Filtros : "CAP" "Chiarelli, Tadeu" Removidos: "Financiado pela FAPERGS" "MUSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CURADORIA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Anna Luisa Castanheira. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Costa, A. L. C. (2022). Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
    • NLM

      Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
    • Vancouver

      Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
  • Unidade: ECA

    Subjects: ILUSTRAÇÃO, GRAVURA, OBRA DE ARTE, ARTE, JORNALISMO, JORNAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNONE, Marianne Farah. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Arnone, M. F. (2022). As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
    • NLM

      Arnone MF. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
    • Vancouver

      Arnone MF. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, FEMINILIDADE, MULHERES NA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Mariana Gazioli. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX . 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Leme, M. G. (2021). Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
    • NLM

      Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
    • Vancouver

      Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, FOTOGRAFIA, PINTURA, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMALDI, Marco Fabio Cunha. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Grimaldi, M. F. C. (2019). A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
    • NLM

      Grimaldi MFC. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
    • Vancouver

      Grimaldi MFC. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA, MODERNISMO, LITERATURA BRASILEIRA, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRAVA, Thiago Gil de Oliveira. Um boxeur na arena: Oswald de Andrade e as artes visuais no Brasil (1915-1945). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11092018-102002/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Virava, T. G. de O. (2018). Um boxeur na arena: Oswald de Andrade e as artes visuais no Brasil (1915-1945) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11092018-102002/
    • NLM

      Virava TG de O. Um boxeur na arena: Oswald de Andrade e as artes visuais no Brasil (1915-1945) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11092018-102002/
    • Vancouver

      Virava TG de O. Um boxeur na arena: Oswald de Andrade e as artes visuais no Brasil (1915-1945) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11092018-102002/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Ana Maria Maia. Jovens artistas segundo o tempo, os agentes e marcos de um circuito: as narrativas do Antarctica Artes com a Folha para uma "geração 90" brasileira. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-02102018-162334/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Antunes, A. M. M. (2018). Jovens artistas segundo o tempo, os agentes e marcos de um circuito: as narrativas do Antarctica Artes com a Folha para uma "geração 90" brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-02102018-162334/
    • NLM

      Antunes AMM. Jovens artistas segundo o tempo, os agentes e marcos de um circuito: as narrativas do Antarctica Artes com a Folha para uma "geração 90" brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-02102018-162334/
    • Vancouver

      Antunes AMM. Jovens artistas segundo o tempo, os agentes e marcos de um circuito: as narrativas do Antarctica Artes com a Folha para uma "geração 90" brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-02102018-162334/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, AUTORRETRATOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Maíra Vieira de. O noir, o Rex e o reflexo: os autorretratos de Geraldo de Barros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07032019-115212/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Paula, M. V. de. (2018). O noir, o Rex e o reflexo: os autorretratos de Geraldo de Barros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07032019-115212/
    • NLM

      Paula MV de. O noir, o Rex e o reflexo: os autorretratos de Geraldo de Barros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07032019-115212/
    • Vancouver

      Paula MV de. O noir, o Rex e o reflexo: os autorretratos de Geraldo de Barros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07032019-115212/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, SIMBOLISMO, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliane Pinheiro da. A construção do visível: alegoria na pintura brasileira na segunda metade do século XIX. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17042018-143000/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. P. da. (2017). A construção do visível: alegoria na pintura brasileira na segunda metade do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17042018-143000/
    • NLM

      Silva EP da. A construção do visível: alegoria na pintura brasileira na segunda metade do século XIX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17042018-143000/
    • Vancouver

      Silva EP da. A construção do visível: alegoria na pintura brasileira na segunda metade do século XIX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17042018-143000/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARTE, IDENTIDADE NACIONAL, MODERNISMO, AVANT-GARDE, ARTE, AVANT-GARDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA, Fernando Augusto. Um crítico em mutação: Frederico Morais e a arte brasileira em três momentos (1966-1973; 1974-1984; 1985-2012). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12012018-102640/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Oliva, F. A. (2017). Um crítico em mutação: Frederico Morais e a arte brasileira em três momentos (1966-1973; 1974-1984; 1985-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12012018-102640/
    • NLM

      Oliva FA. Um crítico em mutação: Frederico Morais e a arte brasileira em três momentos (1966-1973; 1974-1984; 1985-2012) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12012018-102640/
    • Vancouver

      Oliva FA. Um crítico em mutação: Frederico Morais e a arte brasileira em três momentos (1966-1973; 1974-1984; 1985-2012) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12012018-102640/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARTES, COLEÇÕES, COLECIONADORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Frederico Fernando Souza. Arthur Azevedo: o crítico de arte como colecionador / o colecionador como crítico de arte. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092016-145031/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. F. S. (2016). Arthur Azevedo: o crítico de arte como colecionador / o colecionador como crítico de arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092016-145031/
    • NLM

      Silva FFS. Arthur Azevedo: o crítico de arte como colecionador / o colecionador como crítico de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092016-145031/
    • Vancouver

