Filtros : "ÓPERA" Removidos: "COMEMORAÇÕES" "D.O. Leitura" "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA, ORQUESTRAS SINFÔNICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e MINCZUK, Roberto. Música sinfônica e ópera. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Nfpt61frd14. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Minczuk, R. (2020). Música sinfônica e ópera. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Nfpt61frd14
    • NLM

      Ricciardi RR, Minczuk R. Música sinfônica e ópera [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Nfpt61frd14
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Minczuk R. Música sinfônica e ópera [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Nfpt61frd14
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e GAMA, Marcelo. Encenação de óperas contemporâneas. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Gama, M. (2020). Encenação de óperas contemporâneas. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
    • NLM

      Ricciardi RR, Gama M. Encenação de óperas contemporâneas [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Gama M. Encenação de óperas contemporâneas [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
  • Unidade: FD

    Assunto: ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, José Fernando e CASOY, Sergio. Ópera para iniciantes com o mestre dos mestres Sergio Casoy. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=anMiXVGrVBU. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Simão, J. F., & Casoy, S. (2020). Ópera para iniciantes com o mestre dos mestres Sergio Casoy. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=anMiXVGrVBU
    • NLM

      Simão JF, Casoy S. Ópera para iniciantes com o mestre dos mestres Sergio Casoy [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=anMiXVGrVBU
    • Vancouver

      Simão JF, Casoy S. Ópera para iniciantes com o mestre dos mestres Sergio Casoy [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=anMiXVGrVBU
  • Source: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYER, Maurício. Estou de passagem. Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. Tradução . São Paulo: p. 71-78, 2019. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Ayer, M. (2019). Estou de passagem. In Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78.
    • NLM

      Ayer M. Estou de passagem. In: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78; 2019. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Ayer M. Estou de passagem. In: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78; 2019. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Unidade: EACH

    Subjects: FIGURINO, ÓPERA, ERGONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOFFMANN, Tandara de Garcia Rocha. A construção do traje de cena: diretrizes para a ergonomia, usabilidade e conforto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-18102018-220626/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Hoffmann, T. de G. R. (2018). A construção do traje de cena: diretrizes para a ergonomia, usabilidade e conforto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-18102018-220626/
    • NLM

      Hoffmann T de GR. A construção do traje de cena: diretrizes para a ergonomia, usabilidade e conforto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-18102018-220626/
    • Vancouver

      Hoffmann T de GR. A construção do traje de cena: diretrizes para a ergonomia, usabilidade e conforto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-18102018-220626/
  • Source: Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, CORPO HUMANO, DANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARON, Paulo e MACHADO NETO, Diósnio e VELARDI, Marília. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, v. 1, n. 2-3 p. 144-157, 2016Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Maron, P., Machado Neto, D., & Velardi, M. (2016). Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, 1( 2-3 p. 144-157). Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • NLM

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • Vancouver

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, TEATRO ÉPICO, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORELLI, Vinícius Marques. Da irresistível peleja entre piratas e tubarões: um estudo sobre a parceria Brecht/Weill. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12052015-100649/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Pastorelli, V. M. (2014). Da irresistível peleja entre piratas e tubarões: um estudo sobre a parceria Brecht/Weill (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12052015-100649/
    • NLM

      Pastorelli VM. Da irresistível peleja entre piratas e tubarões: um estudo sobre a parceria Brecht/Weill [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12052015-100649/
    • Vancouver

      Pastorelli VM. Da irresistível peleja entre piratas e tubarões: um estudo sobre a parceria Brecht/Weill [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12052015-100649/
  • Source: Atualidade da Ópera. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. Atualidade da Ópera. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: A atualidade da ópera. Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL (ANÁLISE), ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. A influência do simbolismo nas óperas de Alberto Nepomuceno. A atualidade da ópera. Tradução . Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2012. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. N. C. de. (2012). A influência do simbolismo nas óperas de Alberto Nepomuceno. In A atualidade da ópera. Rio de Janeiro: Editora UFRJ.
    • NLM

