Filtros : "IQ012" "Português" Removidos: "Saúde Ambiental" "MPE" "2006" "Anais" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Ciência. Unidade: IQ

    Assunto: MULHERES NA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e ARAÚJO, Mariana Corrêa. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência. Revista Brasileira de História da Ciência, v. 17, n. 1, p. 313-324, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Porto, P. A., & Araújo, M. C. (2024). As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência. Revista Brasileira de História da Ciência, 17( 1), 313-324. doi:10.53727/rbhc.v17i1.881
    • NLM

      Porto PA, Araújo MC. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2024 ; 17( 1): 313-324.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881
    • Vancouver

      Porto PA, Araújo MC. As primeiras mulheres no curso de química da faculdade de filosofia, ciências e letras da universidade de São Paulo: perfil e permanência [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2024 ; 17( 1): 313-324.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v17i1.881
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Pedro Naum de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Diversão e ensino de química: água e óleo? Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lima, P. N. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Diversão e ensino de química: água e óleo? In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: VEJA. Unidade: IQ

    Assuntos: ÁGUA, JÚPITER

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabio. Nasa investigará evidências da existência de água em lua de Júpiter. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://veja.abril.com.br/ciencia/nasa-investigara-evidencias-da-existencia-de-agua-em-lua-de-jupiter. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Rodrigues, F. (2024). Nasa investigará evidências da existência de água em lua de Júpiter. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://veja.abril.com.br/ciencia/nasa-investigara-evidencias-da-existencia-de-agua-em-lua-de-jupiter
    • NLM

      Rodrigues F. Nasa investigará evidências da existência de água em lua de Júpiter [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2875):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/nasa-investigara-evidencias-da-existencia-de-agua-em-lua-de-jupiter
    • Vancouver

      Rodrigues F. Nasa investigará evidências da existência de água em lua de Júpiter [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2875):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/nasa-investigara-evidencias-da-existencia-de-agua-em-lua-de-jupiter
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS, QUÍMICA ORGÂNICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Arthur Augusto et al. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, A. A., Lacerda Junior, M. P. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: EQUILÍBRIO QUÍMICO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECCHIA, Maria Bernardete Braga Dalla e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Vecchia, M. B. B. D., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: ESTÁGIOS, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revista da Academia de Ciências do Piauí. Unidades: IQSC, IQ, EEL

    Assuntos: POLISSACARÍDEOS, GRUPOS DE PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FROLLINI, Elisabete e PETRI, Denise Freitas Siqueira e ARANTES, Valdeir. Grupos de Pesquisa da Universidade de São Paulo no INCT Polissacarídeos. Revista da Academia de Ciências do Piauí, v. 4, n. 1, p. 1-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.29327/261865.4.1-5-e412409. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Frollini, E., Petri, D. F. S., & Arantes, V. (2024). Grupos de Pesquisa da Universidade de São Paulo no INCT Polissacarídeos. Revista da Academia de Ciências do Piauí, 4( 1), 1-11. doi:10.29327/261865.4.1-5-e412409
    • NLM

      Frollini E, Petri DFS, Arantes V. Grupos de Pesquisa da Universidade de São Paulo no INCT Polissacarídeos [Internet]. Revista da Academia de Ciências do Piauí. 2024 ; 4( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.29327/261865.4.1-5-e412409
    • Vancouver

      Frollini E, Petri DFS, Arantes V. Grupos de Pesquisa da Universidade de São Paulo no INCT Polissacarídeos [Internet]. Revista da Academia de Ciências do Piauí. 2024 ; 4( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.29327/261865.4.1-5-e412409
  • Fonte: VEJA. Unidades: IQ, IAG

