Filtros : "Public policies" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Soraya Paula Francineth Souza. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Coutinho, S. P. F. S. (2024). O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • NLM

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • Vancouver

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, GRUPOS SOCIAIS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACHEO, César Augusto. O declínio da democracia participativa: entre a prevalência de interesses hegemônicos e o desmonte dos conselhos nacionais de participação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-142317/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Zacheo, C. A. (2024). O declínio da democracia participativa: entre a prevalência de interesses hegemônicos e o desmonte dos conselhos nacionais de participação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-142317/
    • NLM

      Zacheo CA. O declínio da democracia participativa: entre a prevalência de interesses hegemônicos e o desmonte dos conselhos nacionais de participação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-142317/
    • Vancouver

      Zacheo CA. O declínio da democracia participativa: entre a prevalência de interesses hegemônicos e o desmonte dos conselhos nacionais de participação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-142317/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ARTE, CULTURA, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mariana de Barros. Saúde e cultura: intersetorialidade em políticas públicas integradas no Brasil. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-22042024-134141/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Souza, M. de B. (2024). Saúde e cultura: intersetorialidade em políticas públicas integradas no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-22042024-134141/
    • NLM

      Souza M de B. Saúde e cultura: intersetorialidade em políticas públicas integradas no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-22042024-134141/
    • Vancouver

      Souza M de B. Saúde e cultura: intersetorialidade em políticas públicas integradas no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-22042024-134141/
  • Unidade: IEE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERMSDORFF, Sonia Maria Gaspar Lontro. Governança Energética no âmbito local: estudo de caso sobre políticas públicas para a Geração Distribuída em municípios da Macrometrópole Paulista. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106133/tde-06012025-172946/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Hermsdorff, S. M. G. L. (2024). Governança Energética no âmbito local: estudo de caso sobre políticas públicas para a Geração Distribuída em municípios da Macrometrópole Paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106133/tde-06012025-172946/
    • NLM

      Hermsdorff SMGL. Governança Energética no âmbito local: estudo de caso sobre políticas públicas para a Geração Distribuída em municípios da Macrometrópole Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106133/tde-06012025-172946/
    • Vancouver

      Hermsdorff SMGL. Governança Energética no âmbito local: estudo de caso sobre políticas públicas para a Geração Distribuída em municípios da Macrometrópole Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106133/tde-06012025-172946/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BILINGUISMO, SURDEZ, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2024). A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • NLM

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
  • Unidade: FD

    Subjects: PLANEJAMENTO FEDERAL, PLANEJAMENTO TERRITORIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FISCALIZAÇÃO, TRIBUNAL DE CONTAS, ORÇAMENTO PÚBLICO (DIREITO FINANCEIRO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Renato José Ramalho. Controle do TCU e políticas públicas de infraestrutura. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-21012025-155413/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Alves, R. J. R. (2024). Controle do TCU e políticas públicas de infraestrutura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-21012025-155413/
    • NLM

      Alves RJR. Controle do TCU e políticas públicas de infraestrutura [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-21012025-155413/
    • Vancouver

      Alves RJR. Controle do TCU e políticas públicas de infraestrutura [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-21012025-155413/
  • Unidade: IEE

    Subjects: RESÍDUOS ORGÂNICOS, RESÍDUOS URBANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORBA, Mônica Pilz. Gestão de resíduos orgânicos da cidade de São Paulo: dilemas, desafios e potencialidades. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122024-151950/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Borba, M. P. (2024). Gestão de resíduos orgânicos da cidade de São Paulo: dilemas, desafios e potencialidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122024-151950/
    • NLM

      Borba MP. Gestão de resíduos orgânicos da cidade de São Paulo: dilemas, desafios e potencialidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122024-151950/
    • Vancouver

      Borba MP. Gestão de resíduos orgânicos da cidade de São Paulo: dilemas, desafios e potencialidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122024-151950/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: ENERGIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, AGÊNCIAS REGULADORAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELHUCHNIK, Ana Himmelstein. Regulação e desenvolvimento sustentável: análise do marco regulatório da geração distribuída - Lei nº 14.300/2022. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-111917/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Capelhuchnik, A. H. (2024). Regulação e desenvolvimento sustentável: análise do marco regulatório da geração distribuída - Lei nº 14.300/2022 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-111917/
    • NLM

      Capelhuchnik AH. Regulação e desenvolvimento sustentável: análise do marco regulatório da geração distribuída - Lei nº 14.300/2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-111917/
    • Vancouver

      Capelhuchnik AH. Regulação e desenvolvimento sustentável: análise do marco regulatório da geração distribuída - Lei nº 14.300/2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-31032025-111917/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: EERP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lia Brioschi. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Soares, L. B. (2023). As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • NLM

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • Vancouver

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIGITALIZAÇÃO, CIBERESPAÇO, GOVERNO ELETRÔNICO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, CIDADANIA, TEORIA DO ESTADO, DIREITO COMPARADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Caio Barros. Desafios do Estado para a transformação digital: uma análise à luz da abordagem Direito e políticas públicas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-27022024-120622/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Cordeiro, C. B. (2023). Desafios do Estado para a transformação digital: uma análise à luz da abordagem Direito e políticas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-27022024-120622/
    • NLM

      Cordeiro CB. Desafios do Estado para a transformação digital: uma análise à luz da abordagem Direito e políticas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-27022024-120622/
    • Vancouver

