Filtros : "Inclusive education" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDSTÄTTER, Renata Montrezol; ANGELUCCI, Carla Biancha. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/ >.
    • APA

      Brandstätter, R. M., & Angelucci, C. B. (2021). De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
    • NLM

      Brandstätter RM, Angelucci CB. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
    • Vancouver

      Brandstätter RM, Angelucci CB. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Candida; BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/ >.
    • APA

      Pereira, E. C., & Bernardes, M. E. M. (2021). Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
    • NLM

      Pereira EC, Bernardes MEM. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
    • Vancouver

      Pereira EC, Bernardes MEM. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
  • Unidade: FE

    Subjects: MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDOTT, Larissa Gomes Ornelas; ANGELUCCI, Carla Biancha. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/ >.
    • APA

      Pedott, L. G. O., & Angelucci, C. B. (2019). Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • NLM

      Pedott LGO, Angelucci CB. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • Vancouver

      Pedott LGO, Angelucci CB. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, HISTÓRIA ORAL, ESCOLA ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Fernanda Pinho Leandro; ANGELUCCI, Carla Biancha. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/ >.
    • APA

      Ribeiro, M. F. P. L., & Angelucci, C. B. (2019). Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
    • NLM

      Ribeiro MFPL, Angelucci CB. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
    • Vancouver

      Ribeiro MFPL, Angelucci CB. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIAGNÓSTICO, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel de Barros; ANGELUCCI, Carla Biancha. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/ >.
    • APA

      Rodrigues, I. de B., & Angelucci, C. B. (2018). (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • NLM

      Rodrigues I de B, Angelucci CB. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • Vancouver

      Rodrigues I de B, Angelucci CB. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Guadalupe Marcondes de; LICHTIG, Ida. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/ >.
    • APA

      Moura, G. M. de, & Lichtig, I. (2016). Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • NLM

      Moura GM de, Lichtig I. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • Vancouver

      Moura GM de, Lichtig I. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Elaine Cristina; SOFIATO, Cássia Geciauskas. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/ >.
    • APA

      Paixão, E. C., & Sofiato, C. G. (2016). Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • NLM

      Paixão EC, Sofiato CG. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • Vancouver

      Paixão EC, Sofiato CG. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA CULTURAL (HISTÓRIA), DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho; LICHTIG, Ida. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/ >.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Lichtig, I. (2015). Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • NLM

      Lopes MA de C, Lichtig I. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Lichtig I. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRADIÇÃO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina Brandão da; VOLTOLINI, Rinaldo. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/ >.
    • APA

      Silva, K. C. B. da, & Voltolini, R. (2014). Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • NLM

      Silva KCB da, Voltolini R. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • Vancouver

      Silva KCB da, Voltolini R. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FEDERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERO, Mariana da Cunha; PRIETO, Rosângela Gavioli. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/ >.
    • APA

      Sotero, M. da C., & Prieto, R. G. (2014). Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
    • NLM

      Sotero M da C, Prieto RG. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012 [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
    • Vancouver

      Sotero M da C, Prieto RG. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012 [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTÃO, Sandra Paula da Silva; BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação Inclusiva ou Educação para todos?: Contribuições da teoria histórico-cultural para uma análise crítica da realidade escolar. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-13112014-094153/ >.
    • APA

      Batistão, S. P. da S., & Bernardes, M. E. M. (2013). Educação Inclusiva ou Educação para todos?: Contribuições da teoria histórico-cultural para uma análise crítica da realidade escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-13112014-094153/
    • NLM

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação Inclusiva ou Educação para todos?: Contribuições da teoria histórico-cultural para uma análise crítica da realidade escolar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-13112014-094153/
    • Vancouver

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação Inclusiva ou Educação para todos?: Contribuições da teoria histórico-cultural para uma análise crítica da realidade escolar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-13112014-094153/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021