Filtros : "IQ010" "Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC" Removidos: "TRABALHO DE EVENTO-RESUMO" "MARTINIS, BRUNO SPINOSA DE" "CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS" "GASTROENTEROPATIAS" "az" "Direito Comercial" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2013). Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
    • NLM

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
    • Vancouver

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Janaina Farias de e ANDRADE, Débora Agatha e FERNANDEZ, Carmen. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Ornellas, J. F. de, Andrade, D. A., & Fernandez, C. (2013). Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
    • NLM

      Ornellas JF de, Andrade DA, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
    • Vancouver

      Ornellas JF de, Andrade DA, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO SUPERIOR, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2013). A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PROGRAMA DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes e PORTO, Paulo Alves. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G., & Porto, P. A. (2013). Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • NLM

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • Vancouver

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2013). Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Junqueira, M. M. (2013). Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, ENSINO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2013). O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO, REAÇÕES QUÍMICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0603-1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2013). Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0603-1.pdf
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0603-1.pdf
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0603-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024