Filtros : "MUSICA" "2020" Removidos: "TRABALHO DE EVENTO-RESUMO" "Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN - Hospital Universitario Onofre Lopes, Natal, RN, Brasil" "Atheneu" "Culturas e Identidades Brasileiras" "1984" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), IDOSOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓES, Letícia Skaidrite Kriger. Perspectivas sobre canto coral na terceira idade: uma experiência com o Coral da Terceira Idade da USP no Laboratório Coral Comunicantus. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143340/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Góes, L. S. K. (2020). Perspectivas sobre canto coral na terceira idade: uma experiência com o Coral da Terceira Idade da USP no Laboratório Coral Comunicantus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143340/
    • NLM

      Góes LSK. Perspectivas sobre canto coral na terceira idade: uma experiência com o Coral da Terceira Idade da USP no Laboratório Coral Comunicantus [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143340/
    • Vancouver

      Góes LSK. Perspectivas sobre canto coral na terceira idade: uma experiência com o Coral da Terceira Idade da USP no Laboratório Coral Comunicantus [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143340/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDOVINO, Guilherme Felipe do Lago. A (in)visibilidade do pianista colaborador: narrativas e representações. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-004416/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Baldovino, G. F. do L. (2020). A (in)visibilidade do pianista colaborador: narrativas e representações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-004416/
    • NLM

      Baldovino GF do L. A (in)visibilidade do pianista colaborador: narrativas e representações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-004416/
    • Vancouver

      Baldovino GF do L. A (in)visibilidade do pianista colaborador: narrativas e representações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-004416/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA EXPERIMENTAL, TECNOLOGIA MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Lopes. Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25022021-093715/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Martins, A. L. (2020). Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25022021-093715/
    • NLM

      Martins AL. Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25022021-093715/
    • Vancouver

      Martins AL. Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25022021-093715/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, VOZ (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES JÚNIOR, Wilson. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Pontes Júnior, W. (2020). Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • NLM

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • Vancouver

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CLARINETA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniel Aparecido de. A colaboração entre compositor e intérprete: concerto para clarineta e orquestra de Magnus Lindberg . 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-231127/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. A. de. (2020). A colaboração entre compositor e intérprete: concerto para clarineta e orquestra de Magnus Lindberg : abordagens interpretativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-231127/
    • NLM

      Oliveira DA de. A colaboração entre compositor e intérprete: concerto para clarineta e orquestra de Magnus Lindberg : abordagens interpretativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-231127/
    • Vancouver

      Oliveira DA de. A colaboração entre compositor e intérprete: concerto para clarineta e orquestra de Magnus Lindberg : abordagens interpretativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-231127/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Robson. Analysis project: análise de música simbólica por padrões. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Dias, R. (2020). Analysis project: análise de música simbólica por padrões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • NLM

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • Vancouver

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, POLIFONIA, CONTRAPONTO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGATTI, Eduardo Fabricio. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Frigatti, E. F. (2020). Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
    • NLM

      Frigatti EF. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
    • Vancouver

      Frigatti EF. Polifonia e contraponto: análise do uso de procedimentos contrapontísticos durante o século XX para criação de novas obras musicais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022021-223142/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FUNK, ANÁLISE MUSICAL, GRAVAÇÃO DE SOM, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Rafael Hermés Mondoni. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, R. H. M. (2020). Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • NLM

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • Vancouver

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO, INSTRUMENTO MUSICAL MECÂNICO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Rodolfo Augusto Daniel Vaz. Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-132552/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Valente, R. A. D. V. (2020). Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-132552/
    • NLM

      Valente RADV. Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-132552/
    • Vancouver

      Valente RADV. Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-132552/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NOTAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANTO, RENASCIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABAG, Munir Machado de Sousa. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Sabag, M. M. de S. (2020). As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
    • NLM

      Sabag MM de S. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
    • Vancouver

      Sabag MM de S. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, ARTES, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS NETO, José Pereira de. A muitas vozes: composição como encontro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Mattos Neto, J. P. de. (2020). A muitas vozes: composição como encontro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • NLM

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • Vancouver

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, EDIÇÃO DE PARTITURAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Lucas de Oliveira. Osvaldo Lacerda: obra para violão. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05032021-112234/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, L. de O. (2020). Osvaldo Lacerda: obra para violão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05032021-112234/
    • NLM

      Vieira L de O. Osvaldo Lacerda: obra para violão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05032021-112234/
    • Vancouver

      Vieira L de O. Osvaldo Lacerda: obra para violão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05032021-112234/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), SONATA, VIOLINO, BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2020). Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, SAÚDE, TÉCNICA MUSICAL, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAGGI, Vana Bock de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Biaggi, V. B. de. (2020). Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • NLM

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • Vancouver

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2020). O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • NLM

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • Vancouver

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (MÚSICA), ESPAÇO (MÚSICA), SITE SPECIFIC, ARTE SONORA, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELE NETO, Fabio. O espaço-som como possibilidade de criação poética. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-105524/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Martinele Neto, F. (2020). O espaço-som como possibilidade de criação poética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-105524/
    • NLM

      Martinele Neto F. O espaço-som como possibilidade de criação poética [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-105524/
    • Vancouver

      Martinele Neto F. O espaço-som como possibilidade de criação poética [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-105524/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bianca Viana Monteiro da. Processos de aprendizagem ao piano: estudo das interações sociais entre as crianças participantes das aulas de piano em grupo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01032021-162246/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, B. V. M. da. (2020). Processos de aprendizagem ao piano: estudo das interações sociais entre as crianças participantes das aulas de piano em grupo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01032021-162246/
    • NLM

      Silva BVM da. Processos de aprendizagem ao piano: estudo das interações sociais entre as crianças participantes das aulas de piano em grupo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01032021-162246/
    • Vancouver

      Silva BVM da. Processos de aprendizagem ao piano: estudo das interações sociais entre as crianças participantes das aulas de piano em grupo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01032021-162246/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, CONTEMPORANEIDADE, TRADIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Gubert. Espaços expandidos: diálogos entre a tradição musical e a contemporaneidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-142616/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. G. (2020). Espaços expandidos: diálogos entre a tradição musical e a contemporaneidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-142616/
    • NLM

      Silva JG. Espaços expandidos: diálogos entre a tradição musical e a contemporaneidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-142616/
    • Vancouver

      Silva JG. Espaços expandidos: diálogos entre a tradição musical e a contemporaneidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-142616/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024