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  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos; BISCARO, Helton Hideraldo. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/ >.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos, & Biscaro, H. H. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos, Biscaro HH. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos, Biscaro HH. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: IME

    Assunto: CIENCIA DA COMPUTACAO

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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira; GEROSA, Marco Aurélio; MELO, Claudia de Oliveira. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/ >.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O., Gerosa, M. A., & Melo, C. de O. (2018). Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • NLM

      Bertholdo APO, Gerosa MA, Melo C de O. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • Vancouver

      Bertholdo APO, Gerosa MA, Melo C de O. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ONTOLOGIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

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    • ABNT

      CHALLCO, Geiser Chalco; ISOTANI, Seiji. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts. 2018.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/ >.
    • APA

      Challco, G. C., & Isotani, S. (2018). Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • NLM

      Challco GC, Isotani S. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • Vancouver

      Challco GC, Isotani S. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
  • Source: Journal of Biochemistry Education. Unidade: ICMC

    Subjects: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA, MOTIVAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Yuri Rafael de Oliveira; TODA, Armando Maciel; ISOTANI, Seiji; XAVIER, Luciana Pereira. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, São Paulo, Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular - SBBq, v. 15, n. especial, p. 178-188, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.16923/reb.v15i0.697 > DOI: 10.16923/reb.v15i0.697.
    • APA

      Silva, Y. R. de O., Toda, A. M., Isotani, S., & Xavier, L. P. (2017). Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, 15( especial), 178-188. doi:10.16923/reb.v15i0.697
    • NLM

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.Available from: http://dx.doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
    • Vancouver

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.Available from: http://dx.doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
  • Unidade: FEA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Fernando Nascimento da; GRANDOLPHO, Bernadete de Lourdes Marinho. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/ >.
    • APA

      Silva, F. N. da, & Grandolpho, B. de L. M. (2017). O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • NLM

      Silva FN da, Grandolpho B de LM. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • Vancouver

      Silva FN da, Grandolpho B de LM. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, WEB SEMÂNTICA, MODELOS DE APRENDIZAGEM, COMUNIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      BORGES, Simone de Sousa; ISOTANI, Seiji. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/ >.
    • APA

      Borges, S. de S., & Isotani, S. (2017). Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • NLM

      Borges S de S, Isotani S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • Vancouver

      Borges S de S, Isotani S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, REVISÃO SISTEMÁTICA

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    • ABNT

      TODA, Armando Maciel; SILVA, Alan Pedro da; ISOTANI, Seiji. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, CINTED-UFRGS, v. 15, n. 2, p. 1-10, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.22456/1679-1916.79263 > DOI: 10.22456/1679-1916.79263.
    • APA

      Toda, A. M., Silva, A. P. da, & Isotani, S. (2017). Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 15( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.79263
    • NLM

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.Available from: http://dx.doi.org/10.22456/1679-1916.79263
    • Vancouver

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.Available from: http://dx.doi.org/10.22456/1679-1916.79263
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, JOGOS DE COMPUTADOR, COMPUTADOR NO ENSINO, MINERAÇÃO DE DADOS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRO, Laís Zagatti; ISOTANI, Seiji. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis. 2016.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/ >.
    • APA

      Pedro, L. Z., & Isotani, S. (2016). Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/
    • NLM

      Pedro LZ, Isotani S. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/
    • Vancouver

      Pedro LZ, Isotani S. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/

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