Filtros : "Musical analysis" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Silas e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Palermo, S., & Souza, R. N. C. de. (2023). Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
    • NLM

      Palermo S, Souza RNC de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
    • Vancouver

      Palermo S, Souza RNC de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gregório dos Santos. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. dos S. (2022). Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
    • NLM

      Oliveira G dos S. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
    • Vancouver

      Oliveira G dos S. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLINO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta. Indeterminação na música brasileira: análises de obras do repertório violinístico compostas na segunda metade do século XX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12092022-150441/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C. (2022). Indeterminação na música brasileira: análises de obras do repertório violinístico compostas na segunda metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12092022-150441/
    • NLM

      Zomer ALC. Indeterminação na música brasileira: análises de obras do repertório violinístico compostas na segunda metade do século XX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12092022-150441/
    • Vancouver

      Zomer ALC. Indeterminação na música brasileira: análises de obras do repertório violinístico compostas na segunda metade do século XX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12092022-150441/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, João Vital de Araujo. Perspectivas teóricas sobre os Dez Estudos para violão de Radamés Gnattali: um olhar para a harmonia. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-144801/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Santos, J. V. de A. (2021). Perspectivas teóricas sobre os Dez Estudos para violão de Radamés Gnattali: um olhar para a harmonia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-144801/
    • NLM

      Santos JV de A. Perspectivas teóricas sobre os Dez Estudos para violão de Radamés Gnattali: um olhar para a harmonia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-144801/
    • Vancouver

      Santos JV de A. Perspectivas teóricas sobre os Dez Estudos para violão de Radamés Gnattali: um olhar para a harmonia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-144801/
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PARTITURAS, HARMONIA (MÚSICA), PERFORMANCE, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Claudio Pereira e SOARES, Eliel Almeida. Análise da Sonata Fantasia nº. 1 de Heitor Villa-Lobos. Revista da Tulha, v. 7, n. 2, p. 108-148, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.194867. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Cruz, C. P., & Soares, E. A. (2021). Análise da Sonata Fantasia nº. 1 de Heitor Villa-Lobos. Revista da Tulha, 7( 2), 108-148. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.194867
    • NLM

      Cruz CP, Soares EA. Análise da Sonata Fantasia nº. 1 de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Revista da Tulha. 2021 ; 7( 2): 108-148.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.194867
    • Vancouver

      Cruz CP, Soares EA. Análise da Sonata Fantasia nº. 1 de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Revista da Tulha. 2021 ; 7( 2): 108-148.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.194867
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ROCK, ANÁLISE MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliana Altoé de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. A. de. (2021). A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
    • NLM

      Oliveira JA de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
    • Vancouver

      Oliveira JA de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Source: Per Musi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, n. 39, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2019). A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, ( 39). doi:10.35699/2317-6377.2019.14913
    • NLM

      Soares EA. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ;( 39):[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913
    • Vancouver

      Soares EA. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ;( 39):[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e RICCIARDI, Rubens Russomanno. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 59-80, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Ricciardi, R. R. (2019). O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, 5( 2), 59-80. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • NLM

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • Vancouver

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes. Revista da Tulha, v. 4, n. 1, p. 9-34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2018). O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes. Revista da Tulha, 4( 1), 9-34. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
    • NLM

      Soares EA. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes [Internet]. Revista da Tulha. 2018 ; 4( 1): 9-34.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
    • Vancouver

      Soares EA. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes [Internet]. Revista da Tulha. 2018 ; 4( 1): 9-34.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CULTURA POPULAR, INTERCÂMBIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Potiguara Curione. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Menezes, P. C. (2017). Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
    • NLM

      Menezes PC. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
    • Vancouver

      Menezes PC. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CONTRAPONTO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Nathália. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Domingos, N. (2017). Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • NLM

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • Vancouver

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGRE, Fernando de Oliveira. A música-teatro de Gilberto Mendes e seus processos composicionais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112017-151442/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Magre, F. de O. (2017). A música-teatro de Gilberto Mendes e seus processos composicionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112017-151442/
    • NLM

      Magre F de O. A música-teatro de Gilberto Mendes e seus processos composicionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112017-151442/
    • Vancouver

      Magre F de O. A música-teatro de Gilberto Mendes e seus processos composicionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112017-151442/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CRÍTICA DE ARTE, MÚSICA POPULAR, INDUSTRIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERALDO, Vinícius José Fecchio. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Gueraldo, V. J. F. (2017). Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • NLM

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • Vancouver

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 01 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ANÁLISE MUSICAL, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Aline da Silva. Inter-relações entre períodos estilísticos de Olivier Messiaen em três peças para piano. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111947/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Alves, A. da S. (2017). Inter-relações entre períodos estilísticos de Olivier Messiaen em três peças para piano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111947/
    • NLM

      Alves A da S. Inter-relações entre períodos estilísticos de Olivier Messiaen em três peças para piano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111947/
    • Vancouver

      Alves A da S. Inter-relações entre períodos estilísticos de Olivier Messiaen em três peças para piano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111947/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALQUEIRO, Allan Medeiros. Eixos e metaeixos: simetria inversiva em obras de Villa-Lobos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-112457/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Falqueiro, A. M. (2017). Eixos e metaeixos: simetria inversiva em obras de Villa-Lobos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-112457/
    • NLM

      Falqueiro AM. Eixos e metaeixos: simetria inversiva em obras de Villa-Lobos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-112457/
    • Vancouver

      Falqueiro AM. Eixos e metaeixos: simetria inversiva em obras de Villa-Lobos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-112457/
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: ECA

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia. Revista da Tulha, v. 3, n. 2, p. 75-94, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2017). Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia. Revista da Tulha, 3( 2), 75-94. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
    • NLM

      Soares EA. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista da Tulha. 2017 ; 3( 2): 75-94.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
    • Vancouver

      Soares EA. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista da Tulha. 2017 ; 3( 2): 75-94.[citado 2024 mar. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ANÁLISE MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OGATA, Denise Mayumi. Análise musical e processos harmônicos em concert à quatre, de Olivier Messiaen. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022017-105225/. Acesso em: 01 mar. 2024.
    • APA

      Ogata, D. M. (2016). Análise musical e processos harmônicos em concert à quatre, de Olivier Messiaen (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022017-105225/
    • NLM

      Ogata DM. Análise musical e processos harmônicos em concert à quatre, de Olivier Messiaen [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022017-105225/
    • Vancouver

      Ogata DM. Análise musical e processos harmônicos em concert à quatre, de Olivier Messiaen [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022017-105225/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024