Filtros : "FLF" "ARTES" Removidos: "IFSC008" "EACH-SVBIBL-86" "Nishijima, Marislei" "PRO" "FILOSOFIA DO RENASCIMENTO" "FOB-BAE" "IQSC-SQF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTÉTICA, PINTURA, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANARDINI, Darice Alessandra Deckmann. O caráter formativo da pintura na estética hegeliana. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16082013-102550/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Zanardini, D. A. D. (2013). O caráter formativo da pintura na estética hegeliana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16082013-102550/
    • NLM

      Zanardini DAD. O caráter formativo da pintura na estética hegeliana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16082013-102550/
    • Vancouver

      Zanardini DAD. O caráter formativo da pintura na estética hegeliana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16082013-102550/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, RETÓRICA, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Rejane Maria Bernal. O Dialogo di Pittura de Paolo Pino, o Dialogo della Pittura, intiolato L'Aretino de Lodovico Dolce e a reflexão sobre a arte em Veneza no século XVI. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02022010-165821/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Ventura, R. M. B. (2009). O Dialogo di Pittura de Paolo Pino, o Dialogo della Pittura, intiolato L'Aretino de Lodovico Dolce e a reflexão sobre a arte em Veneza no século XVI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02022010-165821/
    • NLM

      Ventura RMB. O Dialogo di Pittura de Paolo Pino, o Dialogo della Pittura, intiolato L'Aretino de Lodovico Dolce e a reflexão sobre a arte em Veneza no século XVI [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02022010-165821/
    • Vancouver

      Ventura RMB. O Dialogo di Pittura de Paolo Pino, o Dialogo della Pittura, intiolato L'Aretino de Lodovico Dolce e a reflexão sobre a arte em Veneza no século XVI [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02022010-165821/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SUBJETIVIDADE, IMAGEM (PENSAMENTO), LITERATURA, IMAGINAÇÃO, ARTES, FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Rita de Cássia Souza. Subjetividade e imagem: a literatura como horizonte da filosofia em Henri Bergson. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112003-084200/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Paiva, R. de C. S. (2003). Subjetividade e imagem: a literatura como horizonte da filosofia em Henri Bergson (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112003-084200/
    • NLM

      Paiva R de CS. Subjetividade e imagem: a literatura como horizonte da filosofia em Henri Bergson [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112003-084200/
    • Vancouver

      Paiva R de CS. Subjetividade e imagem: a literatura como horizonte da filosofia em Henri Bergson [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112003-084200/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, FILOSOFIA DA ARTE, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. A questão moderna: impasses e perspectivas na arte brasileira, 1910 a 1950. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2000). A questão moderna: impasses e perspectivas na arte brasileira, 1910 a 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salzstein S. A questão moderna: impasses e perspectivas na arte brasileira, 1910 a 1950. 2000 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. A questão moderna: impasses e perspectivas na arte brasileira, 1910 a 1950. 2000 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA ARTE, ARTES, PINTURA, XILOGRAVURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDARO, Madalena Natsuko Hashimoto. Escritura e pintura do mundo flutuante: Hishikawa Moronobu e Ukiyo-E Saikaku Ihara e Ukiyo-Zôshi. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Cordaro, M. N. H. (1999). Escritura e pintura do mundo flutuante: Hishikawa Moronobu e Ukiyo-E Saikaku Ihara e Ukiyo-Zôshi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cordaro MNH. Escritura e pintura do mundo flutuante: Hishikawa Moronobu e Ukiyo-E Saikaku Ihara e Ukiyo-Zôshi. 1999 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Cordaro MNH. Escritura e pintura do mundo flutuante: Hishikawa Moronobu e Ukiyo-E Saikaku Ihara e Ukiyo-Zôshi. 1999 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Magnólia Costa. Nicolas Poussin: idéia da paisagem. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. (1997). Nicolas Poussin: idéia da paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MC. Nicolas Poussin: idéia da paisagem. 1997 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Santos MC. Nicolas Poussin: idéia da paisagem. 1997 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, LITERATURA BRASILEIRA, CRÔNICA LITERÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POHLIT, Claudete Ines Kronbauer. Mario de andrade: cronista critico das artes plasticas. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pohlit, C. I. K. (1996). Mario de andrade: cronista critico das artes plasticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pohlit CIK. Mario de andrade: cronista critico das artes plasticas. 1996 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Pohlit CIK. Mario de andrade: cronista critico das artes plasticas. 1996 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA, ARTES, ENSAIO LITERÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVES, Rodrigo Figueira. A forma difícil: ensaios sobre arte brasileira. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Naves, R. F. (1995). A forma difícil: ensaios sobre arte brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Naves RF. A forma difícil: ensaios sobre arte brasileira. 1995 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Naves RF. A forma difícil: ensaios sobre arte brasileira. 1995 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA, ARTES, LIBERDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOZZI, Patrizia. Natureza e artefacto: a ordem anárquica; algumas considerações sobre a genese da ideia socialista libertaria. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Piozzi, P. (1991). Natureza e artefacto: a ordem anárquica; algumas considerações sobre a genese da ideia socialista libertaria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Piozzi P. Natureza e artefacto: a ordem anárquica; algumas considerações sobre a genese da ideia socialista libertaria. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Piozzi P. Natureza e artefacto: a ordem anárquica; algumas considerações sobre a genese da ideia socialista libertaria. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA, ARTES, EXPRESSIONISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Carlos Eduardo Jordão. O debate sobre o expressionismo: um capítulo da história da modernidade estética, Lukács, Bloch, Brecht Benjamin e Adorno. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Machado, C. E. J. (1991). O debate sobre o expressionismo: um capítulo da história da modernidade estética, Lukács, Bloch, Brecht Benjamin e Adorno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado CEJ. O debate sobre o expressionismo: um capítulo da história da modernidade estética, Lukács, Bloch, Brecht Benjamin e Adorno. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Machado CEJ. O debate sobre o expressionismo: um capítulo da história da modernidade estética, Lukács, Bloch, Brecht Benjamin e Adorno. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ARTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. A invenção de Hélio Oiticica. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-25032024-112009/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (1988). A invenção de Hélio Oiticica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-25032024-112009/
    • NLM

      Favaretto CF. A invenção de Hélio Oiticica [Internet]. 1988 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-25032024-112009/
    • Vancouver

      Favaretto CF. A invenção de Hélio Oiticica [Internet]. 1988 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-25032024-112009/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024