Filtros : "Teaching-learning" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Fernando Duarte. A simbiose universidade-empresa para a formação docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Brandão, F. D. (2024). A simbiose universidade-empresa para a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
    • NLM

      Brandão FD. A simbiose universidade-empresa para a formação docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
    • Vancouver

      Brandão FD. A simbiose universidade-empresa para a formação docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: SOFTWARES, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPRESAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, José Yoshiriro Ajisaka. Proposta de ensino das técnicas de código limpo em IES de acordo com sua adoção na indústria de TI do Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23012025-102755/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Ramos, J. Y. A. (2024). Proposta de ensino das técnicas de código limpo em IES de acordo com sua adoção na indústria de TI do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23012025-102755/
    • NLM

      Ramos JYA. Proposta de ensino das técnicas de código limpo em IES de acordo com sua adoção na indústria de TI do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23012025-102755/
    • Vancouver

      Ramos JYA. Proposta de ensino das técnicas de código limpo em IES de acordo com sua adoção na indústria de TI do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23012025-102755/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Melina Dutra Estevão de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. D. E. de. (2023). Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
    • NLM

      Oliveira MDE de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
    • Vancouver

      Oliveira MDE de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, PROFISSIONAIS DA SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Karine Angélica. Avaliação do "módulo básico" de um programa de desenvolvimento docente na área de educação para as profissões de saúde. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10042023-090747/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Cintra, K. A. (2022). Avaliação do "módulo básico" de um programa de desenvolvimento docente na área de educação para as profissões de saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10042023-090747/
    • NLM

      Cintra KA. Avaliação do "módulo básico" de um programa de desenvolvimento docente na área de educação para as profissões de saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10042023-090747/
    • Vancouver

      Cintra KA. Avaliação do "módulo básico" de um programa de desenvolvimento docente na área de educação para as profissões de saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10042023-090747/
  • Source: Conexões. Unidade: EEFERP

    Subjects: PEDAGOGIA DO ESPORTE, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Rodrigo Leal de Queiroz Thomaz de e MENEZES, Rafael Pombo. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico. Conexões, v. 20, p. 1-31, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Aquino, R. L. de Q. T. de, & Menezes, R. P. (2022). Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico. Conexões, 20, 1-31. doi:10.20396/conex.v20i00.8666344
    • NLM

      Aquino RL de QT de, Menezes RP. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico [Internet]. Conexões. 2022 ; 20 1-31.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344
    • Vancouver

      Aquino RL de QT de, Menezes RP. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico [Internet]. Conexões. 2022 ; 20 1-31.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344
  • Source: Motriz: Revista de Educação Física. Unidade: EEFERP

    Subjects: PEDAGOGIA DO ESPORTE, HANDEBOL, ESPORTES POR EQUIPE, ENSINO E APRENDIZAGEM, TREINAMENTO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GILIO, João Paulo Torres di e SILVA, Karen Pereira da e MENEZES, Rafael Pombo. The structuring of the defensive phase of beach handball. Motriz: Revista de Educação Física, v. 27, p. 1-5, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742021013120. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Gilio, J. P. T. di, Silva, K. P. da, & Menezes, R. P. (2021). The structuring of the defensive phase of beach handball. Motriz: Revista de Educação Física, 27, 1-5. doi:10.1590/S1980-65742021013120
    • NLM

      Gilio JPT di, Silva KP da, Menezes RP. The structuring of the defensive phase of beach handball [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2021 ; 27 1-5.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742021013120
    • Vancouver

      Gilio JPT di, Silva KP da, Menezes RP. The structuring of the defensive phase of beach handball [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2021 ; 27 1-5.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742021013120
  • Source: Motriz: Revista de Educação Física. Unidade: EEFERP

    Subjects: HANDEBOL, TREINAMENTO ESPORTIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Ana Laura e GILIO, João Paulo Torres di e MENEZES, Rafael Pombo. Strategies adopted in the defensive return by handball coaches from teams U-12 to U-18. Motriz: Revista de Educação Física, v. 27, p. 1-6, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1980-657420210000133. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Bento, A. L., Gilio, J. P. T. di, & Menezes, R. P. (2021). Strategies adopted in the defensive return by handball coaches from teams U-12 to U-18. Motriz: Revista de Educação Física, 27, 1-6. doi:10.1590/S1980-657420210000133
    • NLM