      Cordeiro CB. Desafios do Estado para a transformação digital: uma análise à luz da abordagem Direito e políticas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-27022024-120622/
  • Source: Revista de Enfermagem Referência. Unidade: EERP

    Subjects: ÁLCOOL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZÁLEZ-ANGULO, Pedro et al. Translation, cultural adaptation, and validation of the Support for Public Policies to Reduce Alcohol-Related Problems Scale among Mexican university students. Revista de Enfermagem Referência, n. 2, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12707/RVI22023. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      González-Angulo, P., Alonso-Castillo, M. M., García, K. S. L., Ortiz-Rodríguez, J., & Ventura, C. A. A. (2023). Translation, cultural adaptation, and validation of the Support for Public Policies to Reduce Alcohol-Related Problems Scale among Mexican university students. Revista de Enfermagem Referência, ( 2), 1-7. doi:10.12707/RVI22023
    • NLM

      González-Angulo P, Alonso-Castillo MM, García KSL, Ortiz-Rodríguez J, Ventura CAA. Translation, cultural adaptation, and validation of the Support for Public Policies to Reduce Alcohol-Related Problems Scale among Mexican university students [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2023 ;( 2): 1-7.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RVI22023
    • Vancouver

      González-Angulo P, Alonso-Castillo MM, García KSL, Ortiz-Rodríguez J, Ventura CAA. Translation, cultural adaptation, and validation of the Support for Public Policies to Reduce Alcohol-Related Problems Scale among Mexican university students [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2023 ;( 2): 1-7.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RVI22023
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Luiz Alberto Frezzatti. Desafios da formulação de uma política pública municipal de educação: um estudo de caso em uma cidade de pequeno porte do interior paulista. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-01122022-155022/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Negreiros, L. A. F. (2022). Desafios da formulação de uma política pública municipal de educação: um estudo de caso em uma cidade de pequeno porte do interior paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-01122022-155022/
    • NLM

      Negreiros LAF. Desafios da formulação de uma política pública municipal de educação: um estudo de caso em uma cidade de pequeno porte do interior paulista [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-01122022-155022/
    • Vancouver

      Negreiros LAF. Desafios da formulação de uma política pública municipal de educação: um estudo de caso em uma cidade de pequeno porte do interior paulista [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-01122022-155022/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Maria Aparecida Antero. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Correia, M. A. A. (2021). A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
    • NLM

      Correia MAA. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
    • Vancouver

      Correia MAA. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
  • Source: Psicologia & Sociedade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DROGAS DE ABUSO, ESTUDO DE CASO, POLÍTICAS PÚBLICAS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Julia Correa e SILVA, Ana Paula Soares da e CORRADI WEBSTER, Clarissa Mendonça. Porta giratória no acolhimento de crianças e adolescentes usuários de drogas: desafios e manejos. Psicologia & Sociedade, v. 33, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33227932. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Gomes, J. C., Silva, A. P. S. da, & Corradi Webster, C. M. (2021). Porta giratória no acolhimento de crianças e adolescentes usuários de drogas: desafios e manejos. Psicologia & Sociedade, 33, 1-17. doi:10.1590/1807-0310/2021v33227932
    • NLM

      Gomes JC, Silva APS da, Corradi Webster CM. Porta giratória no acolhimento de crianças e adolescentes usuários de drogas: desafios e manejos [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2021 ; 33 1-17.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33227932
    • Vancouver

      Gomes JC, Silva APS da, Corradi Webster CM. Porta giratória no acolhimento de crianças e adolescentes usuários de drogas: desafios e manejos [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2021 ; 33 1-17.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33227932
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASIMA, Luisa Jorge. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Tasima, L. J. (2021). O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • NLM

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • Vancouver

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SINDICALISMO, EDUCAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO JUNIOR, Fausto. Entre a prática e a teoria: uma investigação sobre a Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE na construção de uma educação superior da classe trabalhadora. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-174241/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Augusto Junior, F. (2021). Entre a prática e a teoria: uma investigação sobre a Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE na construção de uma educação superior da classe trabalhadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-174241/
    • NLM

      Augusto Junior F. Entre a prática e a teoria: uma investigação sobre a Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE na construção de uma educação superior da classe trabalhadora [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-174241/
    • Vancouver

      Augusto Junior F. Entre a prática e a teoria: uma investigação sobre a Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE na construção de uma educação superior da classe trabalhadora [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-174241/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: AÇÃO JUDICIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIUZULI, Danieli Rocha. Efeitos da judicialização da educação infantil em creche: uma análise a partir do contexto do Município de Ribeirão Preto - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-19102021-171128/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Chiuzuli, D. R. (2020). Efeitos da judicialização da educação infantil em creche: uma análise a partir do contexto do Município de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-19102021-171128/
    • NLM

      Chiuzuli DR. Efeitos da judicialização da educação infantil em creche: uma análise a partir do contexto do Município de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-19102021-171128/
    • Vancouver

      Chiuzuli DR. Efeitos da judicialização da educação infantil em creche: uma análise a partir do contexto do Município de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-19102021-171128/
  • Unidade: FEA

    Subjects: PESQUISA, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luisa Veras de Sandes. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Guimarães, L. V. de S. (2020). Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/
    • NLM

      Guimarães LV de S. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/
    • Vancouver

      Guimarães LV de S. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025