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  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: Educação Ambiental, Resolução De Conflitos, Jogos Educativos

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    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/ >.
    • APA

      Martins, G. A., & Fernandez, F. da R. B. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Ambiental, Aprendizagem Social, Povos, Sustentabilidade

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    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes; JACOBI, Pedro Roberto. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/ >.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Jacobi, P. R. (2019). Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • NLM

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação A Distância, Educação A Distância

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    • ABNT

      GUEDES JUNIOR, Valdir Lamim; JACOBI, Pedro Roberto. Comunidades virtuais na formação continuada de educadores ambientais. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18122019-112953/ >.
    • APA

      Guedes Junior, V. L., & Jacobi, P. R. (2019). Comunidades virtuais na formação continuada de educadores ambientais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18122019-112953/
    • NLM

      Guedes Junior VL, Jacobi PR. Comunidades virtuais na formação continuada de educadores ambientais [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18122019-112953/
    • Vancouver

      Guedes Junior VL, Jacobi PR. Comunidades virtuais na formação continuada de educadores ambientais [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18122019-112953/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: Educação Ambiental, Química, Educação, Análise Do Discurso

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    • ABNT

      VEIGA, Maria Carolina Azevedo; IAMAMOTO, Yassuko; ANDRADE, Joana de Jesus de. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/ >.
    • APA

      Veiga, M. C. A., Iamamoto, Y., & Andrade, J. de J. de. (2019). A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • NLM

      Veiga MCA, Iamamoto Y, Andrade J de J de. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • Vancouver

      Veiga MCA, Iamamoto Y, Andrade J de J de. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
  • Unidade: EESC

    Subjects: Política Ambiental, Gestão Ambiental, Tomada De Decisão, Educação Ambiental, Reciclagem De Resíduos Urbanos

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    • ABNT

      MOREIRA, Rodrigo Martins; MALHEIROS, Tadeu Fabrício. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/ >.
    • APA

      Moreira, R. M., & Malheiros, T. F. (2017). Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
    • NLM

      Moreira RM, Malheiros TF. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
    • Vancouver

      Moreira RM, Malheiros TF. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Ambiental, Educação Infantil, Currículos E Programas, Prática De Ensino, Pedagogia

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    • ABNT

      SILVA, Leonardo Dias da; PINAZZA, Monica Appezzato. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/ >.
    • APA

      Silva, L. D. da, & Pinazza, M. A. (2017). A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • NLM

      Silva LD da, Pinazza MA. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • Vancouver

      Silva LD da, Pinazza MA. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: Educação Ambiental, Ensino Fundamental

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    • ABNT

      SILVA, Danival Samuel da; LASTÓRIA, Andrea Coelho. Educação ambiental e escola pública: estudo de caso em uma escola municipal de Ribeirão Preto/SP. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30072017-170152/ >.
    • APA

      Silva, D. S. da, & Lastória, A. C. (2017). Educação ambiental e escola pública: estudo de caso em uma escola municipal de Ribeirão Preto/SP. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30072017-170152/
    • NLM

      Silva DS da, Lastória AC. Educação ambiental e escola pública: estudo de caso em uma escola municipal de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30072017-170152/
    • Vancouver

      Silva DS da, Lastória AC. Educação ambiental e escola pública: estudo de caso em uma escola municipal de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30072017-170152/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação Ambiental, Antropologia

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      FERNANDES, Maria Eugenia Seixas de Arruda Camargo; SANTOS, Marcos Ferreira dos. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/ >.
    • APA

      Fernandes, M. E. S. de A. C., & Santos, M. F. dos. (2015). O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
    • NLM

      Fernandes MES de AC, Santos MF dos. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
    • Vancouver

      Fernandes MES de AC, Santos MF dos. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
  • Unidade: FE

    Subjects: Igualdade Social, Justiça Social, Movimentos Sociais, Política Educacional, Participação, Educação Ambiental, Quilombos, Escola Rural, Educação Especial, Educação De Jovens E Adultos, Educação Indígena, Currículos E Programas, Planejamento Educacional

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    • ABNT

      CARREIRA, Denise; FISCHMANN, Roseli. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/ >.
    • APA

      Carreira, D., & Fischmann, R. (2015). Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • NLM

      Carreira D, Fischmann R. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • Vancouver

      Carreira D, Fischmann R. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
  • Unidade: EACH

    Subjects: Educação Ambiental, Políticas Públicas, Participação Política

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    • ABNT

      SANTOS, Celly Kelly Neivas dos; LENZI, Cristiano Luis. Governança colaborativa na educação ambiental: a implementação da política de educação ambiental no município de Suzano. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100136/tde-10122015-184433/ >.
    • APA

      Santos, C. K. N. dos, & Lenzi, C. L. (2015). Governança colaborativa na educação ambiental: a implementação da política de educação ambiental no município de Suzano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100136/tde-10122015-184433/
    • NLM

      Santos CKN dos, Lenzi CL. Governança colaborativa na educação ambiental: a implementação da política de educação ambiental no município de Suzano [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100136/tde-10122015-184433/
    • Vancouver

      Santos CKN dos, Lenzi CL. Governança colaborativa na educação ambiental: a implementação da política de educação ambiental no município de Suzano [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100136/tde-10122015-184433/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: Meio Ambiente Urbano, Educação Ambiental, Políticas Públicas

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    • ABNT

      PENIDO, Andrea Sundfeld; TASSARA, Eda Terezinha de Oliveira. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/ >.
    • APA

      Penido, A. S., & Tassara, E. T. de O. (2013). Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
    • NLM

      Penido AS, Tassara ET de O. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
    • Vancouver

      Penido AS, Tassara ET de O. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
  • Unidade: IB

    Subjects: Meio Ambiente, Educação Ambiental, Extensão Universitária, Ensino Fundamental, Ecossistemas Marinhos

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    • ABNT

      TOWATA, Naomi; URSI, Suzana. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/ >.
    • APA

      Towata, N., & Ursi, S. (2013). Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
    • NLM

      Towata N, Ursi S. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
    • Vancouver

      Towata N, Ursi S. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
  • Unidade: FE

    Subjects: Educação A Distância, Formação De Professores, Pesquisa

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    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges; PATACA, Ermelinda Moutinho. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT). 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/ >.
    • APA

      Bernal, V. B., & Pataca, E. M. (2012). A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/
    • NLM

      Bernal VB, Pataca EM. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/
    • Vancouver

      Bernal VB, Pataca EM. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/


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