Filtros : "Sequência didática" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO;ENSINO), APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R. (2014). Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • NLM

      Tonidandel SMR. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EQUAÇÕES LINEARES (SISTEMAS;APLICAÇÕES;ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Sonia Aparecida Carreira. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rufato, S. A. C. (2013). Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/
    • NLM

      Rufato SAC. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/
    • Vancouver

      Rufato SAC. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/
  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, AQUÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), v. 26 , n. 2, p. 40-49, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B., & Barreto, M. A. M. (2020). SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), 26 ( 2), 40-49. doi:10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • NLM

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • Vancouver

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AÑEZ-OLIVEIRA, Renata. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Añez-Oliveira, R. (2014). O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • NLM

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • Vancouver

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Aline Fernanda Camargo. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sampaio, A. F. C. (2015). O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • NLM

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • Vancouver

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S. (2016). O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • NLM

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • Vancouver

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LITERATURA AFRICANA, MEMÓRIAS, LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Adriana Aparecida Moreira Carvalho. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Galvão, A. A. M. C. (2020). O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
    • NLM

      Galvão AAMC. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
    • Vancouver

      Galvão AAMC. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAKAWA, Daniela Akie. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Hirakawa, D. A. (2014). O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • NLM

      Hirakawa DA. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • Vancouver

      Hirakawa DA. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, POESIA, DIDÁTICA, LUGAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAGAS, Rosana Alves Ribas. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moragas, R. A. R. (2017). O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • NLM

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • Vancouver

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, PRECONCEITO RACIAL, IDENTIDADE ÉTNICA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anilda de Fátima Piva dos. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, A. de F. P. dos. (2015). Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
    • NLM

      Santos A de FP dos. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
    • Vancouver

      Santos A de FP dos. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS URBANOS, RESÍDUOS SÓLIDOS, ÓLEOS E GORDURAS VEGETAIS COMESTÍVEIS, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO, DIDÁTICA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla Cristina Castanheiro dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. C. dos. (2020). Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • NLM

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • Vancouver

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOLOGIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INGLESA, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • NLM

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • Vancouver

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO;ROTINAS), DISCURSO, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPARDO, Ronaldo Barros. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ripardo, R. B. (2014). Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • NLM

      Ripardo RB. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • Vancouver

      Ripardo RB. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ISOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONA, Debora Costa. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cona, D. C. (2017). Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
    • NLM

      Cona DC. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
    • Vancouver

      Cona DC. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS (ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danielle Capriolli Costa. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. C. C. (2014). Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • NLM

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • Vancouver

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
  • Unidade: EESC

    Subjects: COMPOSTAGEM, PIMENTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Damiano, M. (2020). Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • NLM

      Damiano M. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • Vancouver

      Damiano M. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIDÁTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENSEN, Gerda Maisa. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Jensen, G. M. (2016). Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • NLM

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • Vancouver

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Dafne Rodrigues Alvares de. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Castro, D. R. A. de. (2020). Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
    • NLM

      Castro DRA de. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
    • Vancouver

      Castro DRA de. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
  • Unidade: IME

    Subjects: ÁLGEBRA, EQUAÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIESTEL, Renan Sanchez. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viestel, R. S. (2016). Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/
    • NLM

      Viestel RS. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/
    • Vancouver

      Viestel RS. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024