Filtros : "Fenomenologia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO, FENOMENOLOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Fernando de Carvalho; ALMEIDA, Rogério de. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/ >.
    • APA

      Lopes, F. de C., & Almeida, R. de. (2020). A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
    • NLM

      Lopes F de C, Almeida R de. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
    • Vancouver

      Lopes F de C, Almeida R de. A grafia luminosa do tempo decomposto: ensaio sobre o imaginário das ruínas e dos objetos abandonados [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-171234/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÉTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Pedro L; ZIMMERMANN, Ana Cristina. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/ >.
    • APA

      Braga, P. L., & Zimmermann, A. C. (2019). Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/
    • NLM

      Braga PL, Zimmermann AC. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/
    • Vancouver

      Braga PL, Zimmermann AC. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO ILUSTRADO, IMAGINÁRIO, HERMENÊUTICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Camila Teresa da; ALMEIDA, Rogério de. Livros para a infância: uma leitura hermenêutica sobre imagens e narrativas. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151033/ >.
    • APA

      Silva, C. T. da, & Almeida, R. de. (2018). Livros para a infância: uma leitura hermenêutica sobre imagens e narrativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151033/
    • NLM

      Silva CT da, Almeida R de. Livros para a infância: uma leitura hermenêutica sobre imagens e narrativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151033/
    • Vancouver

      Silva CT da, Almeida R de. Livros para a infância: uma leitura hermenêutica sobre imagens e narrativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151033/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DO ESPORTE, FENOMENOLOGIA, CATEGORIAS, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMÃO, Rodrigo Lourenço; BARREIRA, Cristiano Roque Antunes. A experiência vivida por atletas de categorias de base: a cultura esportiva sob a ótica fenomenológica. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-15062018-143111/ >.
    • APA

      Salomão, R. L., & Barreira, C. R. A. (2018). A experiência vivida por atletas de categorias de base: a cultura esportiva sob a ótica fenomenológica. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-15062018-143111/
    • NLM

      Salomão RL, Barreira CRA. A experiência vivida por atletas de categorias de base: a cultura esportiva sob a ótica fenomenológica [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-15062018-143111/
    • Vancouver

      Salomão RL, Barreira CRA. A experiência vivida por atletas de categorias de base: a cultura esportiva sob a ótica fenomenológica [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-15062018-143111/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: NEOPLASIAS MAMÁRIAS, DIAGNÓSTICO, COMUNICAÇÃO, FENOMENOLOGIA, RELAÇÕES MÉDICO-PACIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDOTTI, Janaína de Fátima; SANTOS, Manoel Antonio dos. Descobrindo o câncer de mama: uma compreensão fenomenológica das vivências do processo de comunicação diagnóstica. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-29062017-083709/ >.
    • APA

      Vidotti, J. de F., & Santos, M. A. dos. (2017). Descobrindo o câncer de mama: uma compreensão fenomenológica das vivências do processo de comunicação diagnóstica. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-29062017-083709/
    • NLM

      Vidotti J de F, Santos MA dos. Descobrindo o câncer de mama: uma compreensão fenomenológica das vivências do processo de comunicação diagnóstica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-29062017-083709/
    • Vancouver

      Vidotti J de F, Santos MA dos. Descobrindo o câncer de mama: uma compreensão fenomenológica das vivências do processo de comunicação diagnóstica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-29062017-083709/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, LINGUAGEM, FENOMENOLOGIA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCON, Gilberto Hoffmann; FURLAN, Reinaldo. A linguagem no campo do sentir: um objeto da psicologia à luz da filosofia de Merleau-Ponty. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-31082017-190411/ >.
    • APA

      Marcon, G. H., & Furlan, R. (2017). A linguagem no campo do sentir: um objeto da psicologia à luz da filosofia de Merleau-Ponty. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-31082017-190411/
    • NLM

      Marcon GH, Furlan R. A linguagem no campo do sentir: um objeto da psicologia à luz da filosofia de Merleau-Ponty [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-31082017-190411/
    • Vancouver

