Filtros : "Escola" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Eduardo Pereira; CARVALHO, José Sergio Fonseca de. Entre a fragilidade da educação e a potência da escola: ensaios sobre a constituição de um alguém. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072021-182532/ >.
    • APA

      Batista, E. P., & Carvalho, J. S. F. de. (2021). Entre a fragilidade da educação e a potência da escola: ensaios sobre a constituição de um alguém. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072021-182532/
    • NLM

      Batista EP, Carvalho JSF de. Entre a fragilidade da educação e a potência da escola: ensaios sobre a constituição de um alguém [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072021-182532/
    • Vancouver

      Batista EP, Carvalho JSF de. Entre a fragilidade da educação e a potência da escola: ensaios sobre a constituição de um alguém [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072021-182532/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, GANHO DE PESO, CRIANÇAS, IDADE ESCOLAR, OBESIDADE, TRANSTORNOS NUTRICIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Giovana Pellegrina; ALMEIDA, Sebastião de Sousa; LAUS, Maria Fernanda. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/ >.
    • APA

      Alves, G. P., Almeida, S. de S., & Laus, M. F. (2021). Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
    • NLM

      Alves GP, Almeida S de S, Laus MF. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
    • Vancouver

      Alves GP, Almeida S de S, Laus MF. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Gabriel Francisco Zago; SILVEIRA, Sergio Roberto. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/ >.
    • APA

      Pacheco, G. F. Z., & Silveira, S. R. (2021). Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
    • NLM

      Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
    • Vancouver

      Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
  • Source: Amplamente: saberes na educação. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, ENSINO, AGRICULTURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo; ICHIBA, Rafaela Bruno; SANTOS, Renata Arantes dos; CROSCATTO, Priscila Proença; REZENDE, Maria Olímpia de Oliveira. Horta como recurso para ensino de educação ambiental. In: Amplamente: saberes na educação[S.l: s.n.], p. 656 , 2020.Disponível em: DOI: 10.47538/AC-2020.14-33.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Santos, R. A. dos, Croscatto, P. P., & Rezende, M. O. de O. (2020). Horta como recurso para ensino de educação ambiental. In Amplamente: saberes na educação (p. 656 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.14-33
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Horta como recurso para ensino de educação ambiental [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .Available from: https://www.amplamentecursos.com/saberes-na-educacao
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Horta como recurso para ensino de educação ambiental [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .Available from: https://www.amplamentecursos.com/saberes-na-educacao
  • Source: Itercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson; FALCÃO, Sandra Pereira. Educomunicação socioambiental: cidade e escola. Itercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 43, n. 2, p. 21-36, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/1809-5844202021 > DOI: 10.1590/1809-5844202021.
    • APA

      Citelli, A., & Falcão, S. P. (2020). Educomunicação socioambiental: cidade e escola. Itercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, 43( 2), 21-36. doi:10.1590/1809-5844202021
    • NLM

      Citelli A, Falcão SP. Educomunicação socioambiental: cidade e escola [Internet]. Itercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2020 ; 43( 2): 21-36.Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844202021
    • Vancouver

      Citelli A, Falcão SP. Educomunicação socioambiental: cidade e escola [Internet]. Itercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2020 ; 43( 2): 21-36.Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844202021
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, George Ewerton Santos de; MACHADO, Nilson Jose. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/ >.
    • APA

      Almeida, G. E. S. de, & Machado, N. J. (2019). Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • NLM

      Almeida GES de, Machado NJ. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • Vancouver

      Almeida GES de, Machado NJ. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ESCOLAS, PRISÃO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Beatris Clair; SILVA, Roberto da. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/ >.
    • APA

      Andrade, B. C., & Silva, R. da. (2019). Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
    • NLM

      Andrade BC, Silva R da. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
    • Vancouver

      Andrade BC, Silva R da. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Roseli da Silva Cordeiro; SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Identidade profissional docente no contexto das avaliações externas: o SARESP em questão. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-162328/ >.
    • APA

      Ruiz, R. da S. C., & Silva, M. de L. R. da. (2018). Identidade profissional docente no contexto das avaliações externas: o SARESP em questão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-162328/
    • NLM

      Ruiz R da SC, Silva M de LR da. Identidade profissional docente no contexto das avaliações externas: o SARESP em questão [Internet]. 2018 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-162328/
    • Vancouver

      Ruiz R da SC, Silva M de LR da. Identidade profissional docente no contexto das avaliações externas: o SARESP em questão [Internet]. 2018 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-162328/
  • Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ABUSO DA CRIANÇA, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Marilurdes Silva; SILVA, Marta Angélica Iossi. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/ >.
    • APA

      Farias, M. S., & Silva, M. A. I. (2018). A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • NLM

      Farias MS, Silva MAI. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • Vancouver

      Farias MS, Silva MAI. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, ESCOLAS, IDENTIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Viviane Barboza; SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/ >.
    • APA

      Fernandes, V. B., & Souza, M. C. C. C. de. (2018). O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • NLM

