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  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      GUZMÁN-BOHÓRQUEZ, Rolando e CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e GRECO JÚNIOR, Paulo Celso. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Guzmán-Bohórquez, R., Cerón Muñoz, H. D., & Greco Júnior, P. C. (2023). A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
    • NLM

      Guzmán-Bohórquez R, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
    • Vancouver

      Guzmán-Bohórquez R, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
  • Source: Engineering Proceedings. Unidade: EESC

    Subjects: PETRÓLEO, GASES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, AERODINÂMICA, REDES NEURAIS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PEREIRA, João A. F. et al. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network. Engineering Proceedings, v. 56, n. 1, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, J. A. F., Camacho, E. A. R., Marques, F. D., & Silva, A. R. R. (2023). Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network. Engineering Proceedings, 56( 1), 1-7. doi:10.3390/ASEC2023-16272
    • NLM

      Pereira JAF, Camacho EAR, Marques FD, Silva ARR. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network [Internet]. Engineering Proceedings. 2023 ; 56( 1): 1-7.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272
    • Vancouver

      Pereira JAF, Camacho EAR, Marques FD, Silva ARR. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network [Internet]. Engineering Proceedings. 2023 ; 56( 1): 1-7.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, PROPULSÃO A HÉLICES

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    • ABNT

      CIARAMICOLI, Lucas Miasiro. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ciaramicoli, L. M. (2023). Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
    • NLM

      Ciaramicoli LM. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
    • Vancouver

      Ciaramicoli LM. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      VICTORINO, Victor Barcelos et al. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Victorino, V. B., Aguirre, F. O., Lopez Lazaro, L. J., & Medeiros, M. A. F. de. (2023). Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
    • NLM

      Victorino VB, Aguirre FO, Lopez Lazaro LJ, Medeiros MAF de. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
    • Vancouver

      Victorino VB, Aguirre FO, Lopez Lazaro LJ, Medeiros MAF de. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERODINÂMICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      SILVA, Murilo Caetano da e LIORBANO, Felipe Fernandes e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. 2022, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2022. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da, Liorbano, F. F., & Angélico, R. A. (2022). Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
    • NLM

      Silva MC da, Liorbano FF, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
    • Vancouver

      Silva MC da, Liorbano FF, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERODINÂMICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      SILVA, Murilo Caetano da et al. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da, Liorbano, F. F., Pelegrineli, L. A. V., & Angélico, R. A. (2021). Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
    • NLM

      Silva MC da, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
    • Vancouver

      Silva MC da, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      PEIXOTO, Denis Ramon dos Santos. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Peixoto, D. R. dos S. (2021). CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • NLM

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • Vancouver

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, ESCOAMENTO, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      CATO, Arthur Shiniti. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cato, A. S. (2021). Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • NLM

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • Vancouver

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
  • Unidade: EP

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, ESCOAMENTO, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      MARTINS, Gabriel Borelli. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Martins, G. B. (2021). Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
    • NLM

      Martins GB. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
    • Vancouver

      Martins GB. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
  • Source: SIICUSP 2020 : resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ALGORITMOS, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      ANDREOTTI, João Victor Marques e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS). 2020, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Andreotti, J. V. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2020). Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS). In SIICUSP 2020 : resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andreotti JVM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS) [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andreotti JVM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS) [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENERGIA EÓLICA, TURBINAS, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Daniel Garcia. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. G. (2020). Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • NLM

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • Vancouver

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
  • Source: Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, AERODINÂMICA, TURBINAS, ENERGIA EÓLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Mariana L. e FRANZINI, Guilherme Rosa e SIMOS, Alexandre Nicolaos. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy, v. 6, p. 211-20, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, M. L., Franzini, G. R., & Simos, A. N. (2020). A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy, 6, 211-20. doi:10.1007/s40722-020-00162-y
    • NLM

      Pinto ML, Franzini GR, Simos AN. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales [Internet]. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. 2020 ; 6 211-20.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y
    • Vancouver

