Filtros : "BIO" "Prestes, Maria Elice Brzezinski" Removidos: "Indexado em: Pubmed" "BOLAÑOS, JULIO ROMEL MARTINEZ" "mh" "Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Quimica" "CEBIMAR" "HRAC" "Congress of the International Society of Electrophysiology and Kinesiology" " IQ008" "NUTRIÇÃO" "1970" "ABM" "Department of Anatomy, Institute of Biomedical Sciences, University of São Paulo, São Paulo, SP, Brazil" "MEDICINA SOCIAL" "ENFERMAGEM" "1988" "Financiamento FAPERGS" "Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA, TRADUÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Janczur, C. (2021). Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • NLM

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • Vancouver

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIDÁTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENSEN, Gerda Maisa. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Jensen, G. M. (2016). Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • NLM

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • Vancouver

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (HISTÓRIA), CIÊNCIA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA NATURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Vida e obra de Lazzaro Spallanzani: a questão da observação e os experimentos com animais e plantas no século XVIII. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2015). Vida e obra de Lazzaro Spallanzani: a questão da observação e os experimentos com animais e plantas no século XVIII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Prestes MEB. Vida e obra de Lazzaro Spallanzani: a questão da observação e os experimentos com animais e plantas no século XVIII. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Prestes MEB. Vida e obra de Lazzaro Spallanzani: a questão da observação e os experimentos com animais e plantas no século XVIII. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (HISTÓRIA), CIÊNCIA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO MÉDIO, MOTIVAÇÃO, EMOÇÕES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Miler Rodrigo. História da Ciência no Ensino Médio: experimentos de Lazzaro Spallanzani sobre reprodução animal. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-27012015-083442/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, M. R. (2014). História da Ciência no Ensino Médio: experimentos de Lazzaro Spallanzani sobre reprodução animal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-27012015-083442/
    • NLM

      Pereira MR. História da Ciência no Ensino Médio: experimentos de Lazzaro Spallanzani sobre reprodução animal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-27012015-083442/
    • Vancouver

      Pereira MR. História da Ciência no Ensino Médio: experimentos de Lazzaro Spallanzani sobre reprodução animal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-27012015-083442/
  • Unidade: IB

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, BIOLOGIA (HISTÓRIA;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GILGE, Marcelo Viktor. História da Biologia e ensino: contribuições de Ernst Haeckel (1834-1919) e sua utilização nos livros didáticos aprovados pelo PNLD 2012 - Ensino Médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-28032014-174640/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Gilge, M. V. (2013). História da Biologia e ensino: contribuições de Ernst Haeckel (1834-1919) e sua utilização nos livros didáticos aprovados pelo PNLD 2012 - Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-28032014-174640/
    • NLM

      Gilge MV. História da Biologia e ensino: contribuições de Ernst Haeckel (1834-1919) e sua utilização nos livros didáticos aprovados pelo PNLD 2012 - Ensino Médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-28032014-174640/
    • Vancouver

      Gilge MV. História da Biologia e ensino: contribuições de Ernst Haeckel (1834-1919) e sua utilização nos livros didáticos aprovados pelo PNLD 2012 - Ensino Médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-28032014-174640/
  • Unidade: IB

    Subjects: QUESTIONÁRIOS, ESTUDANTES, BIOCIÊNCIAS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURBANO, João Paulo Di Monaco. Investigação de concepções de alunos de ciências biológicas do IB/USP acerca da Natureza da Ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-01052013-152707/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Durbano, J. P. D. M. (2012). Investigação de concepções de alunos de ciências biológicas do IB/USP acerca da Natureza da Ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-01052013-152707/
    • NLM

      Durbano JPDM. Investigação de concepções de alunos de ciências biológicas do IB/USP acerca da Natureza da Ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-01052013-152707/
    • Vancouver

      Durbano JPDM. Investigação de concepções de alunos de ciências biológicas do IB/USP acerca da Natureza da Ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-01052013-152707/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024