      Bento AL, Gilio JPT di, Menezes RP. Strategies adopted in the defensive return by handball coaches from teams U-12 to U-18 [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2021 ; 27 1-6.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-657420210000133
    • Vancouver

      Bento AL, Gilio JPT di, Menezes RP. Strategies adopted in the defensive return by handball coaches from teams U-12 to U-18 [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2021 ; 27 1-6.[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-657420210000133
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: GINÁSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Nayana Ribeiro. Aula centrada no aluno e aula centrada no professor: experiência na ginástica para todos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14052021-203514/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Henrique, N. R. (2020). Aula centrada no aluno e aula centrada no professor: experiência na ginástica para todos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14052021-203514/
    • NLM

      Henrique NR. Aula centrada no aluno e aula centrada no professor: experiência na ginástica para todos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14052021-203514/
    • Vancouver

      Henrique NR. Aula centrada no aluno e aula centrada no professor: experiência na ginástica para todos [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14052021-203514/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: EMBRIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MORFOLOGIA ANIMAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUNÇÃO, Marcos Paulo Batista de. Plataforma Digital: método complementar de ensino- aprendizagem da embriologia comparativa. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-23022021-142141/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Assunção, M. P. B. de. (2020). Plataforma Digital: método complementar de ensino- aprendizagem da embriologia comparativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-23022021-142141/
    • NLM

      Assunção MPB de. Plataforma Digital: método complementar de ensino- aprendizagem da embriologia comparativa [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-23022021-142141/
    • Vancouver

      Assunção MPB de. Plataforma Digital: método complementar de ensino- aprendizagem da embriologia comparativa [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-23022021-142141/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO, APRENDIZAGEM, FUTEBOL DE SALÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Antonio Sabino da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Silva Filho, A. S. da. (2019). As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
    • NLM

      Silva Filho AS da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
    • Vancouver

      Silva Filho AS da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, CONTABILIDADE FINANCEIRA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Gilvania de Sousa. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Gomes, G. de S. (2018). Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
    • NLM

      Gomes G de S. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
    • Vancouver

      Gomes G de S. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA, CRIATIVIDADE, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIMURA, Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Nishimura, S. K. W. D. (2018). Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • NLM

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • Vancouver

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), JOGOS DE EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROHS, Ana Cristina da Costa Piletti. Laboratório de relacionamentos estratégicos: nova metodologia educacional para o ensino-aprendizagem das relações públicas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22022018-170555/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Grohs, A. C. da C. P. (2017). Laboratório de relacionamentos estratégicos: nova metodologia educacional para o ensino-aprendizagem das relações públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22022018-170555/
    • NLM

      Grohs AC da CP. Laboratório de relacionamentos estratégicos: nova metodologia educacional para o ensino-aprendizagem das relações públicas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22022018-170555/
    • Vancouver

      Grohs AC da CP. Laboratório de relacionamentos estratégicos: nova metodologia educacional para o ensino-aprendizagem das relações públicas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22022018-170555/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISLEXIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Claudia Lupoli de. A construção de identidade do aluno disléxico no ambiente de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12062017-113423/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Almeida, C. L. de. (2017). A construção de identidade do aluno disléxico no ambiente de ensino e aprendizagem de língua inglesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12062017-113423/
    • NLM

      Almeida CL de. A construção de identidade do aluno disléxico no ambiente de ensino e aprendizagem de língua inglesa [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12062017-113423/
    • Vancouver

      Almeida CL de. A construção de identidade do aluno disléxico no ambiente de ensino e aprendizagem de língua inglesa [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12062017-113423/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERDIGÃO, Samanta Capuchinho Ishikawa. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Perdigão, S. C. I. (2017). A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
    • NLM

      Perdigão SCI. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
    • Vancouver

      Perdigão SCI. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), DIDÁTICA, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isandréia Girotto dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/. Acesso em: 18 jul. 2025.
    • APA

      Santos, I. G. dos. (2012). Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • NLM

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • Vancouver

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2025 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025