Filters : "Geografia" Limpar

Filters



Refine with date range


  • In: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: Cartografia, Geografia, Currículo De Ensino Fundamental

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, Campinas, v. 7, n. 13, p. 173-186, 2017. Disponível em: < http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492 >.
    • APA

      Lastória, A. C. (2017). O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 7( 13), 173-186. Recuperado de http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • NLM

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • Vancouver

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
  • Unidade: FE

    Subjects: Cartografia, Geografia, Prática De Ensino, Avaliação Da Educação

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISETTE, Márcia Cristina Urze; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/ >.
    • APA

      Risette, M. C. U., & Castellar, S. M. V. (2017). Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • NLM

      Risette MCU, Castellar SMV. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • Vancouver

      Risette MCU, Castellar SMV. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Infantil, Geografia, Cartografia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/ >.
    • APA

      Juliasz, P. C. S., & Castellar, S. M. V. (2017). O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • NLM

      Juliasz PCS, Castellar SMV. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • Vancouver

      Juliasz PCS, Castellar SMV. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
  • Unidade: ECA

    Subjects: Artes, Criação Artística

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Gabriela Leirias; JAREMTCHUK, Dária Gorete. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/ >.
    • APA

      Barbosa, A. G. L., & Jaremtchuk, D. G. (2014). Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
    • NLM

      Barbosa AGL, Jaremtchuk DG. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
    • Vancouver

      Barbosa AGL, Jaremtchuk DG. Criações poético-espaciais: cartografias e práticas artísticas contemporâneas [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-24112014-100245/
  • Unidade: FE

    Subjects: Geografia (ensino), Matemática (ensino), Percepção Espacial, Escolarização, Ensino Fundamental

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/ >.
    • APA

      Justo, G. R., & Castellar, S. M. V. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Unidade: FE

    Subjects: Currículo De Ensino Médio, Formação De Professores, Saberes Do Docente, Ensino Médio, Geografia (estudo E Ensino)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECO, Fátima Aparecida da Silveira; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/ >.
    • APA

      Greco, F. A. da S., & Barretto, E. S. de S. (2012). Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • NLM

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • Vancouver

      Greco FA da S, Barretto ES de S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: Pensamento Geográfico, Jesuítas, Retórica, Brasil

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURPURA, Christian; SOUZA, Laura de Mello e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/ >.
    • APA

      Purpura, C., & Souza, L. de M. e. (2012). O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/
    • NLM

      Purpura C, Souza L de M e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/
    • Vancouver

      Purpura C, Souza L de M e. O olhar do longínquo: sociedade, política e religião no horizonte geográfico de Giovanni Botero [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-07122012-124911/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020