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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MOTIVAÇÃO

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      MARTINS, Maria Zimmermann da Silva. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, M. Z. da S. (2022). Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • NLM

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • Vancouver

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

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    • ABNT

      MELO, Telma de Macedo. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Melo, T. de M. (2019). Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
    • NLM

      Melo T de M. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
    • Vancouver

      Melo T de M. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      FERRARI, Bianca. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferrari, B. (2017). A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
    • NLM

      Ferrari B. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
    • Vancouver

      Ferrari B. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      CARVALHO, Miriam de Castro Dutra. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. de C. D. (2016). O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
    • NLM

      Carvalho M de CD. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
    • Vancouver

      Carvalho M de CD. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANSIEDADE

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    • ABNT

      FERREIRA, Jaqueline Garcia. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. G. (2016). Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
    • NLM

      Ferreira JG. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
    • Vancouver

      Ferreira JG. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      KATHEN, Carla Letícia Ten. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Kathen, C. L. T. (2016). Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
    • NLM

      Kathen CLT. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
    • Vancouver

      Kathen CLT. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ATITUDES DO ESTUDANTE

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    • ABNT

      GRONINGER, Nora Paula Marie. As mudanças nas crenças de aprendizes a partir de um curso interativo de alemão. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062013-113814/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Groninger, N. P. M. (2013). As mudanças nas crenças de aprendizes a partir de um curso interativo de alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062013-113814/
    • NLM

      Groninger NPM. As mudanças nas crenças de aprendizes a partir de um curso interativo de alemão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062013-113814/
    • Vancouver

      Groninger NPM. As mudanças nas crenças de aprendizes a partir de um curso interativo de alemão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062013-113814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      CUNHA, Max Clark de Castro. Análise de estratégias de ensino/aprendizagem em materiais didáticos de alemão como língua estrangeira: perspectivas pós-comunicativas em contraste. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28082013-123941/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, M. C. de C. (2013). Análise de estratégias de ensino/aprendizagem em materiais didáticos de alemão como língua estrangeira: perspectivas pós-comunicativas em contraste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28082013-123941/
    • NLM

      Cunha MC de C. Análise de estratégias de ensino/aprendizagem em materiais didáticos de alemão como língua estrangeira: perspectivas pós-comunicativas em contraste [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28082013-123941/
    • Vancouver

      Cunha MC de C. Análise de estratégias de ensino/aprendizagem em materiais didáticos de alemão como língua estrangeira: perspectivas pós-comunicativas em contraste [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28082013-123941/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULTILINGUISMO, LÍNGUA ALEMÃ (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERLÍNGUA

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    • ABNT

      FERRARI, Bianca. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferrari, B. (2012). Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/
    • NLM

      Ferrari B. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/
    • Vancouver

      Ferrari B. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/

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