    Assunto: ORIGEM DA TERRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURETTA, Dante e RODRIGUES, Fabio e PICAZZIO, Enos. Os primeiros resultados de pesquisa que pode explicar a origem da vida na Terra. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://veja.abril.com.br/ciencia/os-primeiros-resultados-de-pesquisa-que-pode-explicar-a-origem-da-vida-na-terra. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Lauretta, D., Rodrigues, F., & Picazzio, E. (2024). Os primeiros resultados de pesquisa que pode explicar a origem da vida na Terra. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://veja.abril.com.br/ciencia/os-primeiros-resultados-de-pesquisa-que-pode-explicar-a-origem-da-vida-na-terra
    • NLM

      Lauretta D, Rodrigues F, Picazzio E. Os primeiros resultados de pesquisa que pode explicar a origem da vida na Terra [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2903):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/os-primeiros-resultados-de-pesquisa-que-pode-explicar-a-origem-da-vida-na-terra
    • Vancouver

      Lauretta D, Rodrigues F, Picazzio E. Os primeiros resultados de pesquisa que pode explicar a origem da vida na Terra [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2903):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/os-primeiros-resultados-de-pesquisa-que-pode-explicar-a-origem-da-vida-na-terra
  • Fonte: VEJA. Unidades: IQ, IAG

    Assuntos: FÓSFORO, SATURNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabio e POSTBERG, Frank e COSTA, Roberto Dell'Aglio Dias da. Fósforo é vida: a descoberta reveladora da Nasa em Saturno. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://veja.abril.com.br/ciencia/fosforo-e-vida-a-descoberta-reveladora-da-nasa-em-saturno. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Rodrigues, F., Postberg, F., & Costa, R. D. 'A. D. da. (2024). Fósforo é vida: a descoberta reveladora da Nasa em Saturno. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://veja.abril.com.br/ciencia/fosforo-e-vida-a-descoberta-reveladora-da-nasa-em-saturno
    • NLM

      Rodrigues F, Postberg F, Costa RD'AD da. Fósforo é vida: a descoberta reveladora da Nasa em Saturno [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2847):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/fosforo-e-vida-a-descoberta-reveladora-da-nasa-em-saturno
    • Vancouver

      Rodrigues F, Postberg F, Costa RD'AD da. Fósforo é vida: a descoberta reveladora da Nasa em Saturno [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2847):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/fosforo-e-vida-a-descoberta-reveladora-da-nasa-em-saturno
  • Fonte: Estadão. Unidade: IQ

    Assuntos: FUMAÇA, PULMÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZITO, Reinaldo Camino. O que tem na fumaça das queimadas?: veja substâncias [Depoimento a Milena Félix]. Estadão. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.estadao.com.br/sustentabilidade/o-que-tem-na-fumaca-das-queimadas-veja-substancias-nprm/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Bazito, R. C. (2024). O que tem na fumaça das queimadas?: veja substâncias [Depoimento a Milena Félix]. Estadão. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.estadao.com.br/sustentabilidade/o-que-tem-na-fumaca-das-queimadas-veja-substancias-nprm/
    • NLM

      Bazito RC. O que tem na fumaça das queimadas?: veja substâncias [Depoimento a Milena Félix] [Internet]. Estadão. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.estadao.com.br/sustentabilidade/o-que-tem-na-fumaca-das-queimadas-veja-substancias-nprm/
    • Vancouver

      Bazito RC. O que tem na fumaça das queimadas?: veja substâncias [Depoimento a Milena Félix] [Internet]. Estadão. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.estadao.com.br/sustentabilidade/o-que-tem-na-fumaca-das-queimadas-veja-substancias-nprm/
  • Fonte: Nanotecnologia Forense. Unidade: IQ

    Assuntos: ESPECTROSCOPIA, QUÍMICA FORÊNSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENNEMANN, Artur Luís e TOLEDO, Kalil Cristhian Figueiredo. Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS). Nanotecnologia Forense. Tradução . Campinas: Millennium, 2024. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Hennemann, A. L., & Toledo, K. C. F. (2024). Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS). In Nanotecnologia Forense. Campinas: Millennium.
    • NLM