      Marcon GH, Furlan R. A linguagem no campo do sentir: um objeto da psicologia à luz da filosofia de Merleau-Ponty [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-31082017-190411/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Michelle Viviane Godinho; LOPES, Katia Maria Abud. História: ensino, raça e cultura. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/ >.
    • APA

      Corrêa, M. V. G., & Lopes, K. M. A. (2017). História: ensino, raça e cultura. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • NLM

      Corrêa MVG, Lopes KMA. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • Vancouver

      Corrêa MVG, Lopes KMA. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
  • Unidade: FO-EE-FSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA, SAÚDE DA FAMÍLIA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CZUY, Géssica Cibele; MORATO, Henriette Tognetti Penha. A Psicologia no contexto do trabalho em serviços públicos de saúde: compreensões através de uma experiência de integração ensino-serviço na Atenção Primária em Saúde. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-03082016-105736/ >.
    • APA

      Czuy, G. C., & Morato, H. T. P. (2016). A Psicologia no contexto do trabalho em serviços públicos de saúde: compreensões através de uma experiência de integração ensino-serviço na Atenção Primária em Saúde. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-03082016-105736/
    • NLM

      Czuy GC, Morato HTP. A Psicologia no contexto do trabalho em serviços públicos de saúde: compreensões através de uma experiência de integração ensino-serviço na Atenção Primária em Saúde [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-03082016-105736/
    • Vancouver

      Czuy GC, Morato HTP. A Psicologia no contexto do trabalho em serviços públicos de saúde: compreensões através de uma experiência de integração ensino-serviço na Atenção Primária em Saúde [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-03082016-105736/
  • Unidade: FSP

    Subjects: USO DO SOLO, EXERGIA, PARCELAMENTO DO SOLO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, POLÍTICA AMBIENTAL, CONSTRUÇÃO CIVIL, PERMEABILIDADE DO SOLO, ESCOAMENTO, CICLO HIDROLÓGICO, ECOSSISTEMAS, MICROCLIMA URBANO, RESERVATÓRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Paulo Mantey Domingues; GIATTI, Leandro Luiz. Fundamentação teórica da Quota  Ambiental e estudo de caso de seu desenvolvimento em São Paulo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6134/tde-31052016-141005/pt-br.php > DOI: 10.11606/T.6.2017.tde-31052016-141005.
    • APA

      Caetano, P. M. D., & Giatti, L. L. (2016). Fundamentação teórica da Quota  Ambiental e estudo de caso de seu desenvolvimento em São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6134/tde-31052016-141005/pt-br.php
    • NLM

      Caetano PMD, Giatti LL. Fundamentação teórica da Quota  Ambiental e estudo de caso de seu desenvolvimento em São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6134/tde-31052016-141005/pt-br.php
    • Vancouver

      Caetano PMD, Giatti LL. Fundamentação teórica da Quota  Ambiental e estudo de caso de seu desenvolvimento em São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6134/tde-31052016-141005/pt-br.php
  • Unidade: FM

    Subjects: TUTORIA, EDUCAÇÃO MÉDICA, FENOMENOLOGIA (ANÁLISE), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MEDICINA, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana da Fonseca; BELLODI, Patrícia Lacerda. O vivido em tutoria mentoring: uma análise fenomenológica da experiência dos alunos de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-24022015-111441/ >.
    • APA

      Martins, A. da F., & Bellodi, P. L. (2014). O vivido em tutoria mentoring: uma análise fenomenológica da experiência dos alunos de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-24022015-111441/
    • NLM

      Martins A da F, Bellodi PL. O vivido em tutoria mentoring: uma análise fenomenológica da experiência dos alunos de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-24022015-111441/
    • Vancouver

      Martins A da F, Bellodi PL. O vivido em tutoria mentoring: uma análise fenomenológica da experiência dos alunos de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-24022015-111441/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, FENOMENOLOGIA, PSICOPATOLOGIA, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IEZZI, Fernanda Tomé Marleta; BRUNS, Maria Alves de Toledo. Adolescentes em tratamento psiquiátrico: um estudo fenomenológico das vivências em seus relacionamentos sócio-afetivos-sexuais. 2013.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-31032013-200503/ >.
    • APA

