Filtros : "Sequência didática" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock; SANTOS, Marcelo Giordan. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/ >.
    • APA

      Maceno, N. G., & Santos, M. G. (2020). A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
    • NLM

      Maceno NG, Santos MG. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
    • Vancouver

      Maceno NG, Santos MG. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
  • Unidade: EESC

    Assunto: XXX

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo; REZENDE, Maria Olímpia de Oliveira. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental. 2020.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/ >.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2020). Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LITERATURA AFRICANA, MEMÓRIAS, LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Adriana Aparecida Moreira Carvalho; INÁCIO, Emerson. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/ >.
    • APA

      Galvão, A. A. M. C., & Inácio, E. (2020). O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
    • NLM

      Galvão AAMC, Inácio E. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
    • Vancouver

      Galvão AAMC, Inácio E. O narrador e as memórias de crescimento: quando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II se tornam protagonistas de suas histórias [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28072020-175917/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Dafne Rodrigues Alvares de; GIL, Beatriz Daruj. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/ >.
    • APA

      Castro, D. R. A. de, & Gil, B. D. (2020). Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
    • NLM

      Castro DRA de, Gil BD. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
    • Vancouver

      Castro DRA de, Gil BD. Campos semânticos no conto "Uma vela para Dario", de Dalton Trevisan: proposta de ensino do léxico para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-24062020-175652/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ISOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONA, Debora Costa; CANDIDO, Claudia Cueva. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/ >.
    • APA

      Cona, D. C., & Candido, C. C. (2017). Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
    • NLM

      Cona DC, Candido CC. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
    • Vancouver

      Cona DC, Candido CC. Ensino de isometrias na educação básica: uma aplicação didática em sala de aula [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01112017-161812/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, POESIA, DIDÁTICA, LUGAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAGAS, Rosana Alves Ribas; ALVES, Gloria da Anunciação. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/ >.
    • APA

      Moragas, R. A. R., & Alves, G. da A. (2017). O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • NLM

      Moragas RAR, Alves G da A. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • Vancouver

      Moragas RAR, Alves G da A. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva; SANTOS, Marcelo Giordan. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/ >.
    • APA

      Lima, G. da S., & Santos, M. G. (2016). O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • NLM

      Lima G da S, Santos MG. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • Vancouver

      Lima G da S, Santos MG. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIDÁTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENSEN, Gerda Maisa; PRESTES, Maria Elice de Brzezinski. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/ >.
    • APA

      Jensen, G. M., & Prestes, M. E. de B. (2016). Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • NLM

      Jensen GM, Prestes ME de B. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • Vancouver

      Jensen GM, Prestes ME de B. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
  • Unidade: IME

    Subjects: ÁLGEBRA, EQUAÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIESTEL, Renan Sanchez; MONTEIRO, Martha Salerno. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/ >.
    • APA

      Viestel, R. S., & Monteiro, M. S. (2016). Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/
    • NLM

      Viestel RS, Monteiro MS. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/
    • Vancouver

      Viestel RS, Monteiro MS. Atividades lúdicas e atividades algébricas: uma introdução ao uso de letras nas aulas de matemática [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01102019-152146/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, PRECONCEITO RACIAL, IDENTIDADE ÉTNICA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anilda de Fátima Piva dos; INACIO, Emerson da Cruz. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/ >.
    • APA

      Santos, A. de F. P. dos, & Inacio, E. da C. (2015). Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
    • NLM

      Santos A de FP dos, Inacio E da C. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
    • Vancouver

      Santos A de FP dos, Inacio E da C. Literatura afro-brasileira e identidades: proposta de sequência didática para o Ensino Fundamental II [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012016-150723/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Aline Fernanda Camargo; SIQUEIRA, Idmea Semeghini Prospero Machado. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/ >.
    • APA

      Sampaio, A. F. C., & Siqueira, I. S. P. M. (2015). O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • NLM

      Sampaio AFC, Siqueira ISPM. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • Vancouver

      Sampaio AFC, Siqueira ISPM. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA TEXTUAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Larissa Minuesa Pontes; AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/ >.
    • APA

      Marega, L. M. P., & Aquino, Z. G. O. de. (2015). A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • NLM

      Marega LMP, Aquino ZGO de. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • Vancouver

      Marega LMP, Aquino ZGO de. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO;ROTINAS), DISCURSO, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPARDO, Ronaldo Barros; DOMITE, Maria do Carmo Santos. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/ >.
    • APA

      Ripardo, R. B., & Domite, M. do C. S. (2014). Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • NLM

      Ripardo RB, Domite M do CS. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • Vancouver

      Ripardo RB, Domite M do CS. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AÑEZ-OLIVEIRA, Renata; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/ >.
    • APA

      Añez-Oliveira, R., & Lousada, E. G. (2014). O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • NLM

      Añez-Oliveira R, Lousada EG. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • Vancouver

      Añez-Oliveira R, Lousada EG. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS (ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danielle Capriolli Costa; GOLDSTEIN, Norma Seltzer. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/ >.
    • APA

      Silva, D. C. C., & Goldstein, N. S. (2014). Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • NLM

      Silva DCC, Goldstein NS. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • Vancouver

      Silva DCC, Goldstein NS. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO;ENSINO), APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella; TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/ >.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R., & Trivelato, S. L. F. (2014). Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • NLM

      Tonidandel SMR, Trivelato SLF. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR, Trivelato SLF. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAKAWA, Daniela Akie; KUNDMAN, Maria Sabina. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/ >.
    • APA

      Hirakawa, D. A., & Kundman, M. S. (2014). O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • NLM

      Hirakawa DA, Kundman MS. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • Vancouver

      Hirakawa DA, Kundman MS. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EQUAÇÕES LINEARES (SISTEMAS;APLICAÇÕES;ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Sonia Aparecida Carreira; DIAS, Ires. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática. 2013.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/ >.
    • APA

      Rufato, S. A. C., & Dias, I. (2013). Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/
    • NLM

      Rufato SAC, Dias I. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/
    • Vancouver

      Rufato SAC, Dias I. Sistemas lineares, aplicações e uma sequência didática [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19032014-102209/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021