Filtros : "APRENDIZAGEM" "PEDAGOGIA" Removidos: "Indexado no: PubMed" "Vicentini, Paula Perin" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Paula. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. P. (2023). Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
    • NLM

      Guimarães AP. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
    • Vancouver

      Guimarães AP. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Fonte: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Unidade: FOB

    Assuntos: NEUROCIÊNCIAS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos e PROVIDELLO, Carolina Felix. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas. Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Tradução . Londrina: Neurosaber, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Hage, S. R. de V., & Providello, C. F. (2022). O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas. In Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
    • NLM

      Hage SR de V, Providello CF. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas [Internet]. In: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber; 2022. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
    • Vancouver

      Hage SR de V, Providello CF. O uso de telas por crianças e o desenvolvimento da linguagem: questões relacionadas ao vocabulário e habilidades comunicativas [Internet]. In: Neurociências e aprendizagem: alicerçando caminhos para a educação de resultados. Londrina: Neurosaber; 2022. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0ee0ef8-c926-4c43-9d94-6652245d5837/3118558.pdf
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROVARELLI, Rachel Andriollo. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Trovarelli, R. A. (2021). Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • NLM

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • Vancouver

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
  • Fonte: Cliniques Méditerranéennes. Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, v. 102, n. 2, p. 93-107, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, 102( 2), 93-107. doi:10.3917/cm.102.0093
    • NLM

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093
  • Fonte: Book of abstracts: qualitative and quantitative methods in libraries. Nome do evento: International Conference on Qualitative and Quantitative Methods in Libraries - QQML. Unidade: FO

    Assuntos: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, INFORMAÇÃO (QUALIDADE)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Lucia Maria Sebastiana Verônica Costa e PESTANA, Maria Cláudia e NOVELLI, Moacyr Domingos. LRCI: pedagogical proposal for dentistry, University of São Paulo. 2015, Anais.. Paris: QQML/ISAST, 2015. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ramos, L. M. S. V. C., Pestana, M. C., & Novelli, M. D. (2015). LRCI: pedagogical proposal for dentistry, University of São Paulo. In Book of abstracts: qualitative and quantitative methods in libraries. Paris: QQML/ISAST.
    • NLM

      Ramos LMSVC, Pestana MC, Novelli MD. LRCI: pedagogical proposal for dentistry, University of São Paulo. Book of abstracts: qualitative and quantitative methods in libraries. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Ramos LMSVC, Pestana MC, Novelli MD. LRCI: pedagogical proposal for dentistry, University of São Paulo. Book of abstracts: qualitative and quantitative methods in libraries. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, LABORATÓRIOS, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza e MAIDANA, Nora Lia. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, v. 27, n. extra, p. 453-461, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, M., & Maidana, N. L. (2015). Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, 27( extra), 453-461. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • NLM

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
  • Fonte: Espaço e tempo: na educação infantil. Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2014
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2014). Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Lições da ignorância. Educação, v. 16, n. ja 2012. p. 50., 2012Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Lições da ignorância. Educação, 16( ja 2012. p. 50.).
    • NLM

      Carvalho JSF de. Lições da ignorância. Educação. 2012 ; 16( ja 2012. p. 50.):[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Lições da ignorância. Educação. 2012 ; 16( ja 2012. p. 50.):[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, EMANCIPAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um algo e um alguém. Educação, v. 16, n. ju 2012. p. 74., 2012Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Um algo e um alguém. Educação, 16( ju 2012. p. 74.).
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um algo e um alguém. Educação. 2012 ; 16( ju 2012. p. 74.):[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um algo e um alguém. Educação. 2012 ; 16( ju 2012. p. 74.):[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação Infantil do Campo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS), ZONA RURAL, CRIANÇAS, APRENDIZAGEM, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Paula Soares da e PASUCH, Jaqueline e SILVA, Juliana Bezzon da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. Educação Infantil do Campo. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. P. S. da, Pasuch, J., & Silva, J. B. da. (2012). A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Silva APS da, Pasuch J, Silva JB da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In: Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Silva APS da, Pasuch J, Silva JB da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In: Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Nome do evento: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Assuntos: LICENCIATURA, PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2009). Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Penin S. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Penin S. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024