerca de um programa socioeducativo para adultos do MAC USP [Internet]. In: Arte, cidade e meio ambiente. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2010. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65ba095f-5d25-4b00-b6f6-9bffe6b986bb/entreexpo.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024