Filtros : "AÇÕES AFIRMATIVAS" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "APRESENTACAO SONORA/CENICA/ENTREVISTA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana da Silva. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, J. da S. (2024). A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • NLM

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • Vancouver

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
  • Unidade: IP

    Assuntos: BEM-ESTAR SOCIAL, NEGROS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ESTUDO DE CASO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUÑOZ, Bruna Lanzoni. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Muñoz, B. L. (2023). Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
    • NLM

      Muñoz BL. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
    • Vancouver

      Muñoz BL. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÕES AFIRMATIVAS, DEMOCRACIA, DESIGUALDADES, GRUPOS ÉTNICOS, EUGENIA, IDENTIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRECONCEITO RACIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valdeci Antonio dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Santos, V. A. dos. (2023). Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
    • NLM

      Santos VA dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
    • Vancouver

      Santos VA dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
  • Unidade: FD

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS, REFUGIADOS, DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEMER, Thaís. Refúgio e ensino superior. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Temer, T. (2019). Refúgio e ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
    • NLM

      Temer T. Refúgio e ensino superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
    • Vancouver

      Temer T. Refúgio e ensino superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
  • Unidade: FD

    Assuntos: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICA, DESIGUALDADES, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Isadora Maria Gomes de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, I. M. G. de. (2019). Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
    • NLM

      Almeida IMG de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
    • Vancouver

      Almeida IMG de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: IGUALDADE SOCIAL, POLÍTICA SOCIAL, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Antônio Luís de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. L. de. (2019). As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
    • NLM

      Oliveira AL de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
    • Vancouver

      Oliveira AL de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • NLM

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • Vancouver

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
  • Unidade: FD

    Assuntos: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURINI, Anna Carolina. Ações afirmativas e o ingresso nas universidades públicas brasileiras: análise sob o ponto de vista da formulação das políticas públicas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Venturini, A. C. (2014). Ações afirmativas e o ingresso nas universidades públicas brasileiras: análise sob o ponto de vista da formulação das políticas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Venturini AC. Ações afirmativas e o ingresso nas universidades públicas brasileiras: análise sob o ponto de vista da formulação das políticas públicas. 2014 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Venturini AC. Ações afirmativas e o ingresso nas universidades públicas brasileiras: análise sob o ponto de vista da formulação das políticas públicas. 2014 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA SOCIAL, AÇÕES AFIRMATIVAS, RACISMO, INTERNET

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Leandro de Campos. Estudo de caso dos repertórios interpretativos empregados na construção de posicionamentos contrários ao sistema de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras em comentários na internet. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13112014-112431/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. de C. (2014). Estudo de caso dos repertórios interpretativos empregados na construção de posicionamentos contrários ao sistema de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras em comentários na internet (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13112014-112431/
    • NLM

      Fonseca L de C. Estudo de caso dos repertórios interpretativos empregados na construção de posicionamentos contrários ao sistema de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras em comentários na internet [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13112014-112431/
    • Vancouver

      Fonseca L de C. Estudo de caso dos repertórios interpretativos empregados na construção de posicionamentos contrários ao sistema de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras em comentários na internet [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13112014-112431/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marla Andressa de Oliveira. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. de O. (2012). O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • NLM

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • Vancouver

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024