      Silva FFS. Arthur Azevedo: o crítico de arte como colecionador / o colecionador como crítico de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092016-145031/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE, ARTE, BELO, ECLETISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Fábio D'Almeida Lima. O jovem Pedro Américo entre arte, ciência do belo e um outro nacional. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03032017-160317/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Maciel, F. D. 'A. L. (2016). O jovem Pedro Américo entre arte, ciência do belo e um outro nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03032017-160317/
    • NLM

      Maciel FD'AL. O jovem Pedro Américo entre arte, ciência do belo e um outro nacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03032017-160317/
    • Vancouver

      Maciel FD'AL. O jovem Pedro Américo entre arte, ciência do belo e um outro nacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03032017-160317/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO FILHO, José Mariano Klautau de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Araújo Filho, J. M. K. de. (2015). Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
    • NLM

      Araújo Filho JMK de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
    • Vancouver

      Araújo Filho JMK de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTES, REALISMO, IDENTIDADE NACIONAL, PINTURA (TEMAS), TRABALHADOR RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITTA, Fernanda Mendonça. Um povo pacato e bucólico: costume, história e imaginário na pintura de Almeida Júnior. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07022014-143843/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Pitta, F. M. (2013). Um povo pacato e bucólico: costume, história e imaginário na pintura de Almeida Júnior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07022014-143843/
    • NLM

      Pitta FM. Um povo pacato e bucólico: costume, história e imaginário na pintura de Almeida Júnior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07022014-143843/
    • Vancouver

      Pitta FM. Um povo pacato e bucólico: costume, história e imaginário na pintura de Almeida Júnior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-07022014-143843/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: CURADORIA, ARTES, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Humilha, São Paulo. [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002343874.pdf. Acesso em: 05 set. 2024. , 2013
    • APA

      Chiarelli, T. (2013). Humilha, São Paulo. [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002343874.pdf
    • NLM

      Chiarelli T. Humilha, São Paulo. [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2013 ; E12.[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002343874.pdf
    • Vancouver

      Chiarelli T. Humilha, São Paulo. [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2013 ; E12.[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002343874.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, ABSTRAÇÃO, BARROCO, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Cândida Franceschini de Avelar. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. de A. (2012). Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • NLM

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • Vancouver

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SURREALISMO, ARTES, ARTES, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRAVA, Thiago Gil de Oliveira. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Virava, T. G. de O. (2012). Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
    • NLM

      Virava TG de O. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
    • Vancouver

      Virava TG de O. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, ARQUITETURA, FOTOGRAFIA (TEMAS), BRASÍLIA (DF)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Heloisa Espada Rodrigues. Monumentalidade e sombra: a representação do centro cívico de Brasília por Marcel Gautherot. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-132916/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Lima, H. E. R. (2011). Monumentalidade e sombra: a representação do centro cívico de Brasília por Marcel Gautherot (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-132916/
    • NLM

      Lima HER. Monumentalidade e sombra: a representação do centro cívico de Brasília por Marcel Gautherot [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-132916/
    • Vancouver

      Lima HER. Monumentalidade e sombra: a representação do centro cívico de Brasília por Marcel Gautherot [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-132916/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTES, FOTOGRAFIA, PERCEPÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Fábio D'Almeida Lima. Sobre percepção visual, pintura e fotografia na arte brasileira do século XIX. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Maciel, F. D. 'A. L. (2011). Sobre percepção visual, pintura e fotografia na arte brasileira do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maciel FD'AL. Sobre percepção visual, pintura e fotografia na arte brasileira do século XIX. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Maciel FD'AL. Sobre percepção visual, pintura e fotografia na arte brasileira do século XIX. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, ESCRAVIDÃO, FOTOGRAFIA (TEMAS), ESCRAVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRSZMAN, Maria Lafayette Aureliano. Entre o tipo e o sujeito: os retratos de escravos de Christiano Jr. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-13032013-114903/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Hirszman, M. L. A. (2011). Entre o tipo e o sujeito: os retratos de escravos de Christiano Jr. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-13032013-114903/
    • NLM

      Hirszman MLA. Entre o tipo e o sujeito: os retratos de escravos de Christiano Jr. [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-13032013-114903/
    • Vancouver

      Hirszman MLA. Entre o tipo e o sujeito: os retratos de escravos de Christiano Jr. [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-13032013-114903/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA, ÍNDIOS, FOTOGRAFIA (TEMAS), YANOMAMI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Carolina Coelho. Uma bricolagem virtual infinita: a representação do indígena no trabalho de Claudia Andujar (1960-70). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14032013-100256/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Soares, C. C. (2011). Uma bricolagem virtual infinita: a representação do indígena no trabalho de Claudia Andujar (1960-70) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14032013-100256/
    • NLM

      Soares CC. Uma bricolagem virtual infinita: a representação do indígena no trabalho de Claudia Andujar (1960-70) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14032013-100256/
    • Vancouver

      Soares CC. Uma bricolagem virtual infinita: a representação do indígena no trabalho de Claudia Andujar (1960-70) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14032013-100256/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024