Filters : "Pedagogia" Removed: "Ensino Superior" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: Sujeito, Alma, Psicanálise

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHA, Carlos Eduardo; PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/ >.
    • APA

      Castanha, C. E., & Pagotto-Euzebio, M. S. (2019). Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
    • NLM

      Castanha CE, Pagotto-Euzebio MS. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
    • Vancouver

      Castanha CE, Pagotto-Euzebio MS. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
  • Unidade: FE

    Subjects: Pedagogia, Educação Infantil, Desenvolvimento Profissional

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOCHI, Paulo Sergio; PINAZZA, Monica Appezzato. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/ >.
    • APA

      Fochi, P. S., & Pinazza, M. A. (2019). A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • NLM

      Fochi PS, Pinazza MA. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • Vancouver

      Fochi PS, Pinazza MA. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
  • Unidade: FE

    Subjects: Gêneros (grupos Sociais), Diversidade Sexual, Formação De Professores, Pedagogia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Alexandre Gomes; VIANNA, Claudia Pereira. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/ >.
    • APA

      Soares, A. G., & Vianna, C. P. (2018). A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • NLM

      Soares AG, Vianna CP. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • Vancouver

      Soares AG, Vianna CP. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Ciência, Pedagogia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKO, Gabriela; PATACA, Ermelinda Moutinho. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-182319/ >.
    • APA

      Marko, G., & Pataca, E. M. (2018). Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-182319/
    • NLM

      Marko G, Pataca EM. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-182319/
    • Vancouver

      Marko G, Pataca EM. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-182319/
  • Unidade: FE

    Subjects: Creches, Bebês, Pedagogia, Participação

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa; PINAZZA, Monica Appezzato. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/ >.
    • APA

      Garcia, A. C., & Pinazza, M. A. (2018). Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
  • Unidade: FE

    Subjects: Relações étnicas E Raciais, Currículos E Programas, Pedagogia, Formação De Professores, Ensino Fundamental

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Verônica Moraes; GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/ >.
    • APA

      Ferreira, V. M., & Galian, C. V. A. (2018). Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • NLM

      Ferreira VM, Galian CVA. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • Vancouver

      Ferreira VM, Galian CVA. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Pedagogia, Ensino E Aprendizagem, Pós-graduação, Didática

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Nádia Moura; SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/ >.
    • APA

      Farhat, N. M., & Silva, M. de L. R. da. (2017). Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • NLM

      Farhat NM, Silva M de LR da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • Vancouver

      Farhat NM, Silva M de LR da. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
  • Unidade: FE

    Subjects: Periferia, Experiência (filosofia), Pedagogia, Invenção, Filosofia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Fabiano Ramos; FAVARETTO, Celso Fernando. Travessias do beco: a educação pelas quebradas. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/ >.
    • APA

      Torres, F. R., & Favaretto, C. F. (2016). Travessias do beco: a educação pelas quebradas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • NLM

      Torres FR, Favaretto CF. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • Vancouver

      Torres FR, Favaretto CF. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
  • Unidade: ECA

    Subjects: Teatro, Teatro (estudo E Ensino), Teatro (representação)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAUCH, Michel; LOPES, Elisabeth Silva. Poética e pedagogia: Maria O. Knebel e o monólogo interior. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-18052015-164353/ >.
    • APA

      Mauch, M., & Lopes, E. S. (2014). Poética e pedagogia: Maria O. Knebel e o monólogo interior. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-18052015-164353/
    • NLM

      Mauch M, Lopes ES. Poética e pedagogia: Maria O. Knebel e o monólogo interior [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-18052015-164353/
    • Vancouver

      Mauch M, Lopes ES. Poética e pedagogia: Maria O. Knebel e o monólogo interior [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-18052015-164353/
  • Unidade: ECA

    Subjects: Teatro (representação), Dramaturgia, Criação Artística, Semiologia Do Teatro

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Brenda de Oliveira; SILVA, Armando Sérgio da. Tradução intersemiótica na elaboração da dramaturgia do ator: pedagogia e encenação. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01032013-162301/ >.
    • APA

      Silva, B. de O., & Silva, A. S. da. (2012). Tradução intersemiótica na elaboração da dramaturgia do ator: pedagogia e encenação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01032013-162301/
    • NLM

      Silva B de O, Silva AS da. Tradução intersemiótica na elaboração da dramaturgia do ator: pedagogia e encenação [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01032013-162301/
    • Vancouver

      Silva B de O, Silva AS da. Tradução intersemiótica na elaboração da dramaturgia do ator: pedagogia e encenação [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01032013-162301/
  • Unidade: ECA

    Subjects: Instrumento Musical De Corda, Instrumentos Musicais (estudo E Ensino), Técnica Musical, Viola, Violino

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBELLO, Ana Isabel Ferreira; CASCAPERA, Sergio. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/ >.
    • APA

      Rebello, A. I. F., & Cascapera, S. (2011). Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • NLM

      Rebello AIF, Cascapera S. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • Vancouver

      Rebello AIF, Cascapera S. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
  • Unidade: ECA

    Subjects: Multimeios, Educação, Ensino Médio, Ensino Fundamental

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZO JUNIOR, Sergio Alberto; MOURÃO, Maria Dora G. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/ >.
    • APA

      Rizzo Junior, S. A., & Mourão, M. D. G. (2011). Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • NLM

      Rizzo Junior SA, Mourão MDG. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • Vancouver

      Rizzo Junior SA, Mourão MDG. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020