Filtros : "HISTORIA" "MÚSICA" Removidos: "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" "Encontro Internacional de Piano em Grupo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), SENSIBILIDADE (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, André Augusto de Oliveira. "Nóis cantemos assim": música, rádio e samba em São Paulo na primeira metade do século XX. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14112023-165956/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. A. de O. (2023). "Nóis cantemos assim": música, rádio e samba em São Paulo na primeira metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14112023-165956/
    • NLM

      Santos AA de O. "Nóis cantemos assim": música, rádio e samba em São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14112023-165956/
    • Vancouver

      Santos AA de O. "Nóis cantemos assim": música, rádio e samba em São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14112023-165956/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FAMA, MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Elton John da Silva. Uma história social do estrelato no Pop/Rock: David Bowie, Elton John e a segunda metamorfose da fama no século XX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-110524/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Farias, E. J. da S. (2022). Uma história social do estrelato no Pop/Rock: David Bowie, Elton John e a segunda metamorfose da fama no século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-110524/
    • NLM

      Farias EJ da S. Uma história social do estrelato no Pop/Rock: David Bowie, Elton John e a segunda metamorfose da fama no século XX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-110524/
    • Vancouver

      Farias EJ da S. Uma história social do estrelato no Pop/Rock: David Bowie, Elton John e a segunda metamorfose da fama no século XX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-110524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, BANDA DE MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Alexandre de. Música Skinhead White Power brasileira: guia de referência. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-190749/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Almeida, A. de. (2017). Música Skinhead White Power brasileira: guia de referência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-190749/
    • NLM

      Almeida A de. Música Skinhead White Power brasileira: guia de referência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-190749/
    • Vancouver

      Almeida A de. Música Skinhead White Power brasileira: guia de referência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-190749/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, SENTIDOS, MÚSICA, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÉO, Marcelo. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Téo, M. (2012). O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
    • NLM

      Téo M. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
    • Vancouver

      Téo M. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLASTRE, Claudia Aparecida. A música na cidade de São Paulo, 1765-1822. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13042009-154843/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Polastre, C. A. (2008). A música na cidade de São Paulo, 1765-1822 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13042009-154843/
    • NLM

      Polastre CA. A música na cidade de São Paulo, 1765-1822 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13042009-154843/
    • Vancouver

      Polastre CA. A música na cidade de São Paulo, 1765-1822 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13042009-154843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MONARQUIA (HISTÓRIA), PODER POLÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Lino de Almeida. O som e o soberano: uma história da depressão musical carioca pós-abdicação (1831-1843) e de seus antecedentes. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072007-110842/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, L. de A. (2006). O som e o soberano: uma história da depressão musical carioca pós-abdicação (1831-1843) e de seus antecedentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072007-110842/
    • NLM

      Cardoso L de A. O som e o soberano: uma história da depressão musical carioca pós-abdicação (1831-1843) e de seus antecedentes [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072007-110842/
    • Vancouver

      Cardoso L de A. O som e o soberano: uma história da depressão musical carioca pós-abdicação (1831-1843) e de seus antecedentes [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072007-110842/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESSA, Virgínia de Almeida. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Bessa, V. de A. (2006). Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
    • NLM

      Bessa V de A. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
    • Vancouver

      Bessa V de A. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, CENSURA, DITADURA, AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Teresinha Rodrigues Prada. A utopia no horizonte da música nova. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Soares, T. R. P. (2006). A utopia no horizonte da música nova (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
    • NLM

      Soares TRP. A utopia no horizonte da música nova [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
    • Vancouver

      Soares TRP. A utopia no horizonte da música nova [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Beatriz Lopes Jardim de. "Você já viu aquela menina que tem um balanço diferente?": a vanguarda musical paulista dos anos 1980. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Cerqueira, B. L. J. de. (2005). "Você já viu aquela menina que tem um balanço diferente?": a vanguarda musical paulista dos anos 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cerqueira BLJ de. "Você já viu aquela menina que tem um balanço diferente?": a vanguarda musical paulista dos anos 1980. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Cerqueira BLJ de. "Você já viu aquela menina que tem um balanço diferente?": a vanguarda musical paulista dos anos 1980. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, REGÊNCIA (1831-1840), HISTORIA DO BRASIL - SOCIEDADE, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Maurício Mário. A construção do gosto: música e sociedade na corte do Rio de Janeiro, 1808-1821. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Monteiro, M. M. (2001). A construção do gosto: música e sociedade na corte do Rio de Janeiro, 1808-1821 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro MM. A construção do gosto: música e sociedade na corte do Rio de Janeiro, 1808-1821. 2001 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Monteiro MM. A construção do gosto: música e sociedade na corte do Rio de Janeiro, 1808-1821. 2001 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Metrópole em sinfonia: história, cultura e música popular em São Paulo nos anos 30. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (1998). Metrópole em sinfonia: história, cultura e música popular em São Paulo nos anos 30 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes JGV de. Metrópole em sinfonia: história, cultura e música popular em São Paulo nos anos 30. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Metrópole em sinfonia: história, cultura e música popular em São Paulo nos anos 30. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACUCHIAN, Maria de Fátima Granja. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948). 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tacuchian, M. de F. G. (1998). Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • NLM

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • Vancouver

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, MÚSICA, MUSICA ERUDITA, HISTÓRIA DO BRASIL (ASPECTOS CULTURAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Harlei Aparecida Elbert. Camargo Guarnieri em fins de milênio: o papel de um compositor nacional na formação da música erudita brasileira. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Raymundo, H. A. E. (1997). Camargo Guarnieri em fins de milênio: o papel de um compositor nacional na formação da música erudita brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Raymundo HAE. Camargo Guarnieri em fins de milênio: o papel de um compositor nacional na formação da música erudita brasileira. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Raymundo HAE. Camargo Guarnieri em fins de milênio: o papel de um compositor nacional na formação da música erudita brasileira. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Paulo Roberto Peloso. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Augusto, P. R. P. (1996). Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Augusto PRP. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Augusto PRP. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Mauricio Mario. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Monteiro, M. M. (1995). Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro MM. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Monteiro MM. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, POESIA, LITERATURA BRASILEIRA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Orlando de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Barros, O. de. (1995). Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros O de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Barros O de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DO JORNALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Janice. Música na cidade de São Paulo (1850-1900): o circuito da partitura. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, J. (1995). Música na cidade de São Paulo (1850-1900): o circuito da partitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gonçalves J. Música na cidade de São Paulo (1850-1900): o circuito da partitura. 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gonçalves J. Música na cidade de São Paulo (1850-1900): o circuito da partitura. 1995 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERON, Carlos Alberto de Moura Ribeiro. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Zeron, C. A. de M. R. (1991). Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José Eduardo. Henrique Oswald: compositor romântico. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Martins, J. E. (1988). Henrique Oswald: compositor romântico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins JE. Henrique Oswald: compositor romântico. 1988 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Martins JE. Henrique Oswald: compositor romântico. 1988 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024