      Souza RNC de. A influência do simbolismo nas óperas de Alberto Nepomuceno. In: A atualidade da ópera. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Souza RNC de. A influência do simbolismo nas óperas de Alberto Nepomuceno. In: A atualidade da ópera. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: A Cidade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, BALÉ CLÁSSICO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Maria Yuka de Almeida. Cultura erudita. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Prado, M. Y. de A. (2012). Cultura erudita. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado MY de A. Cultura erudita. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. 2012 ;14 mar. 2012 C1.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Prado MY de A. Cultura erudita. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. 2012 ;14 mar. 2012 C1.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERG, Silvia Maria Pires Cabrera e PRADO, Maria Yuka de Almeida. USP na montagem da ópera La Bohème. [Depoimento]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Berg, S. M. P. C., & Prado, M. Y. de A. (2011). USP na montagem da ópera La Bohème. [Depoimento]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Berg SMPC, Prado MY de A. USP na montagem da ópera La Bohème. [Depoimento]. USP Ribeirão. 2011 ;04 abr. 2011 8.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Berg SMPC, Prado MY de A. USP na montagem da ópera La Bohème. [Depoimento]. USP Ribeirão. 2011 ;04 abr. 2011 8.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMOSA, Rosana et al. Ópera La Bohème de Puccini. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Lamosa, R., Neiva, L., Prado, M. Y. de A., Sperândio, S., Carvalho, W., Christopher, S., et al. (2011). Ópera La Bohème de Puccini. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lamosa R, Neiva L, Prado MY de A, Sperândio S, Carvalho W, Christopher S, Locher G, Pulzi C, Manuel T, Gomes C. Ópera La Bohème de Puccini. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Lamosa R, Neiva L, Prado MY de A, Sperândio S, Carvalho W, Christopher S, Locher G, Pulzi C, Manuel T, Gomes C. Ópera La Bohème de Puccini. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Casta Diva: Callas e a pulsão de morte. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ÓPERA, ROMANTISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Luís Cláudio M. Os dois ensaios que se seguem .. [Apresentação]. Casta Diva: Callas e a pulsão de morte. São Paulo: Escuta. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Figueiredo, L. C. M. (2011). Os dois ensaios que se seguem .. [Apresentação]. Casta Diva: Callas e a pulsão de morte. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Figueiredo LCM. Os dois ensaios que se seguem .. [Apresentação]. Casta Diva: Callas e a pulsão de morte. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Figueiredo LCM. Os dois ensaios que se seguem .. [Apresentação]. Casta Diva: Callas e a pulsão de morte. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: A Cidade. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Maria Yuka de Almeida. Ópera do futuro. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Prado, M. Y. de A. (2011). Ópera do futuro. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado MY de A. Ópera do futuro. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. 2011 ;08 mar. 2011 C1.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Prado MY de A. Ópera do futuro. [Depoimento a Régis Martins]. A Cidade. 2011 ;08 mar. 2011 C1.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional do Répertoire International d' Iconographie Musicale (RIdIM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ICONOGRAFIA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHRISTOVAM, Ozório Bimbato P. e MACHADO NETO, Diósnio. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. 2011, Anais.. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Christovam, O. B. P., & Machado Neto, D. (2011). A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. In Anais. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Christovam OBP, Machado Neto D. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Christovam OBP, Machado Neto D. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional do Répertoire International d'Iconographie Musicale (RIdIM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ICONOGRAFIA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHRISTOVAM, Ozório e MACHADO NETO, Diósnio. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. 2011, Anais.. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Christovam, O., & Machado Neto, D. (2011). A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. In Anais. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Christovam O, Machado Neto D. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Christovam O, Machado Neto D. A construção social dentro das casas de ópera no Estado de São Paulo entre 1870 e 1920: um estudo iconográfico. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA RUSSA, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Garuffi. Modest Mussorgsky e Boris Godunov. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bianchi_MF_2_ 2197506_EncontroDePos-Graduandos.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. G. (2010). Modest Mussorgsky e Boris Godunov. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bianchi_MF_2_ 2197506_EncontroDePos-Graduandos.pdf
    • NLM

      Santos MG. Modest Mussorgsky e Boris Godunov [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bianchi_MF_2_ 2197506_EncontroDePos-Graduandos.pdf
    • Vancouver

      Santos MG. Modest Mussorgsky e Boris Godunov [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bianchi_MF_2_ 2197506_EncontroDePos-Graduandos.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (TÉCNICAS;TEORIA), ÓPERA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITARELLO, Adriana de Oliveira. A ópera lírica como instrumento de ensino de italiano LE: teorias e práticas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052010-132158/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Pitarello, A. de O. (2010). A ópera lírica como instrumento de ensino de italiano LE: teorias e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052010-132158/
    • NLM

      Pitarello A de O. A ópera lírica como instrumento de ensino de italiano LE: teorias e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052010-132158/
    • Vancouver

      Pitarello A de O. A ópera lírica como instrumento de ensino de italiano LE: teorias e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052010-132158/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA DE CÂMARA, PIANO, VOZ (MÚSICA), CANÇÃO (ANÁLISE), ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGNATARI, Dante. Canto da língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-10022010-151307/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Pignatari, D. (2009). Canto da língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-10022010-151307/
    • NLM

      Pignatari D. Canto da língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-10022010-151307/
    • Vancouver

      Pignatari D. Canto da língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-10022010-151307/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024