Filters : "Teaching and learning" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIBERTI, Vitor Machado; AMARAL, Joao Alberto Arantes do. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/ > DOI: 10.11606/D.48.2022.tde-18032022-170325.
    • APA

      Giberti, V. M., & Amaral, J. A. A. do. (2022). Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • NLM

      Giberti VM, Amaral JAA do. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • Vancouver

      Giberti VM, Amaral JAA do. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, MULTIMEIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CULTURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josineide Alves da; SETTON, Maria da Graca Jacintho. Reflexões acerca da educação e o cinema: breves contribuições para a pedagogia da escola contemporânea. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052022-144405/ > DOI: 10.11606/T.48.2022.tde-17052022-144405.
    • APA

      Silva, J. A. da, & Setton, M. da G. J. (2022). Reflexões acerca da educação e o cinema: breves contribuições para a pedagogia da escola contemporânea. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052022-144405/
    • NLM

      Silva JA da, Setton M da GJ. Reflexões acerca da educação e o cinema: breves contribuições para a pedagogia da escola contemporânea [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052022-144405/
    • Vancouver

      Silva JA da, Setton M da GJ. Reflexões acerca da educação e o cinema: breves contribuições para a pedagogia da escola contemporânea [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052022-144405/
  • Unidade: FEA

    Subjects: MARKETING, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, Alexandre Borba; IKEDA, Ana Akemi. Fatores contribuintes para o desempenho do docente de marketing: um estudo na pós-graduação lato sensu. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23082019-125400/ >.
    • APA

      Salvador, A. B., & Ikeda, A. A. (2019). Fatores contribuintes para o desempenho do docente de marketing: um estudo na pós-graduação lato sensu. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23082019-125400/
    • NLM

      Salvador AB, Ikeda AA. Fatores contribuintes para o desempenho do docente de marketing: um estudo na pós-graduação lato sensu [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23082019-125400/
    • Vancouver

      Salvador AB, Ikeda AA. Fatores contribuintes para o desempenho do docente de marketing: um estudo na pós-graduação lato sensu [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23082019-125400/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Camila Cristina Carvalho; RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal. 2019.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/ >.
    • APA

      Palazzo, C. C. C., & Rodrigues, E. de A. P. (2019). Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • NLM

      Palazzo CCC, Rodrigues E de AP. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • Vancouver

      Palazzo CCC, Rodrigues E de AP. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Ebenezer Takuno de; GALLEGO, Rita de Cassia. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/ >.
    • APA

      Menezes, E. T. de, & Gallego, R. de C. (2018). Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • NLM

      Menezes ET de, Gallego R de C. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • Vancouver

      Menezes ET de, Gallego R de C. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERCÂMBIO CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREDA, Suzana Vinicia Mancilla; FERNANDEZ, Isabel Gretel Maria Eres. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/ >.
    • APA

      Barreda, S. V. M., & Fernandez, I. G. M. E. (2017). Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
    • NLM

      Barreda SVM, Fernandez IGME. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
    • Vancouver

      Barreda SVM, Fernandez IGME. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
  • Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Daniela Miori; MIRA, Vera Lucia. Construção de diretriz teórico metodológica para o processo de avaliação progressiva no ensino de graduação. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-05112018-122553/ >.
    • APA

      Pascon, D. M., & Mira, V. L. (2017). Construção de diretriz teórico metodológica para o processo de avaliação progressiva no ensino de graduação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-05112018-122553/
    • NLM

      Pascon DM, Mira VL. Construção de diretriz teórico metodológica para o processo de avaliação progressiva no ensino de graduação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-05112018-122553/
    • Vancouver

      Pascon DM, Mira VL. Construção de diretriz teórico metodológica para o processo de avaliação progressiva no ensino de graduação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-05112018-122553/
  • Unidade: IAU

    Subjects: DESENHO, DESENHO ARQUITETÔNICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, PROJETO DE ARQUITETURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HLADKYI, Daniela Zavisas; LANCHA, Joubert José; SILVA, Maria Madalena Ferreira Pinto da. Desenho em observação: o ensino de desenho nos cursos de arquitetura da FAUP e do IAU. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-04092017-151456/ >.
    • APA

      Hladkyi, D. Z., Lancha, J. J., & Silva, M. M. F. P. da. (2017). Desenho em observação: o ensino de desenho nos cursos de arquitetura da FAUP e do IAU. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-04092017-151456/
    • NLM

      Hladkyi DZ, Lancha JJ, Silva MMFP da. Desenho em observação: o ensino de desenho nos cursos de arquitetura da FAUP e do IAU [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-04092017-151456/
    • Vancouver

      Hladkyi DZ, Lancha JJ, Silva MMFP da. Desenho em observação: o ensino de desenho nos cursos de arquitetura da FAUP e do IAU [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-04092017-151456/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, DIDÁTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Nádia Moura; SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/ >.
    • APA

      Farhat, N. M., & Silva, M. de L. R. da. (2017). Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • NLM

