Filtros : "FLH" "ARTES" Removidos: " IFSC224" "ANÁLISE DE SÉRIES TEMPORAIS" "EDF" "FO-EE-FSP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZA, Giovanna Pezzuol. Esculpindo a mulher indígena: produção artística e autobiográfica de Marina Núñez del Prado (1908-1995). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03102018-163648/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Mazza, G. P. (2018). Esculpindo a mulher indígena: produção artística e autobiográfica de Marina Núñez del Prado (1908-1995) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03102018-163648/
    • NLM

      Mazza GP. Esculpindo a mulher indígena: produção artística e autobiográfica de Marina Núñez del Prado (1908-1995) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03102018-163648/
    • Vancouver

      Mazza GP. Esculpindo a mulher indígena: produção artística e autobiográfica de Marina Núñez del Prado (1908-1995) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03102018-163648/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS, TRATADOS COMERCIAIS, LITERATURA, ARTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUÁREZ MORALES, Carlos David. Germán Arciniegas e a Argentina, 1939-1960: mediações culturais. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-26012016-132740/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Suárez Morales, C. D. (2015). Germán Arciniegas e a Argentina, 1939-1960: mediações culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-26012016-132740/
    • NLM

      Suárez Morales CD. Germán Arciniegas e a Argentina, 1939-1960: mediações culturais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-26012016-132740/
    • Vancouver

      Suárez Morales CD. Germán Arciniegas e a Argentina, 1939-1960: mediações culturais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-26012016-132740/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, CARTOGRAFIA, ATIVISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, André Luiz. Mapas dissidentes: proposições sobre um mundo em crise (1960-2010). 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15042014-100630/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Mesquita, A. L. (2014). Mapas dissidentes: proposições sobre um mundo em crise (1960-2010) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15042014-100630/
    • NLM

      Mesquita AL. Mapas dissidentes: proposições sobre um mundo em crise (1960-2010) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15042014-100630/
    • Vancouver

      Mesquita AL. Mapas dissidentes: proposições sobre um mundo em crise (1960-2010) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15042014-100630/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ARTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Thais Assunção. Escola de arte Brasil, depois de dois pontos uma experiência artística (e social) depois de 1968. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31082012-105658/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Santos, T. A. (2012). Escola de arte Brasil, depois de dois pontos uma experiência artística (e social) depois de 1968 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31082012-105658/
    • NLM

      Santos TA. Escola de arte Brasil, depois de dois pontos uma experiência artística (e social) depois de 1968 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31082012-105658/
    • Vancouver

      Santos TA. Escola de arte Brasil, depois de dois pontos uma experiência artística (e social) depois de 1968 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31082012-105658/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DITADURA, HISTORIOGRAFIA, ARTES, SOCIEDADE, HISTÓRIA DO BRASIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sérgio Alves de. A história é uma colcha de retalhos: historiografia, linguagem e produção artística-política e tempo histórico na ditadura militar (Brasil, 1969-1986). 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Souza, S. A. de. (2002). A história é uma colcha de retalhos: historiografia, linguagem e produção artística-política e tempo histórico na ditadura militar (Brasil, 1969-1986) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza SA de. A história é uma colcha de retalhos: historiografia, linguagem e produção artística-política e tempo histórico na ditadura militar (Brasil, 1969-1986). 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Souza SA de. A história é uma colcha de retalhos: historiografia, linguagem e produção artística-política e tempo histórico na ditadura militar (Brasil, 1969-1986). 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FOTOGRAFIA, PINTURA, ARTES, GUERRA DO PARAGUAI

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Vladimir José Machado de. Do esboço pictórico à rotunda dos dioramas: a fotografia na pintura das batalhas de Pedro Américo. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, V. J. M. de. (2002). Do esboço pictórico à rotunda dos dioramas: a fotografia na pintura das batalhas de Pedro Américo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira VJM de. Do esboço pictórico à rotunda dos dioramas: a fotografia na pintura das batalhas de Pedro Américo. 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Oliveira VJM de. Do esboço pictórico à rotunda dos dioramas: a fotografia na pintura das batalhas de Pedro Américo. 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, ROCOCÓ, ILUMINISMO, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Célio Macedo. Das pompas barrocas à interioridade rococó: arte e sociedade na segunda metade do setecentos mineiro. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07112022-130640/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Alves, C. M. (2002). Das pompas barrocas à interioridade rococó: arte e sociedade na segunda metade do setecentos mineiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07112022-130640/
    • NLM

      Alves CM. Das pompas barrocas à interioridade rococó: arte e sociedade na segunda metade do setecentos mineiro [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07112022-130640/
    • Vancouver