      Pinto ML, Franzini GR, Simos AN. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales [Internet]. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. 2020 ; 6 211-20.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE ESPECTRAL, AERODINÂMICA, AEROACÚSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCAMORA JUNIOR, Bernardo Martínez. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rocamora Junior, B. M. (2019). Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • NLM

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • Vancouver

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, HIDRODINÂMICA, PROPULSÃO, CASCO DE EMBARCAÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHREIM, José Rodolfo. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Chreim, J. R. (2019). Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
    • NLM

      Chreim JR. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
    • Vancouver

      Chreim JR. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, REDES NEURAIS, ALGORITMOS GENÉTICOS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EGUEA, João Paulo e CAURIN, Glauco Augusto de Paula e CATALANO, Fernando Martini. Neural network application for aerodynamic modeling of a variable camber winglet. 2019, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2019. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1814/1007. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Eguea, J. P., Caurin, G. A. de P., & Catalano, F. M. (2019). Neural network application for aerodynamic modeling of a variable camber winglet. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1814/1007
    • NLM

      Eguea JP, Caurin GA de P, Catalano FM. Neural network application for aerodynamic modeling of a variable camber winglet [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1814/1007
    • Vancouver

      Eguea JP, Caurin GA de P, Catalano FM. Neural network application for aerodynamic modeling of a variable camber winglet [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1814/1007
  • Unidade: ICMC

    Subjects: DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, ENGENHARIA AEROESPACIAL, ESCOAMENTO BIFÁSICO, AERODINÂMICA, ESTABILIDADE DE VOO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CHIUMENTO, Vinícius Hagemeyer. Estudo numérico da transição laminar-turbulenta de um jato planar binário. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04102019-161600/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Chiumento, V. H. (2019). Estudo numérico da transição laminar-turbulenta de um jato planar binário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04102019-161600/
    • NLM

      Chiumento VH. Estudo numérico da transição laminar-turbulenta de um jato planar binário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04102019-161600/
    • Vancouver

      Chiumento VH. Estudo numérico da transição laminar-turbulenta de um jato planar binário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04102019-161600/
  • Source: International Journal for Numerical Methods in Fluids. Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS, FLUXO DOS FLUÍDOS, MECÂNICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      HAYASHI, Marcelo Tanaka e VOLPE, Ernani Vitillo e CEZE, Marco Antonio de Barros. On the use of the continuous adjoint method to compute nongeometric sensitivities. International Journal for Numerical Methods in Fluids, v. 86, n. 11, p. 679-698, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/fld.4473. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Hayashi, M. T., Volpe, E. V., & Ceze, M. A. de B. (2018). On the use of the continuous adjoint method to compute nongeometric sensitivities. International Journal for Numerical Methods in Fluids, 86( 11), 679-698. doi:10.1002/fld.4473
    • NLM

      Hayashi MT, Volpe EV, Ceze MA de B. On the use of the continuous adjoint method to compute nongeometric sensitivities [Internet]. International Journal for Numerical Methods in Fluids. 2018 ; 86( 11): 679-698.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1002/fld.4473
    • Vancouver

      Hayashi MT, Volpe EV, Ceze MA de B. On the use of the continuous adjoint method to compute nongeometric sensitivities [Internet]. International Journal for Numerical Methods in Fluids. 2018 ; 86( 11): 679-698.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1002/fld.4473
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, TURBINAS

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    • ABNT

      PEGORARO, Bruno. Modelagem aerodinâmica de turbinas eólicas flutuantes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31012019-075149/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pegoraro, B. (2018). Modelagem aerodinâmica de turbinas eólicas flutuantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31012019-075149/
    • NLM

      Pegoraro B. Modelagem aerodinâmica de turbinas eólicas flutuantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31012019-075149/
    • Vancouver

      Pegoraro B. Modelagem aerodinâmica de turbinas eólicas flutuantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31012019-075149/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P. (2018). Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • NLM

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • Vancouver

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
  • Source: SIICUSP 2018: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidades: EP, IME

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ASAS DE AERONAVES, MULTIDISCIPLINARIDADE

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      MORTH, Lucas Miranda e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Morth, L. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2018). Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • NLM

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • Vancouver

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf

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