Filtros : "CAC" "MÚSICA" Removido: "Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAMENCO (DANÇA), FLAMENCO (MÚSICA), TRADIÇÃO ORAL, DANÇA, MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Zanin, F. C. (2023). Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • NLM

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • Vancouver

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSICAL, CANÇÃO, MÚSICA, TEATRO, DRAMATURGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ricardo Severo. O discurso das letras das canções no teatro musical brasileiro contemporâneo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-29042022-095948/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Machado, R. S. (2021). O discurso das letras das canções no teatro musical brasileiro contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-29042022-095948/
    • NLM

      Machado RS. O discurso das letras das canções no teatro musical brasileiro contemporâneo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-29042022-095948/
    • Vancouver

      Machado RS. O discurso das letras das canções no teatro musical brasileiro contemporâneo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-29042022-095948/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO (ESTUDO E ENSINO), TEATRO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Carlos Eduardo de Souza Brocanella. O ator musical: a musicalidade na composição cênica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-151151/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Witter, C. E. de S. B. (2013). O ator musical: a musicalidade na composição cênica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-151151/
    • NLM

      Witter CE de SB. O ator musical: a musicalidade na composição cênica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-151151/
    • Vancouver

      Witter CE de SB. O ator musical: a musicalidade na composição cênica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-151151/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA DE CENA, TEATRO, MÚSICA, PRODUÇÃO TEATRAL, SONOPLASTIA (TEATRO), TEATRO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMALFI, Marcello. A relação criativa entre o compositor e o encenador. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Amalfi, M. (2013). A relação criativa entre o compositor e o encenador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
    • NLM

      Amalfi M. A relação criativa entre o compositor e o encenador [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
    • Vancouver

      Amalfi M. A relação criativa entre o compositor e o encenador [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO DO SILÊNCIO, VOZ, LINGUAGEM TEATRAL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCOLO, Livia. No interior da palavra: reflexões sobre voz, som e silêncio a partir da Cia. Club Noir. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-112331/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Piccolo, L. (2013). No interior da palavra: reflexões sobre voz, som e silêncio a partir da Cia. Club Noir (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-112331/
    • NLM

      Piccolo L. No interior da palavra: reflexões sobre voz, som e silêncio a partir da Cia. Club Noir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-112331/
    • Vancouver

      Piccolo L. No interior da palavra: reflexões sobre voz, som e silêncio a partir da Cia. Club Noir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-112331/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carlos Alberto. Vozes, música, ação: Dalcroze em cena . 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-21052009-112923/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. A. (2008). Vozes, música, ação: Dalcroze em cena : conexões entre rítmica e encenação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-21052009-112923/
    • NLM

      Silva CA. Vozes, música, ação: Dalcroze em cena : conexões entre rítmica e encenação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-21052009-112923/
    • Vancouver

      Silva CA. Vozes, música, ação: Dalcroze em cena : conexões entre rítmica e encenação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-21052009-112923/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, MÚSICA DE CENA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO), IMPROVISAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Fabio Cardozo de Mello. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Cintra, F. C. de M. (2006). A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
    • NLM

      Cintra FC de M. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
    • Vancouver

      Cintra FC de M. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), VOZ, MÚSICA, LINGUAGEM TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERNANDES, Paula Cristina Masoero. Voz criativa. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ernandes, P. C. M. (2005). Voz criativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ernandes PCM. Voz criativa. 2005 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Ernandes PCM. Voz criativa. 2005 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maíra Leme de. O ritmo na ação do ator: um fenômeno do espaço. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, M. L. de. (2005). O ritmo na ação do ator: um fenômeno do espaço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade ML de. O ritmo na ação do ator: um fenômeno do espaço. 2005 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Andrade ML de. O ritmo na ação do ator: um fenômeno do espaço. 2005 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS DRAMÁTICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Maria Thereza Peric de. A busca de um caminho interdisciplinar entre o teatro e a música. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, M. T. P. de. (2004). A busca de um caminho interdisciplinar entre o teatro e a música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freitas MTP de. A busca de um caminho interdisciplinar entre o teatro e a música. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Freitas MTP de. A busca de um caminho interdisciplinar entre o teatro e a música. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, ÓPERA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIROTTA, Nilthe Miriam. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pirotta, N. M. (1997). O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pirotta NM. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Pirotta NM. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LITERATURA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ronaldo Coutinho. Dom Casmurro, uma ópera: a música no processo de teatralização do romance machadiano. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Miranda, R. C. (1997). Dom Casmurro, uma ópera: a música no processo de teatralização do romance machadiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda RC. Dom Casmurro, uma ópera: a música no processo de teatralização do romance machadiano. 1997 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Miranda RC. Dom Casmurro, uma ópera: a música no processo de teatralização do romance machadiano. 1997 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, MÚSICA DE CENA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIROTTA, Nilthe Miriam. O melos dramático: pequena introdução ao estudo das relações drama-música no teatro. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pirotta, N. M. (1992). O melos dramático: pequena introdução ao estudo das relações drama-música no teatro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pirotta NM. O melos dramático: pequena introdução ao estudo das relações drama-música no teatro. 1992 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Pirotta NM. O melos dramático: pequena introdução ao estudo das relações drama-música no teatro. 1992 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGHINI, Rafael Roso. Escola violinistica prof. M. São Marcos. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Righini, R. R. (1991). Escola violinistica prof. M. São Marcos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Righini RR. Escola violinistica prof. M. São Marcos. 1991 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Righini RR. Escola violinistica prof. M. São Marcos. 1991 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERGL, Marcos Julio. Elias Lobo e a música em Itú. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Sergl, M. J. (1991). Elias Lobo e a música em Itú (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sergl MJ. Elias Lobo e a música em Itú. 1991 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Sergl MJ. Elias Lobo e a música em Itú. 1991 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MANUSCRITOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Lenita Waldige Mendes. Maneco músico: pai e mestre de Carlos Gomes. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. W. M. (1990). Maneco músico: pai e mestre de Carlos Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira LWM. Maneco músico: pai e mestre de Carlos Gomes. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Nogueira LWM. Maneco músico: pai e mestre de Carlos Gomes. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Do tempo musical. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Seincman, E. (1990). Do tempo musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Seincman E. Do tempo musical. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Do tempo musical. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: JAZZ (HISTÓRIA), HAPPENING, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Carlos Alberto. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Calado, C. A. (1989). Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calado CA. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Calado CA. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989 ;[citado 2024 jun. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024