Filtros : "ARRANJO MUSICAL" "MÚSICA POPULAR" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "ANPPOM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCATTO, Maria Regina Tavares e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Lucatto, M. R. T., & Ramos, M. A. da S. (2023). Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • NLM

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • Vancouver

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA VOCAL, CORAL (MÚSICA), CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JUNIOR, Carlos Roberto Ferreira e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, v. 5, n. 3, p. 249-288, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Menezes Junior, C. R. F., & Ramos, M. A. da S. (2020). Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, 5( 3), 249-288. doi:10.5965/2525530405032020249
    • NLM

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
    • Vancouver

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), SAMBA, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTENELE, Ana Lúcia Ferreira. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Fontenele, A. L. F. (2018). Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • NLM

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • Vancouver

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
  • Source: Revista Cuadernos. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva e TEIXEIRA, Paulo Frederico de Andrade. Samuel Kerr e seus arranjos de música popular brasileira. Revista Cuadernos, v. 3, n. 3, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997958.pdf. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Ramos, M. A. da S., & Teixeira, P. F. de A. (2018). Samuel Kerr e seus arranjos de música popular brasileira. Revista Cuadernos, 3( 3). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997958.pdf
    • NLM

      Ramos MA da S, Teixeira PF de A. Samuel Kerr e seus arranjos de música popular brasileira [Internet]. Revista Cuadernos. 2018 ; 3( 3):[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997958.pdf
    • Vancouver

      Ramos MA da S, Teixeira PF de A. Samuel Kerr e seus arranjos de música popular brasileira [Internet]. Revista Cuadernos. 2018 ; 3( 3):[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002997958.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANÁLISE MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Selma Borhagian. O samba em arranjos para coral: três olhares sobre a cidade de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-160000/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Machado, S. B. (2018). O samba em arranjos para coral: três olhares sobre a cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-160000/
    • NLM

      Machado SB. O samba em arranjos para coral: três olhares sobre a cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-160000/
    • Vancouver

      Machado SB. O samba em arranjos para coral: três olhares sobre a cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-160000/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patrícia de Almeida Ferreira. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Lopes, P. de A. F. (2017). A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • NLM

      Lopes P de AF. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • Vancouver

      Lopes P de AF. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
  • Unidade: ECA

    Subjects: KARATê (PEçA MUSICAL), MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAJEW, Daniel. O pianismo de Egberto Gismonti em sete anéis e karatê. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05052017-120253/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Grajew, D. (2016). O pianismo de Egberto Gismonti em sete anéis e karatê (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05052017-120253/
    • NLM

      Grajew D. O pianismo de Egberto Gismonti em sete anéis e karatê [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05052017-120253/
    • Vancouver

      Grajew D. O pianismo de Egberto Gismonti em sete anéis e karatê [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05052017-120253/
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. O arranjo como estrutura e tecido do discurso musical. Revista USP, n. 111, p. 45-58, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p45-58. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Jardim, G. (2016). O arranjo como estrutura e tecido do discurso musical. Revista USP, ( 111), 45-58. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i111p45-58
    • NLM

      Jardim G. O arranjo como estrutura e tecido do discurso musical [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 45-58.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p45-58
    • Vancouver

      Jardim G. O arranjo como estrutura e tecido do discurso musical [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 45-58.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p45-58
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA VOCAL, MÚSICA POPULAR, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTILÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JUNIOR, Carlos Roberto Ferreira de. Os elementos composicionais do Clube da Esquina como alimentadores de processos criativos de arranjos vocais de canções populares brasileiras. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-114221/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Menezes Junior, C. R. F. de. (2016). Os elementos composicionais do Clube da Esquina como alimentadores de processos criativos de arranjos vocais de canções populares brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-114221/
    • NLM

      Menezes Junior CRF de. Os elementos composicionais do Clube da Esquina como alimentadores de processos criativos de arranjos vocais de canções populares brasileiras [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-114221/
    • Vancouver

      Menezes Junior CRF de. Os elementos composicionais do Clube da Esquina como alimentadores de processos criativos de arranjos vocais de canções populares brasileiras [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-114221/
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JÚNIOR, Carlos Roberto Ferreira e RAMOS, Marco Antonio da Silva. A ocorrência do hibridismo tonal/modal e do modalismo misto no repertório do Clube da Esquina nos anos de 1967 à 1979. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756590.pdf. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Menezes Júnior, C. R. F., & Ramos, M. A. da S. (2015). A ocorrência do hibridismo tonal/modal e do modalismo misto no repertório do Clube da Esquina nos anos de 1967 à 1979. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756590.pdf
    • NLM

      Menezes Júnior CRF, Ramos MA da S. A ocorrência do hibridismo tonal/modal e do modalismo misto no repertório do Clube da Esquina nos anos de 1967 à 1979 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756590.pdf
    • Vancouver

      Menezes Júnior CRF, Ramos MA da S. A ocorrência do hibridismo tonal/modal e do modalismo misto no repertório do Clube da Esquina nos anos de 1967 à 1979 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756590.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, CORAL (MÚSICA), MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carolina Andrade e IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Luiz Gonzaga em arranjos corais. 2015, Anais.. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740659.pdf. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. A., & Igayara-Souza, S. C. (2015). Luiz Gonzaga em arranjos corais. In Anais. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740659.pdf
    • NLM

      Oliveira CA, Igayara-Souza SC. Luiz Gonzaga em arranjos corais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740659.pdf
    • Vancouver

      Oliveira CA, Igayara-Souza SC. Luiz Gonzaga em arranjos corais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740659.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Paulo Frederico de Andrade. Samuel Kerr: um recorte analítico para performance de seus arranjos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31012014-152704/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, P. F. de A. (2013). Samuel Kerr: um recorte analítico para performance de seus arranjos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31012014-152704/
    • NLM

      Teixeira PF de A. Samuel Kerr: um recorte analítico para performance de seus arranjos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31012014-152704/
    • Vancouver

      Teixeira PF de A. Samuel Kerr: um recorte analítico para performance de seus arranjos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31012014-152704/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2007). O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • NLM

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • Vancouver

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ARRANJO MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Eduardo Gonçalves. O arranjo vocal de música popular em São Paulo e Buenos Aires. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, E. G. (2003). O arranjo vocal de música popular em São Paulo e Buenos Aires (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes EG. O arranjo vocal de música popular em São Paulo e Buenos Aires. 2003 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Fernandes EG. O arranjo vocal de música popular em São Paulo e Buenos Aires. 2003 ;[citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024