      Iezzi, F. T. M., & Bruns, M. A. de T. (2013). Adolescentes em tratamento psiquiátrico: um estudo fenomenológico das vivências em seus relacionamentos sócio-afetivos-sexuais. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-31032013-200503/
    • NLM

      Iezzi FTM, Bruns MA de T. Adolescentes em tratamento psiquiátrico: um estudo fenomenológico das vivências em seus relacionamentos sócio-afetivos-sexuais [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-31032013-200503/
    • Vancouver

      Iezzi FTM, Bruns MA de T. Adolescentes em tratamento psiquiátrico: um estudo fenomenológico das vivências em seus relacionamentos sócio-afetivos-sexuais [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-31032013-200503/
  • Unidade: FE

    Subjects: RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLMS, Elni Elisa; SANTOS, Marcos Ferreira dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/ >.
    • APA

      Willms, E. E., & Santos, M. F. dos. (2013). Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
    • NLM

      Willms EE, Santos MF dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
    • Vancouver

      Willms EE, Santos MF dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, COMUNICAÇÃO INTERNA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FENOMENOLOGIA, ANÁLISE DO DISCURSO, EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAÇA, Wilma Pereira Tinoco; KUNSCH, Margarida Maria Krohling. A comunicação interna na gestão da sustentabilidade: um estudo fenomenológico. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27082012-153936/ >.
    • APA

      Vilaça, W. P. T., & Kunsch, M. M. K. (2012). A comunicação interna na gestão da sustentabilidade: um estudo fenomenológico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27082012-153936/
    • NLM

      Vilaça WPT, Kunsch MMK. A comunicação interna na gestão da sustentabilidade: um estudo fenomenológico [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27082012-153936/
    • Vancouver

      Vilaça WPT, Kunsch MMK. A comunicação interna na gestão da sustentabilidade: um estudo fenomenológico [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27082012-153936/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, IMAGINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Anna Rita Ferreira de; MACHADO, Regina Stela Barcelos. Mãos que tecem tapetes e realizam círculos: um estudo sobre a imaginação e a formação de educadores autores nas artes visuais. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022013-112828/ >.
    • APA

      Araújo, A. R. F. de, & Machado, R. S. B. (2012). Mãos que tecem tapetes e realizam círculos: um estudo sobre a imaginação e a formação de educadores autores nas artes visuais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022013-112828/
    • NLM

      Araújo ARF de, Machado RSB. Mãos que tecem tapetes e realizam círculos: um estudo sobre a imaginação e a formação de educadores autores nas artes visuais [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022013-112828/
    • Vancouver

      Araújo ARF de, Machado RSB. Mãos que tecem tapetes e realizam círculos: um estudo sobre a imaginação e a formação de educadores autores nas artes visuais [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022013-112828/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: NEOPLASIAS MAMÁRIAS (ASSISTÊNCIA;ASPECTOS SOCIAIS), FAMÍLIA (PSICOLOGIA;ASSISTÊNCIA), FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMBRÓSIO, Daniela Cristina Mucinhato; SANTOS, Manoel Antônio dos. Mulheres com câncer de mama: a vivência do apoio social e familiar durante o tratament. 2010.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06112013-155240/ >.
    • APA

      Ambrósio, D. C. M., & Santos, M. A. dos. (2010). Mulheres com câncer de mama: a vivência do apoio social e familiar durante o tratament. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06112013-155240/
    • NLM

      Ambrósio DCM, Santos MA dos. Mulheres com câncer de mama: a vivência do apoio social e familiar durante o tratament [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06112013-155240/
    • Vancouver

      Ambrósio DCM, Santos MA dos. Mulheres com câncer de mama: a vivência do apoio social e familiar durante o tratament [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06112013-155240/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021