      Hennemann AL, Toledo KCF. Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS). In: Nanotecnologia Forense. Campinas: Millennium; 2024. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Hennemann AL, Toledo KCF. Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS). In: Nanotecnologia Forense. Campinas: Millennium; 2024. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidades: IQ, FE

    Assunto: ESTUDANTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIURA, Patricia kaori e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Miura, P. kaori, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Canal USP. Unidade: IQ

    Assunto: ONCOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade. Centro de estudos tecnologias convergentes para oncologia de precisão. Canal USP. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nRN85w2vt68. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Marson, G. A. (2024). Centro de estudos tecnologias convergentes para oncologia de precisão. Canal USP. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=nRN85w2vt68
    • NLM

      Marson GA. Centro de estudos tecnologias convergentes para oncologia de precisão [Internet]. Canal USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nRN85w2vt68
    • Vancouver

      Marson GA. Centro de estudos tecnologias convergentes para oncologia de precisão [Internet]. Canal USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nRN85w2vt68
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike e FERNANDEZ, Carmen. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 17, p. 1-23, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arnaud, A., & Fernandez, C. (2024). Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 17, 1-23. doi:10.3895/rbect.v17n2.17003
    • NLM

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
    • Vancouver

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
  • Fonte: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Unidade: IQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva e TAVARES, Mari Inez e REZENDE, Daisy de Brito. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Tradução . Cruz das Almas: EDUFRB, 2024. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Tavares, M. I., & Rezende, D. de B. (2024). PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB.
    • NLM

      Bortolai MMS, Tavares MI, Rezende D de B. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB; 2024. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Tavares MI, Rezende D de B. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB; 2024. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assunto: DINÂMICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel Silva Albino de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. S. A. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assunto: PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cybele Gomes Alves e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. G. A., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: VEJA. Unidade: IQ

    Assuntos: MARTE, OCEANOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabio e MANGA, Michael. Dados da Nasa revelam possível oceano debaixo da superfície de Marte. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://veja.abril.com.br/ciencia/dados-da-nasa-revelam-possivel-oceano-debaixo-da-superficie-de-marte. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Rodrigues, F., & Manga, M. (2024). Dados da Nasa revelam possível oceano debaixo da superfície de Marte. VEJA. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://veja.abril.com.br/ciencia/dados-da-nasa-revelam-possivel-oceano-debaixo-da-superficie-de-marte
    • NLM

      Rodrigues F, Manga M. Dados da Nasa revelam possível oceano debaixo da superfície de Marte [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2907):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/dados-da-nasa-revelam-possivel-oceano-debaixo-da-superficie-de-marte
    • Vancouver

      Rodrigues F, Manga M. Dados da Nasa revelam possível oceano debaixo da superfície de Marte [Internet]. VEJA. 2024 ;( 2907):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://veja.abril.com.br/ciencia/dados-da-nasa-revelam-possivel-oceano-debaixo-da-superficie-de-marte
  • Fonte: Química e Derivados. Unidade: IQ

    Assuntos: MOBILIDADE IÔNICA, ESPECTROMETRIA DE MASSAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRERA, Thiago Carita e NASCIMENTO, Viviane. Mobilidade iônica aliada à espectrometria de massas permite análise complexa [Depoimento]. Química e Derivados. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.quimica.com.br/ano-lix-no-658/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Correra, T. C., & Nascimento, V. (2024). Mobilidade iônica aliada à espectrometria de massas permite análise complexa [Depoimento]. Química e Derivados. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.quimica.com.br/ano-lix-no-658/
    • NLM

      Correra TC, Nascimento V. Mobilidade iônica aliada à espectrometria de massas permite análise complexa [Depoimento] [Internet]. Química e Derivados. 2024 ;( 658): 40-42.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.quimica.com.br/ano-lix-no-658/
    • Vancouver

      Correra TC, Nascimento V. Mobilidade iônica aliada à espectrometria de massas permite análise complexa [Depoimento] [Internet]. Química e Derivados. 2024 ;( 658): 40-42.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.quimica.com.br/ano-lix-no-658/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024