Filtros : "ANÁLISE MUSICAL" "INTERPRETAÇÃO MUSICAL" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "Lunsqui, Alexandre" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Diego Muniz. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Costa, D. M. (2022). Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
    • NLM

      Costa DM. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
    • Vancouver

      Costa DM. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Rafael de Barros e TOKESHI, Eliane. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Albertini, R. de B., & Tokeshi, E. (2022). Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
    • NLM

      Albertini R de B, Tokeshi E. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
    • Vancouver

      Albertini R de B, Tokeshi E. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Lucas Santos. Prole do bebê nº. 2 "Os bichinhos" de Heitor Villa-Lobos: aspectos idiomáticos e interpretativos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-19042023-103058. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. S. (2022). Prole do bebê nº. 2 "Os bichinhos" de Heitor Villa-Lobos: aspectos idiomáticos e interpretativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-19042023-103058
    • NLM

      Gonçalves LS. Prole do bebê nº. 2 "Os bichinhos" de Heitor Villa-Lobos: aspectos idiomáticos e interpretativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-19042023-103058
    • Vancouver

      Gonçalves LS. Prole do bebê nº. 2 "Os bichinhos" de Heitor Villa-Lobos: aspectos idiomáticos e interpretativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-19042023-103058
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, OPERETA, MÚSICA CAIPIRA, TEATRO DE VARIEDADES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Anne Karoline Ramalho. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Moreira, A. K. R. (2020). O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • NLM

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • Vancouver

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Éverton Rodrigo. Sonata Op. 61 para violino e piano de Glauco Velásquez: processos para construção de interpretação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120438/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Amorim, É. R. (2016). Sonata Op. 61 para violino e piano de Glauco Velásquez: processos para construção de interpretação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120438/
    • NLM

      Amorim ÉR. Sonata Op. 61 para violino e piano de Glauco Velásquez: processos para construção de interpretação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120438/
    • Vancouver

      Amorim ÉR. Sonata Op. 61 para violino e piano de Glauco Velásquez: processos para construção de interpretação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120438/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGO, Andre Guimarães. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Rodrigo, A. G. (2016). Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
    • NLM

      Rodrigo AG. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
    • Vancouver

      Rodrigo AG. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, VIOLÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Garibaldi de Almeida. Obra de Claudio Santoro para violão solo: contexto de criação, análise musical e sugestões técnico-interpretativas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-153437/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de A. (2014). Obra de Claudio Santoro para violão solo: contexto de criação, análise musical e sugestões técnico-interpretativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-153437/
    • NLM

      Silva FG de A. Obra de Claudio Santoro para violão solo: contexto de criação, análise musical e sugestões técnico-interpretativas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-153437/
    • Vancouver

      Silva FG de A. Obra de Claudio Santoro para violão solo: contexto de criação, análise musical e sugestões técnico-interpretativas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-153437/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FICARELLI, Alexandre Fontainha. A teoria do contorno como uma das ferramentas de construção de uma performance do Sexteto - Seis Prelúdios e um Enigma de Francisco Mignone: apontamentos de um camerista. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26052015-110906/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ficarelli, A. F. (2014). A teoria do contorno como uma das ferramentas de construção de uma performance do Sexteto - Seis Prelúdios e um Enigma de Francisco Mignone: apontamentos de um camerista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26052015-110906/
    • NLM

      Ficarelli AF. A teoria do contorno como uma das ferramentas de construção de uma performance do Sexteto - Seis Prelúdios e um Enigma de Francisco Mignone: apontamentos de um camerista [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26052015-110906/
    • Vancouver

      Ficarelli AF. A teoria do contorno como uma das ferramentas de construção de uma performance do Sexteto - Seis Prelúdios e um Enigma de Francisco Mignone: apontamentos de um camerista [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26052015-110906/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBALTA, José Luiz Chamorro. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ribalta, J. L. C. (2012). Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
    • NLM

      Ribalta JLC. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
    • Vancouver

      Ribalta JLC. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MELODRAMA, EXPRESSIONISMO, SIMBOLISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE FILHO, Laércio Costa. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Resende Filho, L. C. (2012). 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
    • NLM

      Resende Filho LC. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
    • Vancouver

      Resende Filho LC. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CANÇÃO, LIED

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Clarissa da Costa. Os Lieder de Clara Schumann. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Cabral, C. da C. (2011). Os Lieder de Clara Schumann (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • NLM

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • Vancouver

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIMURA, Fernando. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Tomimura, F. (2011). Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • NLM

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • Vancouver

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, SONATA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ederson Jose Urias Fernandes da. Três sonatas contemporâneas brasileiras para piano: estudo analítico-interpretativo das sonatas de Marlos Nobre, João Guilherme Ripper e Roberto Victório. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-114551/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. J. U. F. da. (2010). Três sonatas contemporâneas brasileiras para piano: estudo analítico-interpretativo das sonatas de Marlos Nobre, João Guilherme Ripper e Roberto Victório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-114551/
    • NLM

      Silva EJUF da. Três sonatas contemporâneas brasileiras para piano: estudo analítico-interpretativo das sonatas de Marlos Nobre, João Guilherme Ripper e Roberto Victório [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-114551/
    • Vancouver

      Silva EJUF da. Três sonatas contemporâneas brasileiras para piano: estudo analítico-interpretativo das sonatas de Marlos Nobre, João Guilherme Ripper e Roberto Victório [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-114551/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), LITERATURA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréia Anhezini da. A relação poesia e música nas obras corais de Osvaldo Lacerda sobre poemas de Carlos Drummond de Andrade: uma abordagem analítico interpretativa. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17092009-093511/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. A. da. (2009). A relação poesia e música nas obras corais de Osvaldo Lacerda sobre poemas de Carlos Drummond de Andrade: uma abordagem analítico interpretativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17092009-093511/
    • NLM

      Silva AA da. A relação poesia e música nas obras corais de Osvaldo Lacerda sobre poemas de Carlos Drummond de Andrade: uma abordagem analítico interpretativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17092009-093511/
    • Vancouver

      Silva AA da. A relação poesia e música nas obras corais de Osvaldo Lacerda sobre poemas de Carlos Drummond de Andrade: uma abordagem analítico interpretativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17092009-093511/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024