Filters : "formação de professores" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, ética, Poética, Tradição, Conto, Filosofia, Jogos Dramáticos, Linguística

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Theda Cabrera Gonçalves; SANTOS, Marcos Ferreira dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/ >.
    • APA

      Pereira, T. C. G., & Santos, M. F. dos. (2015). A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
    • NLM

      Pereira TCG, Santos MF dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
    • Vancouver

      Pereira TCG, Santos MF dos. A ético-poética do trabalho sobre si por meio da dramatização de contos filosóficos com mitema iniciático na formação inicial de educadores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-143412/
  • Unidade: FE

    Subjects: Antropologia Educacional, Autobiografias, Formação De Professores, Escrita, Poesia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Miraci Tamara; SANTOS, Marcos Ferreira dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/ >.
    • APA

      Castro, M. T., & Santos, M. F. dos. (2015). A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • NLM

      Castro MT, Santos MF dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
    • Vancouver

      Castro MT, Santos MF dos. A canoa da escritura formativa: trajetórias do barro pelo rio ao mar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-110938/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Currículos E Programas, Ensino Fundamental, Matemática (ensino;estudo)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POGGETTI, Liane Geyer; SANTOS, Vinicio de Macedo. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/ >.
    • APA

      Poggetti, L. G., & Santos, V. de M. (2014). Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • NLM

      Poggetti LG, Santos V de M. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • Vancouver

      Poggetti LG, Santos V de M. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Universidade, Escolarização

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade; SOUZA, Denise Trento Rebello de. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/ >.
    • APA

      Barbaceli, J. T., & Souza, D. T. R. de. (2013). Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • NLM

      Barbaceli JT, Souza DTR de. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • Vancouver

      Barbaceli JT, Souza DTR de. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Psicanálise, Escrita, Transferência (aprendizagem)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHINETTO, Lisiane; RIOLFI, Claudia Rosa. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/ >.
    • APA

      Fachinetto, L., & Riolfi, C. R. (2012). Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • NLM

      Fachinetto L, Riolfi CR. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • Vancouver

      Fachinetto L, Riolfi CR. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores (história), Cultura Escolar, Manuais, Conhecimento

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Tatiane Tanaka; BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/ >.
    • APA

      Perez, T. T., & Boto, C. J. M. C. dos R. (2012). História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • NLM

      Perez TT, Boto CJMC dos R. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • Vancouver

      Perez TT, Boto CJMC dos R. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
  • Unidade: FE

    Subjects: Tecnologia Da Informação, Tecnologia Da Comunicação, Formação De Professores, Saberes Do Docente

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Helder Antonio de; ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/ >.
    • APA

      Freitas, H. A. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2012). Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
    • NLM

      Freitas HA de, Abib MLV dos S. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
    • Vancouver

      Freitas HA de, Abib MLV dos S. Saberes docentes pedagógicos computacionais e sua elaboração na prática [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122012-152845/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Prática De Ensino, Criatividade (educação), Métodos De Ensino

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Viviane Briccia do; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Competências docentes em um projeto de inovação para a educação científica. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-143125/ >.
    • APA

      Nascimento, V. B. do, & Carvalho, A. M. P. de. (2012). Competências docentes em um projeto de inovação para a educação científica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-143125/
    • NLM

      Nascimento VB do, Carvalho AMP de. Competências docentes em um projeto de inovação para a educação científica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-143125/
    • Vancouver

      Nascimento VB do, Carvalho AMP de. Competências docentes em um projeto de inovação para a educação científica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-143125/
  • Unidade: FE

    Subjects: Estágios Supervisionados, Formação De Professores, Física (ensino), Universidade, Escolas, Sentidos (educação)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINDO, Monica Abrantes; ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/ >.
    • APA

      Galindo, M. A., & Abib, M. L. V. dos S. (2012). O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • NLM

      Galindo MA, Abib MLV dos S. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • Vancouver

      Galindo MA, Abib MLV dos S. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Matemática, Educação De Jovens E Adultos, Formação De Professores, Desenvolvimento Profissional

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleber William Alves da; DOMITE, Maria do Carmo Santos. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/ >.
    • APA

      Silva, K. W. A. da, & Domite, M. do C. S. (2012). A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
    • NLM

      Silva KWA da, Domite M do CS. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
    • Vancouver

      Silva KWA da, Domite M do CS. A educação de jovens e adultos na formação de professores de matemática: expectativas e desafios [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102100/
  • Unidade: FE

    Subjects: Currículos E Programas, Ensino Médio, Educação, Formação De Professores, Governamentalidade

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri; SOUZA, Denise Trento Rebello de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/ >.
    • APA

      Catanzaro, F. O., & Souza, D. T. R. de. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO, Souza DTR de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO, Souza DTR de. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: Identidade, Terceirização, Formação De Professores

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza; CATANI, Denice Bárbara. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/ >.
    • APA

      Silva, J. de S., & Catani, D. B. (2012). A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • NLM

      Silva J de S, Catani DB. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • Vancouver

      Silva J de S, Catani DB. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Ambiental, Formação De Professores, Meio Ambiente (estudo E Ensino), Currículos E Programas (educação), Ensino Público

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Claudia Elisa Alves; KRASILCHIK, Myriam. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/ >.
    • APA

      Ferreira, C. E. A., & Krasilchik, M. (2011). O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • NLM

      Ferreira CEA, Krasilchik M. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • Vancouver

      Ferreira CEA, Krasilchik M. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Infantil, Documentação (educação), Educação Infantil

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARACHO, Nayara Vicari de Paiva; NICOLAU, Marieta Lucia Machado. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/ >.
    • APA

      Baracho, N. V. de P., & Nicolau, M. L. M. (2011). A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • NLM

      Baracho NV de P, Nicolau MLM. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • Vancouver

      Baracho NV de P, Nicolau MLM. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020