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  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PREPOSIÇÃO, GRAMATICALIZAÇÃO, CONJUNÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Vital. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. V. (2019). Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
    • NLM

      Oliveira AV. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
    • Vancouver

      Oliveira AV. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMÂNTICA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, LEXICOLOGIA, POLISSEMIA, PREPOSIÇÃO, GRAMATICALIZAÇÃO

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    • ABNT

      ROSSINHOLE, Giovanna Feitosa. A semanticização das expressões em torno de e entorno no português brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102017-185114/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Rossinhole, G. F. (2017). A semanticização das expressões em torno de e entorno no português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102017-185114/
    • NLM

      Rossinhole GF. A semanticização das expressões em torno de e entorno no português brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102017-185114/
    • Vancouver

      Rossinhole GF. A semanticização das expressões em torno de e entorno no português brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102017-185114/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMATICALIZAÇÃO

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    • ABNT

      LOBO, Moana de Lima e Silva. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Lobo, M. de L. e S. (2017). O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • NLM

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • Vancouver

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, REDAÇÃO (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      VICENTE, Renata Barbosa. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Vicente, R. B. (2014). Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • NLM

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • Vancouver

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Marcello. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo?. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. (2014). "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
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      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • Vancouver

      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, P. de A. (2014). Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • NLM

      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • Vancouver

      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO

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    • ABNT

      RAUBER, André Luiz. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Rauber, A. L. (2014). Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • NLM

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • Vancouver

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, LÍNGUA PORTUGUESA, DIALETO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTEZANA, Marta Batista Ordoñez. A gramatização da língua portuguesa do Brasil: o tratamento da variedade brasileira do português na Grammatica Portugueza (curso superior) de João Ribeiro. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27062014-123538/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Antezana, M. B. O. (2014). A gramatização da língua portuguesa do Brasil: o tratamento da variedade brasileira do português na Grammatica Portugueza (curso superior) de João Ribeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27062014-123538/
    • NLM

      Antezana MBO. A gramatização da língua portuguesa do Brasil: o tratamento da variedade brasileira do português na Grammatica Portugueza (curso superior) de João Ribeiro [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27062014-123538/
    • Vancouver

      Antezana MBO. A gramatização da língua portuguesa do Brasil: o tratamento da variedade brasileira do português na Grammatica Portugueza (curso superior) de João Ribeiro [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27062014-123538/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Anna Karolina Miranda. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. K. M. (2013). "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • NLM

      Oliveira AKM. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • Vancouver

      Oliveira AKM. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMATICALIZAÇÃO, ADVÉRBIO, LOCUÇÕES ADVERBIAIS

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    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Silva. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Santos, E. C. S. (2013). Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/
    • NLM

      Santos ECS. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/
    • Vancouver

      Santos ECS. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/

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