Filtros : "Cultura, organização e educação" "2016" "FE" Removidos: "DESEMPENHO DO PROFESSOR" "UFG-Goiânia" "Coppi, Luiz Antônio Callegari" "Valdanha Neto, Diógenes" "Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, IMAGINÁRIO, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRÉSIO, Sabrina da Paixão. Nas trilhas do herói: histórias em quadrinhos & itinerários de formação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-143725/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Brésio, S. da P. (2016). Nas trilhas do herói: histórias em quadrinhos & itinerários de formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-143725/
    • NLM

      Brésio S da P. Nas trilhas do herói: histórias em quadrinhos & itinerários de formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-143725/
    • Vancouver

      Brésio S da P. Nas trilhas do herói: histórias em quadrinhos & itinerários de formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-143725/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio da. Por uma pedagogia do palhaço: riso, corpo jogador, transgressão e inversão. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-151218/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2016). Por uma pedagogia do palhaço: riso, corpo jogador, transgressão e inversão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-151218/
    • NLM

      Silva MA da. Por uma pedagogia do palhaço: riso, corpo jogador, transgressão e inversão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-151218/
    • Vancouver

      Silva MA da. Por uma pedagogia do palhaço: riso, corpo jogador, transgressão e inversão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-151218/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, IDENTIDADE, MIGRANTES, IMAGINÁRIO, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRALDES, Antônio Roberto. Aspectos da formação da identidade do migrante: pedagogia da escolha, imaginário e sociedade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112055/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Giraldes, A. R. (2016). Aspectos da formação da identidade do migrante: pedagogia da escolha, imaginário e sociedade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112055/
    • NLM

      Giraldes AR. Aspectos da formação da identidade do migrante: pedagogia da escolha, imaginário e sociedade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112055/
    • Vancouver

      Giraldes AR. Aspectos da formação da identidade do migrante: pedagogia da escolha, imaginário e sociedade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112055/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SANEAMENTO BÁSICO, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ESCOLA RURAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Maria Aparecida Pimentel Toloza. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Ribas, M. A. P. T. (2016). A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • NLM

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • Vancouver

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DANÇA, ARTE, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Barbara Muglia. Corpocriação: ensaios mareados sobre caminhos de criação poético-corporal em educação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-154408/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, B. M. (2016). Corpocriação: ensaios mareados sobre caminhos de criação poético-corporal em educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-154408/
    • NLM

      Rodrigues BM. Corpocriação: ensaios mareados sobre caminhos de criação poético-corporal em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-154408/
    • Vancouver

      Rodrigues BM. Corpocriação: ensaios mareados sobre caminhos de criação poético-corporal em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-154408/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALY, André Lacreta. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Aly, A. L. (2016). Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
    • NLM

      Aly AL. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
    • Vancouver

      Aly AL. Como tornar-se o que se é?: Reflexões sobre biografias, autobiografias e itinerários formativos de professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112820/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTOBIOGRAFIAS, NARRATIVA, IMAGINÁRIO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Elisabete Martins da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Fonseca, E. M. da. (2016). Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • NLM

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
    • Vancouver

      Fonseca EM da. Imaginário e formação de educadores: a narrativa de si [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-150903/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AUTOBIOGRAFIAS, FICÇÃO (GÊNERO), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, HERMENÊUTICA, MITOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAFFAGNI, Carla Wanessa do Amaral. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Caffagni, C. W. do A. (2016). Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
    • NLM

      Caffagni CW do A. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
    • Vancouver

      Caffagni CW do A. Pelos olhos de Alice: ancestralidade afro-ameríndia, ambientalismo e formação - uma tese de ficção autobiográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105031/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, ANCESTRAIS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CANDOMBLÉ

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Juliane Olivia dos. As joias de Oxum: as crianças na herança ancestral afro-brasileira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-114837/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Anjos, J. O. dos. (2016). As joias de Oxum: as crianças na herança ancestral afro-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-114837/
    • NLM

      Anjos JO dos. As joias de Oxum: as crianças na herança ancestral afro-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-114837/
    • Vancouver

      Anjos JO dos. As joias de Oxum: as crianças na herança ancestral afro-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-114837/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TRANSGRESSÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, POLÍTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Anna Carolina Ferreira. Residências artísticas: a política como experiência performativa. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-145338/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. F. (2016). Residências artísticas: a política como experiência performativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-145338/
    • NLM

      Lima ACF. Residências artísticas: a política como experiência performativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-145338/
    • Vancouver

      Lima ACF. Residências artísticas: a política como experiência performativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-145338/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TESES, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Tathyana Gouvêa da Silva. O movimento brasileiro de renovação educacional no início do século XXI. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-113432/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Barrera, T. G. da S. (2016). O movimento brasileiro de renovação educacional no início do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-113432/
    • NLM

      Barrera TG da S. O movimento brasileiro de renovação educacional no início do século XXI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-113432/
    • Vancouver

      Barrera TG da S. O movimento brasileiro de renovação educacional no início do século XXI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-113432/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, METODOLOGIA DA PESQUISA, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Ana Cristina Chagas dos. Diálogos entre patrimônio, meio ambiente e aprendizagem social: uma experiência de educação patrimonial em pesquisa-ação no bairro paulistano de Santo Amaro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143027/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Anjos, A. C. C. dos. (2016). Diálogos entre patrimônio, meio ambiente e aprendizagem social: uma experiência de educação patrimonial em pesquisa-ação no bairro paulistano de Santo Amaro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143027/
    • NLM

      Anjos ACC dos. Diálogos entre patrimônio, meio ambiente e aprendizagem social: uma experiência de educação patrimonial em pesquisa-ação no bairro paulistano de Santo Amaro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143027/
    • Vancouver

      Anjos ACC dos. Diálogos entre patrimônio, meio ambiente e aprendizagem social: uma experiência de educação patrimonial em pesquisa-ação no bairro paulistano de Santo Amaro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143027/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024