      Farhat NM, Silva M de LR da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • Vancouver

      Farhat NM, Silva M de LR da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, ÉTICA, EDUCAÇÃO MORAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIDADANIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, André de Paula; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Contribuições da perspectiva filosófica de Wittgenstein para a educação em direitos humanos. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-155906/ >.
    • APA

      Maia, A. de P., & Gottschalk, C. M. C. (2017). Contribuições da perspectiva filosófica de Wittgenstein para a educação em direitos humanos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-155906/
    • NLM

      Maia A de P, Gottschalk CMC. Contribuições da perspectiva filosófica de Wittgenstein para a educação em direitos humanos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-155906/
    • Vancouver

      Maia A de P, Gottschalk CMC. Contribuições da perspectiva filosófica de Wittgenstein para a educação em direitos humanos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-155906/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Michelle Viviane Godinho; LOPES, Katia Maria Abud. História: ensino, raça e cultura. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/ >.
    • APA

      Corrêa, M. V. G., & Lopes, K. M. A. (2017). História: ensino, raça e cultura. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • NLM

      Corrêa MVG, Lopes KMA. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • Vancouver

      Corrêa MVG, Lopes KMA. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
  • Unidade: FEA

    Subjects: APRENDIZAGEM, MESTRADO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, João Paulo; ALBUQUERQUE, Lindolfo Galvao de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/ >.
    • APA

      Bittencourt, J. P., & Albuquerque, L. G. de. (2016). Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • NLM

      Bittencourt JP, Albuquerque LG de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • Vancouver

      Bittencourt JP, Albuquerque LG de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁGUA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, URBANIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Alline; PATACA, Ermelinda Moutinho. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/ >.
    • APA

      Soler, A., & Pataca, E. M. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • NLM

      Soler A, Pataca EM. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • Vancouver

      Soler A, Pataca EM. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Liz Helena Gouveia; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/ >.
    • APA

      Afonso, L. H. G., & Pietraroia, C. M. C. (2016). História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • NLM

      Afonso LHG, Pietraroia CMC. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • Vancouver

      Afonso LHG, Pietraroia CMC. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
  • Unidade: FEA

    Subject: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Iara; CORREA, Hamilton Luiz. Metodologias ativas de aprendizagem interferem no desempenho de estudantes. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22092016-121953/ >.
    • APA

      Yamamoto, I., & Correa, H. L. (2016). Metodologias ativas de aprendizagem interferem no desempenho de estudantes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22092016-121953/
    • NLM

      Yamamoto I, Correa HL. Metodologias ativas de aprendizagem interferem no desempenho de estudantes [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22092016-121953/
    • Vancouver

      Yamamoto I, Correa HL. Metodologias ativas de aprendizagem interferem no desempenho de estudantes [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22092016-121953/
  • Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA ARQUITETURA, PROJETO DE ARQUITETURA

    Online source accessOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOTCHETKOFF, Júlia Coelho; LANCHA, Joubert José; SILVA, Maria Madalena Ferreira Pinto da. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura. 2016.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/ >.
    • APA

      Kotchetkoff, J. C., Lancha, J. J., & Silva, M. M. F. P. da. (2016). Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
    • NLM

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ, Silva MMFP da. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
    • Vancouver

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ, Silva MMFP da. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do; PARO, Vitor Henrique. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/ >.
    • APA

      Nascimento, I. S. do, & Paro, V. H. (2016). O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • NLM

      Nascimento IS do, Paro VH. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Paro VH. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, BIBLIOTECÁRIOS (FORMAÇÃO), EDUCAÇÃO DE USUÁRIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Margarida Maria de; FUJINO, Asa. A função educativa do bibliotecário no século XXI: desafios para sua formação e atuação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-20102014-111350/ >.
    • APA

      Sousa, M. M. de, & Fujino, A. (2014). A função educativa do bibliotecário no século XXI: desafios para sua formação e atuação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-20102014-111350/
    • NLM

      Sousa MM de, Fujino A. A função educativa do bibliotecário no século XXI: desafios para sua formação e atuação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-20102014-111350/
    • Vancouver

      Sousa MM de, Fujino A. A função educativa do bibliotecário no século XXI: desafios para sua formação e atuação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-20102014-111350/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Marcos Alexandre; JACOBI, Pedro Roberto. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/ >.
    • APA

      Louzada, M. A., & Jacobi, P. R. (2014). A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • NLM

      Louzada MA, Jacobi PR. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • Vancouver

      Louzada MA, Jacobi PR. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ATLAS GEOGRÁFICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fátima Aparecida da Silva Faria Galvão dos; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/ >.
    • APA

      Santos, F. A. da S. F. G. dos, & Castellar, S. M. V. (2014). O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/
    • NLM

      Santos FA da SFG dos, Castellar SMV. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/
    • Vancouver

      Santos FA da SFG dos, Castellar SMV. O ensino da linguagem cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental I: uma experiência com professores e alunos [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-101008/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022