Filters : "teacher training" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: Arte-educação, Pedagogia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFUD, Gabriela; MATTAR, Sumaya. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/ >.
    • APA

      Mafud, G., & Mattar, S. (2019). Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
    • NLM

      Mafud G, Mattar S. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
    • Vancouver

      Mafud G, Mattar S. Experiências de vida, formação e atuação de pedagogas: arte/vida em dois atos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15012020-153530/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, ética, Poética, Tradição, Conto, Filosofia, Jogos Dramáticos, Linguística

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Theda Cabrera Gonçalves; SANTOS, Marcos Ferreira dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/ >.
    • APA

      Pereira, T. C. G., & Santos, M. F. dos. (2015). A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
    • NLM

      Pereira TCG, Santos MF dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
    • Vancouver

      Pereira TCG, Santos MF dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Artes (ensino), Creches, Educação Infantil

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALINI, Denise; IAVELBERG, Rosa. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/ >.
    • APA

      Nalini, D., & Iavelberg, R. (2015). Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • NLM

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • Vancouver

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
  • Unidade: FE

    Subjects: Antropologia Educacional, Autobiografias, Formação De Professores, Escrita, Poesia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Miraci Tamara; SANTOS, Marcos Ferreira dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/ >.
    • APA

      Castro, M. T., & Santos, M. F. dos. (2015). A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • NLM

      Castro MT, Santos MF dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • Vancouver

      Castro MT, Santos MF dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
  • Unidade: FE

    Subjects: Leitura, Literatura Infanto-juvenil, Relações De Gênero, Sexualidade, Formação De Professores

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Valdestilhas Leme de; VIANNA, Claudia Pereira. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/ >.
    • APA

      Souza, K. V. L. de, & Vianna, C. P. (2014). A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • NLM

      Souza KVL de, Vianna CP. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • Vancouver

      Souza KVL de, Vianna CP. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Homofobia, Relações De Gênero, Sexualidade

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZATO, Liane Kelen; VIANNA, Claudia Pereira. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/ >.
    • APA

      Rizzato, L. K., & Vianna, C. P. (2013). Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
    • NLM

      Rizzato LK, Vianna CP. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
    • Vancouver

      Rizzato LK, Vianna CP. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Psicanálise, Escrita, Transferência (aprendizagem)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHINETTO, Lisiane; RIOLFI, Claudia Rosa. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/ >.
    • APA

      Fachinetto, L., & Riolfi, C. R. (2012). Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • NLM

      Fachinetto L, Riolfi CR. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • Vancouver

      Fachinetto L, Riolfi CR. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
  • Unidade: FE

    Subjects: Tecnologia Da Informação, Tecnologia Da Comunicação, Formação De Professores, Saberes Do Docente

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Helder Antonio de; ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/ >.
    • APA

      Freitas, H. A. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2012). Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
    • NLM

      Freitas HA de, Abib MLV dos S. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
    • Vancouver

      Freitas HA de, Abib MLV dos S. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
  • Unidade: FE

    Subjects: Estágios Supervisionados, Formação De Professores, Física (ensino), Universidade, Escolas, Sentidos (educação)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINDO, Monica Abrantes; ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/ >.
    • APA

      Galindo, M. A., & Abib, M. L. V. dos S. (2012). O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • NLM

      Galindo MA, Abib MLV dos S. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • Vancouver

      Galindo MA, Abib MLV dos S. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
  • Unidade: FE

    Subjects: Currículo De Ensino Médio, Formação De Professores, Saberes Do Docente, Ensino Médio, Geografia (estudo E Ensino)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECO, Fátima Aparecida da Silveira; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/ >.
    • APA

      Greco, F. A. da S., & Barretto, E. S. de S. (2012). Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • NLM

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • Vancouver

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
  • Unidade: FE

    Subjects: Currículos E Programas, Ensino Médio, Educação, Formação De Professores, Governamentalidade

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri; SOUZA, Denise Trento Rebello de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/ >.
    • APA

      Catanzaro, F. O., & Souza, D. T. R. de. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO, Souza DTR de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO, Souza DTR de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Infantil, Documentação (educação), Educação Infantil

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARACHO, Nayara Vicari de Paiva; NICOLAU, Marieta Lucia Machado. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/ >.
    • APA

      Baracho, N. V. de P., & Nicolau, M. L. M. (2011). A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • NLM

      Baracho NV de P, Nicolau MLM. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • Vancouver

      Baracho NV de P, Nicolau MLM. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020