Filtros : "Geografia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel José Garcia Martins de; CACETE, Nuria Hanglei. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/ >.
    • APA

      Oliveira, M. J. G. M. de, & Cacete, N. H. (2021). A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • NLM

      Oliveira MJGM de, Cacete NH. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • Vancouver

      Oliveira MJGM de, Cacete NH. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE NA PAISAGEM URBANA, GRAFFITI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGÃO, Camilla Rodrigues; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/ >.
    • APA

      Marangão, C. R., & Castellar, S. M. V. (2020). O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
    • NLM

      Marangão CR, Castellar SMV. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
    • Vancouver

      Marangão CR, Castellar SMV. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, Campinas, v. 7, n. 13, p. 173-186, 2017. Disponível em: < http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492 >.
    • APA

      Lastória, A. C. (2017). O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 7( 13), 173-186. Recuperado de http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • NLM

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • Vancouver

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
  • Unidade: FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISETTE, Márcia Cristina Urze; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/ >.
    • APA

      Risette, M. C. U., & Castellar, S. M. V. (2017). Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • NLM

      Risette MCU, Castellar SMV. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • Vancouver

      Risette MCU, Castellar SMV. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/ >.
    • APA

      Juliasz, P. C. S., & Castellar, S. M. V. (2017). O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • NLM

      Juliasz PCS, Castellar SMV. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • Vancouver

      Juliasz PCS, Castellar SMV. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Gabriela Leirias; JAREMTCHUK, Dária Gorete. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/ >.
    • APA

      Barbosa, A. G. L., & Jaremtchuk, D. G. (2014). Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
    • NLM

      Barbosa AGL, Jaremtchuk DG. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
    • Vancouver

      Barbosa AGL, Jaremtchuk DG. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), PERCEPÇÃO ESPACIAL, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/ >.
    • APA

      Justo, G. R., & Castellar, S. M. V. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ENSINO MÉDIO, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECO, Fátima Aparecida da Silveira; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/ >.
    • APA

      Greco, F. A. da S., & Barretto, E. S. de S. (2012). Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • NLM

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • Vancouver

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENSAMENTO GEOGRÁFICO, JESUÍTAS, RETÓRICA, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURPURA, Christian; SOUZA, Laura de Mello e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/ >.
    • APA

      Purpura, C., & Souza, L. de M. e. (2012). O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/
    • NLM

      Purpura C, Souza L de M e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/
    • Vancouver

      Purpura C, Souza L de M e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021