Filtros : "Letramento" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, TRANSTORNOS MENTAIS DIAGNOSTICADOS NA INFÂNCIA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCA, Julia Zanetti; FREITAS, Luiz Alexandre Barbosa de; CAMPOS JUNIOR, Ricardo Fernandes; et al. Revisão sistemática de estudos de avaliação de tecnologias educacionais para letramento e alfabetização de estudantes com transtornos do neurodesenvolvimento no contexto brasileiro. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, Porto Alegre, v. 28, p. 1151-1180, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.5753/RBIE.2020.28.0.1151 > DOI: 10.5753/RBIE.2020.28.0.1151.
    • APA

      Rocca, J. Z., Freitas, L. A. B. de, Campos Junior, R. F., Martins, G. R. R., Pinheiro, H. G. A. V. A., & Souza, L. C. (2020). Revisão sistemática de estudos de avaliação de tecnologias educacionais para letramento e alfabetização de estudantes com transtornos do neurodesenvolvimento no contexto brasileiro. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 28, 1151-1180. doi:10.5753/RBIE.2020.28.0.1151
    • NLM

      Rocca JZ, Freitas LAB de, Campos Junior RF, Martins GRR, Pinheiro HGAVA, Souza LC. Revisão sistemática de estudos de avaliação de tecnologias educacionais para letramento e alfabetização de estudantes com transtornos do neurodesenvolvimento no contexto brasileiro [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2020 ; 28 1151-1180.Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2020.28.0.1151
    • Vancouver

      Rocca JZ, Freitas LAB de, Campos Junior RF, Martins GRR, Pinheiro HGAVA, Souza LC. Revisão sistemática de estudos de avaliação de tecnologias educacionais para letramento e alfabetização de estudantes com transtornos do neurodesenvolvimento no contexto brasileiro [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2020 ; 28 1151-1180.Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2020.28.0.1151
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Márcia Vandineide; BELINTANE, Claudemir; PEREIRA, Maria Luísa Álvares. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/ >.
    • APA

      Cavalcante, M. V., Belintane, C., & Pereira, M. L. Á. (2020). A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • NLM

      Cavalcante MV, Belintane C, Pereira MLÁ. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • Vancouver

      Cavalcante MV, Belintane C, Pereira MLÁ. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LETRAMENTO, POESIA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Isadora Rebello; BELINTANE, Claudemir. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/ >.
    • APA

      Joaquim, I. R., & Belintane, C. (2020). O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • NLM

      Joaquim IR, Belintane C. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • Vancouver

      Joaquim IR, Belintane C. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, BILINGUISMO, LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Isadora Borges; ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/ >.
    • APA

      Guarda, I. B., & Assolini, F. E. P. (2019). Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • NLM

      Guarda IB, Assolini FEP. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
    • Vancouver

      Guarda IB, Assolini FEP. Práticas de ensino de língua estrangeira: no entremeio de duas línguas [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-160950/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Eliane Marques; MOLINA, Karina Soledad Maldonado. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/ >.
    • APA

      Mendonça, E. M., & Molina, K. S. M. (2018). Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • NLM

      Mendonça EM, Molina KSM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • Vancouver

      Mendonça EM, Molina KSM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Raíssa Borges; MACHADO, Nilson José. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC . 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/ >.
    • APA

      Siqueira, R. B., & Machado, N. J. (2018). Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC . Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • NLM

      Siqueira RB, Machado NJ. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • Vancouver

      Siqueira RB, Machado NJ. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Danilo Antonio; DIAS, Ires. Defasagem e letramento - uma experiência. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/ >.
    • APA

      Amaral, D. A., & Dias, I. (2017). Defasagem e letramento - uma experiência. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
    • NLM

      Amaral DA, Dias I. Defasagem e letramento - uma experiência [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
    • Vancouver

      Amaral DA, Dias I. Defasagem e letramento - uma experiência [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, NARRATIVA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino; BELINTANE, Claudemir. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/ >.
    • APA

      Nanci, K. A. F., & Belintane, C. (2017). O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • NLM

      Nanci KAF, Belintane C. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • Vancouver

      Nanci KAF, Belintane C. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICANÁLISE, LEI, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRAT, Dionéia Motta Monte; TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e discurso jurídico. 2013.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14032013-104350/ >.
    • APA

      Serrat, D. M. M., & Tfouni, L. V. (2013). Letramento e discurso jurídico. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14032013-104350/
    • NLM

      Serrat DMM, Tfouni LV. Letramento e discurso jurídico [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14032013-104350/
    • Vancouver

      Serrat DMM, Tfouni LV. Letramento e discurso jurídico [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14032013-104350/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LETRAMENTO, CONHECIMENTO, PESQUISA (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Margarete Fátima Pauletto Sales e; BARZOTTO, Valdir Heitor. Mobilização da escrita no mestrado: imagens e constituição de sentidos sobre letramento no discurso de pesquisadores em formação. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-141737/ >.
    • APA

      Silva, M. F. P. S. e, & Barzotto, V. H. (2012). Mobilização da escrita no mestrado: imagens e constituição de sentidos sobre letramento no discurso de pesquisadores em formação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-141737/
    • NLM

      Silva MFPS e, Barzotto VH. Mobilização da escrita no mestrado: imagens e constituição de sentidos sobre letramento no discurso de pesquisadores em formação [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-141737/
    • Vancouver

      Silva MFPS e, Barzotto VH. Mobilização da escrita no mestrado: imagens e constituição de sentidos sobre letramento no discurso de pesquisadores em formação [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-141737/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021