Filtros : "EDA" "GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)" Removidos: "FSP-HSA" "Apoio da CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES, PERIFERIA, RACISMO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Cinthia Torres. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Toledo, C. T. (2022). Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • NLM

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • Vancouver

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, DIVERSIDADE SEXUAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Alexandre Silva Bortolini de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Castro, A. S. B. de. (2022). Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
    • NLM

      Castro ASB de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
    • Vancouver

      Castro ASB de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ESCOLA PÚBLICA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luana Pires. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. P. (2022). Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • NLM

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • Vancouver

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LESBIANISMO, IDENTIFICAÇÃO, SUBJETIVIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Mônica Saldanha. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Coelho, M. S. (2021). Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
    • NLM

      Coelho MS. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
    • Vancouver

      Coelho MS. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Ângela Esteves. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Modesto, Â. E. (2020). A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
    • NLM

      Modesto ÂE. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
    • Vancouver

      Modesto ÂE. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FAMÍLIA, INCLUSÃO ESCOLAR, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIVIANI, Denise Conceição das Graças. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ziviani, D. C. das G. (2010). A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/
    • NLM

      Ziviani DC das G. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/
    • Vancouver

      Ziviani DC das G. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024