Filtros : "Mathematics Education" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Matemática Pesquisa : EMP. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM NETTO, Manoel de Souza; SANTOS, Adriele Ribeiro dos; MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, São Paulo, PUC-SP, v. 22, n. 1, p. 394-418, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418 > DOI: 10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418.
    • APA

      Lamim Netto, M. de S., Santos, A. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, 22( 1), 394-418. doi:10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • NLM

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.Available from: http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • Vancouver

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.Available from: http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane; RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/ >.
    • APA

      Valerio, W., & Rodrigues, E. de A. P. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W, Rodrigues E de AP. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W, Rodrigues E de AP. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carla Alves de; GARNICA, Antônio Vicente Marafioti. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/ >.
    • APA

      Souza, C. A. de, & Garnica, A. V. M. (2016). Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
    • NLM

      Souza CA de, Garnica AVM. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
    • Vancouver

      Souza CA de, Garnica AVM. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MATEMÁTICA, ENSINO, PERIFERIA, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENA, Thiago; ABDOUNUR, Oscar João. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/ >.
    • APA

      Mena, T., & Abdounur, O. J. (2015). O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
    • NLM

      Mena T, Abdounur OJ. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
    • Vancouver

      Mena T, Abdounur OJ. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo; MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/ >.
    • APA

      Attie, J. P., & Moura, M. O. de. (2013). Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • NLM

      Attie JP, Moura MO de. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • Vancouver

      Attie JP, Moura MO de. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021