      Alves CM. Das pompas barrocas à interioridade rococó: arte e sociedade na segunda metade do setecentos mineiro [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07112022-130640/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, ARTES PLÁSTICAS, CULTURA MATERIAL, MERCADO DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Mirian Silva. Organização do campo artístico paulistano 1890-1920. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Rossi, M. S. (2001). Organização do campo artístico paulistano 1890-1920 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rossi MS. Organização do campo artístico paulistano 1890-1920. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Rossi MS. Organização do campo artístico paulistano 1890-1920. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIEDADE, IDEOLOGIA, ARTES, CULTURA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUSMINI, Roberto Vincenzi. Goya: história e representações do popular. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Kusmini, R. V. (2001). Goya: história e representações do popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kusmini RV. Goya: história e representações do popular. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Kusmini RV. Goya: história e representações do popular. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, ARTES, RELIGIÃO, ESCULTURA, IDADE MÉDIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Vivian Patrícia Cariello Coutinho de. O pecado original na escultura romântica da Borgonha - séculos XI e XII. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20092022-202349/. Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, V. P. C. C. de. (2001). O pecado original na escultura romântica da Borgonha - séculos XI e XII (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20092022-202349/
    • NLM

      Almeida VPCC de. O pecado original na escultura romântica da Borgonha - séculos XI e XII [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20092022-202349/
    • Vancouver

      Almeida VPCC de. O pecado original na escultura romântica da Borgonha - séculos XI e XII [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20092022-202349/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, SOCIEDADE, HISTÓRIA DA ARTE, LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SQUEFF, Leticia Coelho. O Brasil nas letras de um pintor: Manuel de Araújo Porto Alegre (1806-1879). 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Squeff, L. C. (2000). O Brasil nas letras de um pintor: Manuel de Araújo Porto Alegre (1806-1879) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Squeff LC. O Brasil nas letras de um pintor: Manuel de Araújo Porto Alegre (1806-1879). 2000 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Squeff LC. O Brasil nas letras de um pintor: Manuel de Araújo Porto Alegre (1806-1879). 2000 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, ARTES PLÁSTICAS, MODERNISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIPPA, Giulia. Imaginário e construção da experiência: as representações do corpo feminino nas artes plásticas brasileiras (1900-1940). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Crippa, G. (1999). Imaginário e construção da experiência: as representações do corpo feminino nas artes plásticas brasileiras (1900-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Crippa G. Imaginário e construção da experiência: as representações do corpo feminino nas artes plásticas brasileiras (1900-1940). 1999 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Crippa G. Imaginário e construção da experiência: as representações do corpo feminino nas artes plásticas brasileiras (1900-1940). 1999 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, José Carlos Barreto de. A contribuição das ciências naturais para o consórcio da ciência e da arte em Euclides da Cunha. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Santana, J. C. B. de. (1998). A contribuição das ciências naturais para o consórcio da ciência e da arte em Euclides da Cunha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana JCB de. A contribuição das ciências naturais para o consórcio da ciência e da arte em Euclides da Cunha. 1998 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Santana JCB de. A contribuição das ciências naturais para o consórcio da ciência e da arte em Euclides da Cunha. 1998 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, HISTORIA DO BRASIL - SOCIEDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES JUNIOR, Guilherme Simoes. Palavra peregrina: ideias barrocas e o pensamento sobre artes e letras no brasil. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Gomes Junior, G. S. (1996). Palavra peregrina: ideias barrocas e o pensamento sobre artes e letras no brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes Junior GS. Palavra peregrina: ideias barrocas e o pensamento sobre artes e letras no brasil. 1996 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Gomes Junior GS. Palavra peregrina: ideias barrocas e o pensamento sobre artes e letras no brasil. 1996 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ICONOGRAFIA, ARTES, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DO BRASIL (ASPECTOS CULTURAIS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Adalgisa Arantes. Terceira devoção do setecentos mineiro: o culto a São Miguel e almas. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Campos, A. A. (1994). Terceira devoção do setecentos mineiro: o culto a São Miguel e almas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos AA. Terceira devoção do setecentos mineiro: o culto a São Miguel e almas. 1994 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Campos AA. Terceira devoção do setecentos mineiro: o culto a São Miguel e almas. 1994 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: BARROCO, ARTES, HISTÓRIA DA AMÉRICA, CULTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janice Theodoro da. América barroca: tema e variações. 1991. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. T. da. (1991). América barroca: tema e variações (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva JT da. América barroca: tema e variações. 1991 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Silva JT da. América barroca: tema e variações. 1991 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTES, PINTURA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DO BRASIL (ASPECTOS CULTURAIS), ARTE CONTEMPORÂNEA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGUNDES JUNIOR, Carlos Eduardo Uchoa. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Fagundes Junior, C. E. U. (1991). Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fagundes Junior CEU. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Fagundes Junior CEU. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991 ;[citado 2024 ago. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTES, HISTÓRIA DO BRASIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Maria Amélia Bulhões. Artes plásticas: participação e distinção Brasil anos, 60/70. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 11 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, M. A. B. (1990). Artes plásticas: participação e distinção Brasil anos, 60/70 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia MAB. Artes plásticas: participação e distinção Brasil anos, 60/70. 1990 ;[citado 2024 ago. 11 ]
    • Vancouver

      Garcia MAB. Artes plásticas: participação e distinção Brasil anos, 60/70. 1990 ;[citado 2024 ago. 11 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024