Filtros : "MUSICA" "MUSICOLOGIA" Removidos: "DEGRADAÇÃO ELETROQUÍMICA" "Direito Comercial" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ÓPERA, CULTURA, GRUPOS TEATRAIS, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Isabel Maria de Fátima Roriz Pompeu de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Pina, I. M. de F. R. P. de. (2023). A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • NLM

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • Vancouver

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, MUSICOLOGIA, GUARANI

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHON, José Calixto Kahil. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Cohon, J. C. K. (2022). Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • NLM

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • Vancouver

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RÁDIO, DISCOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Said. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Tuma, S. (2017). "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • NLM

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • Vancouver

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MUSICOLOGIA, SOFTWARES, PYTHON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Robson. Utilização de ferramentas tecnológicas para análise musical: a Ladainha de Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado na visão de um descritor. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-112114/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Dias, R. (2015). Utilização de ferramentas tecnológicas para análise musical: a Ladainha de Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado na visão de um descritor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-112114/
    • NLM

      Dias R. Utilização de ferramentas tecnológicas para análise musical: a Ladainha de Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado na visão de um descritor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-112114/
    • Vancouver

      Dias R. Utilização de ferramentas tecnológicas para análise musical: a Ladainha de Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado na visão de um descritor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-112114/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, COGNIÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Celso Luiz de Araujo. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Cintra, C. L. de A. (2013). A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
    • NLM

      Cintra CL de A. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
    • Vancouver

      Cintra CL de A. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA EXPERIMENTAL, CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Alexandre Marino. Circuito alterado em três atos: abrir, tatear e multiplicar. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28012014-161653/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Fernandez, A. M. (2013). Circuito alterado em três atos: abrir, tatear e multiplicar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28012014-161653/
    • NLM

      Fernandez AM. Circuito alterado em três atos: abrir, tatear e multiplicar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28012014-161653/
    • Vancouver

      Fernandez AM. Circuito alterado em três atos: abrir, tatear e multiplicar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28012014-161653/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, MUSICOLOGIA, SOM (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lilian Campesato Custódio da. Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26012013-174403/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. C. C. da. (2012). Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26012013-174403/
    • NLM

      Silva LCC da. Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26012013-174403/
    • Vancouver

      Silva LCC da. Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26012013-174403/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Jairo José Botelho. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, J. J. B. (2011). Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • NLM

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • Vancouver

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSICOLOGIA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTINA, Leonardo Salomon Soares. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Tramontina, L. S. S. (2011). A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • NLM

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • Vancouver

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APRO, Flávio. Folias de Espanha: o eterno retorno. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Apro, F. (2009). Folias de Espanha: o eterno retorno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
    • NLM

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
    • Vancouver

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Ricardo Leitão de Meira. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Lins, R. L. de M. (2003). Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lins RL de M. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003 ;[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Lins RL de M. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003 ;[citado 2024 set. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024