Filtros : "Filosofia e educação" "FE" Removido: "Pioneira Thomson Learning" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: MORAL, LIBERDADE, EMANCIPAÇÃO, INDIVIDUALIDADE, DIALÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISOSTOMO, Alessandro Lombardi. O encaminhamento moral da formação: análise crítica sobre os objetivos da educação a partir de uma perspectiva adorniana. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062021-155044/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Crisostomo, A. L. (2021). O encaminhamento moral da formação: análise crítica sobre os objetivos da educação a partir de uma perspectiva adorniana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062021-155044/
    • NLM

      Crisostomo AL. O encaminhamento moral da formação: análise crítica sobre os objetivos da educação a partir de uma perspectiva adorniana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062021-155044/
    • Vancouver

      Crisostomo AL. O encaminhamento moral da formação: análise crítica sobre os objetivos da educação a partir de uma perspectiva adorniana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062021-155044/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ILUMINISMO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇA, Robson Pereira. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Calça, R. P. (2017). Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/
    • NLM

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/
    • Vancouver

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Edson da Silva. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Afonso, E. da S. (2016). O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
    • NLM

      Afonso E da S. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
    • Vancouver

      Afonso E da S. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), MIMESE, TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE, DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASER, Carine Gomes Cardim. A experiência em um mundo sem experiências: espírito e sensibilidade no pensamento de T. W. Adorno. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-181701/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Laser, C. G. C. (2016). A experiência em um mundo sem experiências: espírito e sensibilidade no pensamento de T. W. Adorno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-181701/
    • NLM

      Laser CGC. A experiência em um mundo sem experiências: espírito e sensibilidade no pensamento de T. W. Adorno [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-181701/
    • Vancouver

      Laser CGC. A experiência em um mundo sem experiências: espírito e sensibilidade no pensamento de T. W. Adorno [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-181701/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, PODER

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDICTO, Ricardo Matheus. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Benedicto, R. M. (2016). Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
    • NLM

      Benedicto RM. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
    • Vancouver

      Benedicto RM. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PERIFERIA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PEDAGOGIA, INVENÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Fabiano Ramos. Travessias do beco: a educação pelas quebradas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Torres, F. R. (2016). Travessias do beco: a educação pelas quebradas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • NLM

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • Vancouver

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ÉTICA, MORAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, IMAGINAÇÃO, HOMENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Christiane Coutheux. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Trindade, C. C. (2014). Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • NLM

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • Vancouver

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PSICOGÊNESE, ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Isabel. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Villalobos, I. (2014). Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • NLM

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • Vancouver

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTADO DE NATUREZA, NATUREZA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARELLI, Michelle Larissa Gandolfo. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Pansarelli, M. L. G. (2014). Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/
    • NLM

      Pansarelli MLG. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/
    • Vancouver

      Pansarelli MLG. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024