Filtros : "CTR" Removidos: "Indexado no ISI - Institute for Scientific Information" "EP" "ESTÉTICA HIST. ARTE" "Almeida Maria das Graças" "Curi, Rui" "COZZOLINO, SILVIA MARIA FRANCISCATO" "Financiamento BMBF" "Indexada na base Psyinfo" "Arnhold, I. J. P." "Hamamatsu Daigaku (Hamamatsu University)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Taís. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Nardi, T. (2024). Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • NLM

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • Vancouver

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, ARQUIVOS, CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITÃO, Gustavo Forti. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Leitão, G. F. (2024). O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • NLM

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • Vancouver

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, INDÍGENAS, TEMPO (FILOSOFIA), ESPAÇO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Guilherme Lima de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Assis, G. L. de. (2024). O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
    • NLM

      Assis GL de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
    • Vancouver

      Assis GL de. O cinema como tecnologia do tempo: diálogos contracolonialistas entre as Filipinas e o Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151326
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, REALISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Dalila Camargo. Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-154305. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, D. C. (2023). Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-154305
    • NLM

      Martins DC. Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-154305
    • Vancouver

      Martins DC. Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-154305
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, GRAVADORAS, MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Amanda Pedrosa de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Matos, A. P. de. (2023). Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • NLM

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • Vancouver

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIDEOARTE, ARTE, POÉTICAS VISUAIS, MÍDIAS SOCIAIS, PLATAFORMA DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Juliana Garzillo. Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-28062023-132401. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, J. G. (2023). Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-28062023-132401
    • NLM

      Cavalcanti JG. Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-28062023-132401
    • Vancouver

      Cavalcanti JG. Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-28062023-132401
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, HISTÓRIA, ARQUIVOS DE AUDIOVISUAIS, FILMES, BRASÍLIA (DF)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONFRINI, André Lima. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Monfrini, A. L. (2023). A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • NLM

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • Vancouver

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, REALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, TRAUMA EMOCIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Joyce de Oliveira. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Rossi, J. de O. (2023). Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
    • NLM

      Rossi J de O. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
    • Vancouver

      Rossi J de O. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, MEMÓRIA, FILME BIOGRÁFICO, MONTAGEM DE FILMES, ARQUIVOS, IMAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Carolina Gonçalves. Fabulação, memória e a imagem de arquivo no filme ensaio autobiográfico: articulações, atritos, invenções. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-150247. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, C. G. (2023). Fabulação, memória e a imagem de arquivo no filme ensaio autobiográfico: articulações, atritos, invenções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-150247
    • NLM

      Pinto CG. Fabulação, memória e a imagem de arquivo no filme ensaio autobiográfico: articulações, atritos, invenções [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-150247
    • Vancouver

      Pinto CG. Fabulação, memória e a imagem de arquivo no filme ensaio autobiográfico: articulações, atritos, invenções [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-150247
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL, IMAGEM, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bernardo Jardim. O desordenamento do olhar e o sublime negativo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19032024-132343. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. J. (2023). O desordenamento do olhar e o sublime negativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19032024-132343
    • NLM

      Ribeiro BJ. O desordenamento do olhar e o sublime negativo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19032024-132343
    • Vancouver

      Ribeiro BJ. O desordenamento do olhar e o sublime negativo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19032024-132343
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA SERTANEJA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIM, João Pedro Micheletti Baptista. Cinema popular e música sertaneja em Estrada da vida (Nelson Pereira dos Santos, 1980). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-121046. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Bim, J. P. M. B. (2023). Cinema popular e música sertaneja em Estrada da vida (Nelson Pereira dos Santos, 1980) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-121046
    • NLM

      Bim JPMB. Cinema popular e música sertaneja em Estrada da vida (Nelson Pereira dos Santos, 1980) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-121046
    • Vancouver

      Bim JPMB. Cinema popular e música sertaneja em Estrada da vida (Nelson Pereira dos Santos, 1980) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-121046
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIA ELETRÔNICA, JORNALISMO CULTURAL, COMPANHIAS DE DANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUILHERME, Sofia Franco. O circuito midiático da dança contemporânea brasileira em produções audiovisuais para meios digitais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-150944. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Guilherme, S. F. (2023). O circuito midiático da dança contemporânea brasileira em produções audiovisuais para meios digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-150944
    • NLM

      Guilherme SF. O circuito midiático da dança contemporânea brasileira em produções audiovisuais para meios digitais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-150944
    • Vancouver

      Guilherme SF. O circuito midiático da dança contemporânea brasileira em produções audiovisuais para meios digitais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-150944
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE TECNOLÓGICA, VIDEOARTE, VIDEOINSTALAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, PERFORMANCE, INTERVENÇÃO URBANA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daniel Correia Ferreira. Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-164734. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Lima, D. C. F. (2023). Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-164734
    • NLM

      Lima DCF. Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-164734
    • Vancouver

      Lima DCF. Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-164734
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, GUARANI, INDÍGENAS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORO, Vinicius Mantovani Contrera. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Toro, V. M. C. (2023). Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • NLM

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • Vancouver

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAHRHAFTIG, Alexandre. Poéticas de repetição no cinema brasileiro moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-131431. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Wahrhaftig, A. (2023). Poéticas de repetição no cinema brasileiro moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-131431
    • NLM

      Wahrhaftig A. Poéticas de repetição no cinema brasileiro moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-131431
    • Vancouver

      Wahrhaftig A. Poéticas de repetição no cinema brasileiro moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-131431
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Veriana Ribeiro. O cinema documentário de Zezinho Yube. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Alves, V. R. (2023). O cinema documentário de Zezinho Yube (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601
    • NLM

      Alves VR. O cinema documentário de Zezinho Yube [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601
    • Vancouver

      Alves VR. O cinema documentário de Zezinho Yube [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601
  • Unidade: ECA

    Subjects: ROTEIROS, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Eleonora Loner. A construção narrativa na realidade virtual: uma análise de A Linha. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-120139. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Coutinho, E. L. (2023). A construção narrativa na realidade virtual: uma análise de A Linha (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-120139
    • NLM

      Coutinho EL. A construção narrativa na realidade virtual: uma análise de A Linha [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-120139
    • Vancouver

      Coutinho EL. A construção narrativa na realidade virtual: uma análise de A Linha [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-22032024-120139
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DO CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Soares. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Pires, C. S. (2023). Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • NLM

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • Vancouver

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
  • Unidade: ECA

    Subjects: SERIADO (GÊNERO), MELODRAMA, STREAMING, NARRATIVA, TELEVISÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓES, Beatriz Holanda dos Reis Dantas de. Melodrama em maratona: o efeitismo em serializados para streaming. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27062023-144543. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Góes, B. H. dos R. D. de. (2023). Melodrama em maratona: o efeitismo em serializados para streaming (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27062023-144543
    • NLM

      Góes BH dos RD de. Melodrama em maratona: o efeitismo em serializados para streaming [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27062023-144543
    • Vancouver

      Góes BH dos RD de. Melodrama em maratona: o efeitismo em serializados para streaming [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27062023-144543
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, CINEMA, COR, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maíra Moraes. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2023). Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322
    • NLM

      Mesquita MM. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322
    • Vancouver

      Mesquita MM. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024