      Fernandes VB, Souza MCCC de. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • Vancouver

      Fernandes VB, Souza MCCC de. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
  • Unidade: FO

    Subjects: ANÁLISE MULTINÍVEL, CRIANÇAS, INQUÉRITOS EPIDEMIOLÓGICOS, QUALIDADE DE VIDA, SERVIÇOS DE SAÚDE ESCOLAR, TRAUMATISMOS DENTÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONDE, Maritza Del Carmen Quezada; MENDES, Fausto Medeiros. Influência do ambiente escolar na ocorrência de traumatismos dentários e qualidade de vida relacionada à saúde bucal em crianças de 12 anos da cidade de Quito, Equador. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23132/tde-04042019-120506/ >.
    • APA

      Conde, M. D. C. Q., & Mendes, F. M. (2018). Influência do ambiente escolar na ocorrência de traumatismos dentários e qualidade de vida relacionada à saúde bucal em crianças de 12 anos da cidade de Quito, Equador. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23132/tde-04042019-120506/
    • NLM

      Conde MDCQ, Mendes FM. Influência do ambiente escolar na ocorrência de traumatismos dentários e qualidade de vida relacionada à saúde bucal em crianças de 12 anos da cidade de Quito, Equador [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23132/tde-04042019-120506/
    • Vancouver

      Conde MDCQ, Mendes FM. Influência do ambiente escolar na ocorrência de traumatismos dentários e qualidade de vida relacionada à saúde bucal em crianças de 12 anos da cidade de Quito, Equador [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23132/tde-04042019-120506/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes; BUENO, Sonia Maria Villela; SCHERER, Zeyne Alves Pires. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/ >.
    • APA

      Silva, D. T. G., Bueno, S. M. V., & Scherer, Z. A. P. (2018). Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • NLM

      Silva DTG, Bueno SMV, Scherer ZAP. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • Vancouver

      Silva DTG, Bueno SMV, Scherer ZAP. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
  • Unidade: FE

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel Marcolino Claudino de; FAVARETTO, Celso Fernando. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/ >.
    • APA

      Sousa, D. M. C. de, & Favaretto, C. F. (2017). O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
    • NLM

      Sousa DMC de, Favaretto CF. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
    • Vancouver

      Sousa DMC de, Favaretto CF. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLAS, POPULAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TETZLAFF, Iris Maria Bosco; PIOTTO, Débora Cristina. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/ >.
    • APA

      Tetzlaff, I. M. B., & Piotto, D. C. (2017). Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • NLM

      Tetzlaff IMB, Piotto DC. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • Vancouver

      Tetzlaff IMB, Piotto DC. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães; OLIVEIRA, Cristiane Coppe de. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/ >.
    • APA

      Abreu, R. G., & Oliveira, C. C. de. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG, Oliveira CC de. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG, Oliveira CC de. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, IGUALDADE SOCIAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITINHO-SILVA, Sara; SOARES, Maria Victoria de Mesquita Benevides. Educação, direitos humanos, igualdade e diferença: o que dizem os professores?. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102143/ >.
    • APA

      Moitinho-Silva, S., & Soares, M. V. de M. B. (2016). Educação, direitos humanos, igualdade e diferença: o que dizem os professores?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102143/
    • NLM

      Moitinho-Silva S, Soares MV de MB. Educação, direitos humanos, igualdade e diferença: o que dizem os professores? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102143/
    • Vancouver

      Moitinho-Silva S, Soares MV de MB. Educação, direitos humanos, igualdade e diferença: o que dizem os professores? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102143/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BRINCADEIRAS, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Matheus Rego; ANDRADE, Antonio dos Santos. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental. 2016.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/ >.
    • APA

      Silveira, M. R., & Andrade, A. dos S. (2016). Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
    • NLM

      Silveira MR, Andrade A dos S. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
    • Vancouver

      Silveira MR, Andrade A dos S. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidades: FFCLRP, EERP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, GRUPOS OPERATIVOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manoel Antônio dos; SCATENA, Liliana; DIAS, Maria Gizelda R. O.; et al. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, Ribeirão Preto, v. 17, n. 1, p. 39-50, 2016. Disponível em: < http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf >.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Scatena, L., Dias, M. G. R. O., Pillon, S. C., Miasso, A. I., Souza, J. de, et al. (2016). Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, 17( 1), 39-50. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • NLM

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • Vancouver

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
  • Unidade: INTER - ENFERMA

    Subjects: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE, FATORES DE RISCO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida; CARVALHO, Maria das Graças Bonfim de. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados. 2015.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/ >.
    • APA

      Beserra, M. A., & Carvalho, M. das G. B. de. (2015). Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • NLM

      Beserra MA, Carvalho M das GB de. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • Vancouver

      Beserra MA, Carvalho M das GB de. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREDA, Bruna; NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/ >.
    • APA

      Breda, B., & Nascimento, M. L. B. P. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B, Nascimento MLBP. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B, Nascimento MLBP. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021